Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

+10
Thanos Despertado
Thomas
José Faccioli Junior
Altair Matos
Carminha
Romeu
CAVeRA
Johannes
Regis Medina
erreve
14 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Thomas Dom Out 23, 2011 3:18 pm

Falou então, apóstata fodão.

Thomas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por CAVeRA Dom Out 23, 2011 3:20 pm

Thomas escreveu:Tomando chá gelado e criticando pessoas que nem estão aqui para se defender, diante de briguinhas infantis de anos atrás...

Tópicos como "Mundo cruel (aos nossos olhos)", "Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!", "Humor em tiras" não contribuem em nada para a dissidência.
Onde estão as discussões sobre as publicações mais recentes da Torre de Vigia? Onde estão as novidades com antecedência? Onde estão os novos foristas com suas apresentações e histórias?

Amigos, a dissidência precisa se unir. Não pode existir frescurinha por causa de desafetos pessoais, do passado.

Até agora, as suas postagens neste tópico são descaradamente subliminares. Vamos clarear as coisas:
Onde estão as discussões sobre as publicações mais recentes da Torre de Vigia? Estão sendo discutidas pelos escravos do “rei” no outro fórum. Onde estão as novidades com antecedência? Estão sendo publicadas pelos escravos do “rei” no outro fórum. Onde estão os novos foristas com suas apresentações e histórias? Coitados! Mal sabem a onde estão se metendo.
CAVeRA
CAVeRA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 58
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Dom Out 30, 2011 10:06 pm

Que coisa interessante!!!

Todos estes "posts" colocados aqui desde a semana passada e eu não vi. Olhe que entro aqui todo o santo dia para ver as novidades.

A respeito do exposto, tenho alguns comentários:

Há algum tempo li aqui que havia um fórum português de ex-TJs publiquei uma solicitação para que me dissessem o endereço. Infelizmente ninguém me respondeu e achei que havia sido um equívoco. Pelo que li aqui, existe o tal fórum mesmo e fico muito feliz que isso seja assim, porque considero ser possível que aquele fórum venha a ser bastante útil. Aliás, o próprio fato dos portugueses terem sentido necessidade de abrir um fórum específico, é sintomático de tudo que vem sendo escrito aqui. O "oficial" não está atendendo às espectativas. Muito bom!

Regis Medina escreveu:Por isso que muitos desistiram. Acabou o tempo de debates. Tem um pessoal que veio com muita força lá dos lados de Portugal e criaram blogs muito bons, mas vieram numa época morna e sujeita ao populismo sonso do Pascoal.

Não concordo muito com o você, Reginaldo. O tempo dos debates não acabou. O que acabou foram TJs com um mínimo de conhecimento para debater sobre qualquer assunto.

Além disso, em minha opinião, nenhuma época é "morna" em se tratando das Testemunhas de Jeová porque sempre terão pessoas "descobrindo" o que nós já "descobrimos" e, em função dessas "descobertas" vão querer expor suas frustrações e desilusões.

Tudo se renova e a apostasia das Testemunhas de Jeová não foge à regra. À medida em que os antigos apóstatas vão refazendo sua vida a seita das TJs, para eles, fica para trás. Os novos desiludidos e enganados, assumem então o lugar deixado pelos antigos que estão reconstruindo suas vidas. Até que eles mesmos passam a deixar para atrás a apostasia e outros vêm e os substituem.

Carminha, não sei se você alguma vez foi publicamente vitima de injustiça e perseguição. Se não o foi, entendo porque pense como escreveu. "Resolver as questões apenas entre nós" é mais fácil de falar do que fazer. Como agir quando pelo menos um dos lados não quer "resolver as questões" e continua prejudicando as pessoas e posando de "bom moço" para os que ignoram suas verdadeiras ações e motivações? Ficar calados, para não incomodar os mais sensíveis e deixar que mais vítimas caiam sob as patas de tais pessoas sem escrúpulos?

Bem, a todos, uma ótima semana e um bom "halloween" Bruxa Twisted Evil
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Seg Out 31, 2011 1:20 pm

Eu acho que acabou Erreve exatamente por não ter TJs como antes loucas para usarem a "espada da verdade". Quem cria o perfil das TJs é o Corpo Governante e ele mudou a chave para regular as TJs como mais emocionais que racionais. A enfase no estudo e em se provar sua fé é bem pouco em relação as TJs de anos atrás. Menos as TJs mais velhas acabam se reprogramando as ditames da Torre de Vigia e se tornando menos combativas em tentar se provar corretas. A combatividade atual é no radicalismo sem muitos argumentos, mais ao estilo evangélico. Estou em pleno acordo com respeito a renovação constante, mas os apostatas de agora tem de fazer sua apostasia conforme o estilo furtivo atual das TJs, debates acabaram.

No caso do Pascoal e o que eles fizeram com nós, creio que fica como uma mancha sujo da qual procuram muitos de lá ignorar que exista, mas com isso o assunto sempre acaba voltando a tona e ainda vão perceber que ignorar isso não limpa a história do EXTJs.

Essa mancha se chama hipocrisia e pode ainda uma TJ esfregar isso na cara do Pascoal e do fórum Ex Testemunhas de Jeová.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Seg Out 31, 2011 9:49 pm

Regis Medina escreveu:Essa mancha se chama hipocrisia e pode ainda uma TJ esfregar isso na cara do Pascoal e do fórum Ex Testemunhas de Jeová.

Sem dúvida essa é a marca que fica. Pelo menos enquanto nós continuarmos por aqui, nos negando a ser derrotados!
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Seg Out 31, 2011 11:12 pm

Regis Medina escreveu:Quem cria o perfil das TJs é o Corpo Governante e ele mudou a chave para regular as TJs como mais emocionais que racionais.

Sim, realmente é isso.

Esses tempos eu tive um tipo de luz sobre como funciona uma mente TJ, mas acho que deveria fazer outro tópico para falar sobre isso.

Mas basicamente é que toda TJ cria um tipo de mini-universo que dura entre um acontecimento mais ou menos marcante na vida dela até o suposto Armagedom. E isso tem um tempo limitado imposto pela própria pessoa, de forma até bem consciente. Ela sabe que o "tempo é curto", então a partir desse evento marcante, que eu chamo de "ano de entronização" ela faz uma previsão de quanto tempo esse mini-universo irá durar. Geralmente varia entre 3 a 10 anos, ou a um evento específico (casamento de um filho, algum nascimento ou morte, etc).

E quando a validade desse mundinho expira e o Ragnarök não chega, acontece um verdadeiro desmoronamento desse mundo. Isso explica a mudança súbita de personalidade que todas as TJ's apresentam de tempos em tempos, muitas vezes acompanhado de uma profunda depressão. Isso acontece com TODAS as TJ's! Basta observar (ou relembrar) esse comportamento nas TJ's. Essa é a fase onde os laços com a Torre se dissolvem quase que por completo, e é a melhor oportunidade para uma saída da Torre.

É uma fase onde os únicos laços que a pessoa mantém com a Torre, são os laços instintivos que a religião em geral mantém, medo da morte em especial. Nessa fase a TJ precisa rapidamente criar outro universo para seguir adiante, e esse universo será cada vez mais etéreo, como um sonho dentro de outro sonho. Será cada vez mais difícil se desprender da Torre, se a TJ passar por muitos ciclos de reconstrução de mini-mundos.

Eu saí da Torre em uma dessas crises, a segunda na verdade. A primeira foi a passagem da criança TJ para o adulto TJ, essa foi extremamente dolorosa e aconteceu nos meus 16 anos com acontecimentos bem definidos. Fui programado para não ser um adulto no "atual sistema de coisas", mas só não avisaram isso para o senhor Cronos.

Depois, meu mundo só implodiu novamente quando eu completei 24 anos, depois de um período onde tive contato com TJ's com um background diferente de onde eu vinha. Pensava que o povo de Jeová era o mesmo em qualquer lugar, e a realidade me mostrava totalmente o contrário. Nessa época eu acabei chegando na minha "teoria do livre-arbítrio", onde eu levei as doutrinas TJ's à exaustão, e ví que algo muito errado estava acontecendo.

Enfim, espero que eu tenha conseguido me expressar sobre minha nova análise do mundo TJ. Eu preciso lapidar ela um pouco mais, mas basicamente é isso.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Ter Nov 01, 2011 6:56 am

Johannes escreveu:Mas basicamente é que toda TJ cria um tipo de mini-universo que dura entre um acontecimento mais ou menos marcante na vida dela até o suposto Armagedom. E isso tem um tempo limitado imposto pela própria pessoa, de forma até bem consciente. Ela sabe que o "tempo é curto", então a partir desse evento marcante, que eu chamo de "ano de entronização" ela faz uma previsão de quanto tempo esse mini-universo irá durar. Geralmente varia entre 3 a 10 anos, ou a um evento específico (casamento de um filho, algum nascimento ou morte, etc).
....
Enfim, espero que eu tenha conseguido me expressar sobre minha nova análise do mundo TJ. Eu preciso lapidar ela um pouco mais, mas basicamente é isso.
No meu entender você foi bastante claro e, como sempre, descreveu um processo que, se não acontece com todos, pelo menos acontece com a maioria.

Comigo o período foi maior: 20 ou 30 anos, porque a cada desilusão, a cada "nova luz", eu esticava o tempo de deslumbramento. Até que o "coup de grace" foi o fim da Geração de 1914.

Mas, talvez seja melhor mesmo ter um tópico específico, para não tirar daqui o foco que é o fórum "para-lá da Muralha" dos "Outros" Laughing
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Ter Nov 01, 2011 9:03 am

erreve escreveu:
Comigo o período foi maior: 20 ou 30 anos, porque a cada desilusão, a cada "nova luz", eu esticava o tempo de deslumbramento. Até que o "coup de grace" foi o fim da Geração de 1914.

Mas vc consegue dividir esses 30 anos em partes, não? Assim como eu falei sobre se viver em mini-universos, cada um com expectativas diferentes?

Tem TJ's onde o mundinho tem um lifespan bem curto de aprox. 3 anos (mais comum em mulheres), mas geralmente essa duração é de mais ou menos 10 anos. Tanto que uma vez no TJ-Livres, alguém levantou a curiosidade de muitos terem saído num período praticamente exato de 10 anos (eu me batizei com 13 e saí com 24), e muitos concordaram, pois tinha acontecido com eles. E a partir daí eu sempre comecei a reparar nas histórias de vida dos ex-TJ's sobre esse padrão, e em geral é assim mesmo (principalmente a relação batismo x saída, com TJ's que não nasceram na Torre). O ideal seria fazer um gráfico sobre isso, porque é algo que saltaria aos olhos.

Talvez isso irá mudar agora que, como o Regis falou, o enfoque do CG está mais emocional. As emoções são extremamente contingenciais, e por isso praticamente dificulta muito uma projeção para o futuro. Projeções e planejamentos se fazem de forma racional, muitos se baseiam até em complexos cumprimentos de profecias para datar seu "Personal Armagedom". Já com um mecanismo predominantemente emocional, os efeitos poderão ser outros. Aliás, será uma coisa muito interessante de se ver, porque todas as vertentes cristãs que se utilizam do enfoque emocional, não são escatológicas. Porque escatologia precisa de razão (mesmo que seja sobre falácias e silogismos). Não sei dizer ao certo, mas seguindo oque a seleção natural nas religiões já consolidou, essa mistura de emocionalismo com escatologia é como um zeppelin de chumbo! Essa mistura eu somente ví em seitas extremamente destrutivas, como a do Jim Jones! Obviamente que as TJ's não irão virar uma seita exatamente como a do J.J., mas possivelmente os estragos, no âmbito psicológico, seja exatamente o mesmo.



Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Ter Nov 01, 2011 9:22 am

Johannes escreveu:Mas vc consegue dividir esses 30 anos em partes, não? Assim como eu falei sobre se viver em mini-universos, cada um com expectativas diferentes?
Sim, sem dúvida:

Primeiro me casei, lá pelos anos 80 certo de que não teria filhos neste Sistema de coisas.

Lembrar que ao passar 1975, o ano que deveria ter sido o primeiro do resto de nossas vidas, a explicação de porque o fim não aconteceu em 1975 foi porque ainda teríamos que esperar alguns anos, pois 1975 marcava os 6.000 anos da criação de Adão. Quanto tempo Adão e Eva viveram dentro do paraíso antes de pecar? A STV não sabia mas escreveu que deveria ser relativamente longo porque nesse período Adão deu nome aos animais, Deus criou a mulher e, depois, ele e Eva ainda viveram um tempinho antes de pecarem .

Bem me casei e vieram minhas filhas. Agora eu tinha a expectativa de que elas não cresceriam neste Sistema de Coisas.]

Elas cresceram, foram para a escola e agora são adultas.

Cada fase dessas representou um adiamento no fim. Quando último baluarte, a Geração de 1914, caiu. Eu também caí, mas foi na real.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Ter Nov 01, 2011 9:41 am

erreve escreveu:
Johannes escreveu:Mas vc consegue dividir esses 30 anos em partes, não? Assim como eu falei sobre se viver em mini-universos, cada um com expectativas diferentes?
Sim, sem dúvida:

Primeiro me casei, lá pelos anos 80 certo de que não teria filhos neste Sistema de coisas.

Lembrar que ao passar 1975, o ano que deveria ter sido o primeiro do resto de nossas vidas, a explicação de porque o fim não aconteceu em 1975 foi porque ainda teríamos que esperar alguns anos, pois 1975 marcava os 6.000 anos da criação de Adão. Quanto tempo Adão e Eva viveram dentro do paraíso antes de pecar? A STV não sabia mas escreveu que deveria ser relativamente longo porque nesse período Adão deu nome aos animais, Deus criou a mulher e, depois, ele e Eva ainda viveram um tempinho antes de pecarem .

Bem me casei e vieram minhas filhas. Agora eu tinha a expectativa de que elas não cresceriam neste Sistema de Coisas.]

Elas cresceram, foram para a escola e agora são adultas.

Cada fase dessas representou um adiamento no fim. Quando último baluarte, a Geração de 1914, caiu. Eu também caí, mas foi na real.


Perfeito! É exatamente isso, uma sucessão de big bangs e big crushes bem definidos.

Depois que eu entendi isso dessa forma, eu me esforcei para mudar esse padrão TJ de pensamento que eu ainda tinha. Eu ainda tinha essa forma de criar mundinhos com prazos de validade (não mais o Armagedom, claro!), e a partir daí eu adotei a postura contingencial, ou seja, uma postura baseada nas circunstâncias. Claro que algum planejamento sempre é importante, mas o padrão Tj é além de um planejamento, é literalmente uma criação de um mundo. Meu único armagedom agora é minha morte, e essa sim é certa e a data não sabida.

Gosto de analisar o mundo TJ assim, porque geralmente se consegue fazer uma extrapolação para o mundo real. É mais ou menos como a técnica de se trabalhar com modelos. Se cria um modelo em escala menor, um protótipo, para se estudar ele até o limite e depois aplicar os resultados para o modelo de escala natural. E hoje, conseguimos desossar todo universo TJ, com a vantagem de ter vivido nesse universo, então se tem a visão em primeira e terceira pessoa. Poucas pessoas possuem essa vantagem que a gente tem. Com minha experiência Tj eu tento ao máximo seguir aquele ditado sobre o limão e a limonada! KKK!!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Ter Nov 01, 2011 10:14 am

Johannes escreveu:
Eu saí da Torre em uma dessas crises, a segunda na verdade. A primeira foi a passagem da criança TJ para o adulto TJ, essa foi extremamente dolorosa e aconteceu nos meus 16 anos com acontecimentos bem definidos. Fui programado para não ser um adulto no "atual sistema de coisas", mas só não avisaram isso para o senhor Cronos.

Johannes, você me lembrou do que a Telma vez ou outra conta: Ela não foi preparada para envelhecer muito menos morrer. Desde criança imaginava que estaria agora na "nova ordem" termo que passou depois a ser "novo mundo". Até isso é frustrante, pois nem os termos do vocabulário TJ são fixos. Essas tantas mudanças também trazem insegurança.
Enfim os cabelos brancos chegaram e quem manda mesmo é o tio Cronos.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Ter Nov 01, 2011 10:33 am

Regis Medina escreveu:
Johannes escreveu:
Eu saí da Torre em uma dessas crises, a segunda na verdade. A primeira foi a passagem da criança TJ para o adulto TJ, essa foi extremamente dolorosa e aconteceu nos meus 16 anos com acontecimentos bem definidos. Fui programado para não ser um adulto no "atual sistema de coisas", mas só não avisaram isso para o senhor Cronos.

Johannes, você me lembrou do que a Telma vez ou outra conta: Ela não foi preparada para envelhecer muito menos morrer. Desde criança imaginava que estaria agora na "nova ordem" termo que passou depois a ser "novo mundo". Até isso é frustrante, pois nem os termos do vocabulário TJ são fixos. Essas tantas mudanças também trazem insegurança.
Enfim os cabelos brancos chegaram e quem manda mesmo é o tio Cronos.

Putz! Isso só quem viveu na pele, consegue entender!

Eu também passei pela "Nova Ordem" e pelo "Novo Mundo". Passei brevemente até por um estranho "Nosso Lar"! KKKK!!!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Ter Nov 01, 2011 10:56 am

Johannes escreveu:Eu também passei pela "Nova Ordem" e pelo "Novo Mundo". Passei brevemente até por um estranho "Nosso Lar"! KKKK!!!

Eu também fui da "nova ordem" um termo com conotação politica que demorou para a Torre largar, agora "novo Mundo" acho ser mais correto em vista deste "novo" também significar "outro" pois o novo é o outro que virá. E as TJs com certeza tem a cabeça em outro mundo. Very Happy

Um padrinho de minha irmã me tentou levar para o "nosso Lar" antes de eu ser TJ. Era pequeno ainda e fui em algumas vezes, mas eu achava tudo muito estranho e não entendia nada, acabei não indo mais.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Carminha Ter Nov 01, 2011 7:56 pm

erreve escreveu:







Carminha, não sei se você alguma vez foi publicamente vitima de injustiça e perseguição. Se não o foi, entendo porque pense como escreveu. "Resolver as questões apenas entre nós" é mais fácil de falar do que fazer. Como agir quando pelo menos um dos lados não quer "resolver as questões" e continua prejudicando as pessoas e posando de "bom moço" para os que ignoram suas verdadeiras ações e motivações? Ficar calados, para não incomodar os mais sensíveis e deixar que mais vítimas caiam sob as patas de tais pessoas sem escrúpulos?


Oi Erreve, tudo bem? Very Happy
Eu só gostaria de esclarecer que quando falei em "resolver as questões entre vocês", não havia nenhuma crítica às reivindicações, e indignação de vocês...houve um mal entendido da minha parte, das palavras do Reginaldo, e apenas não concordei com o que, supostamente, achei que ele estivesse cobrando.
Carminha
Carminha

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Qua Nov 02, 2011 10:45 am

Prezada Carminha,

Agradeço por sua resposta, principalmente por compreender as razões que levam, às vezes, a amargura, a vencer nossas melhores disposições de nos afastar de uma situação que muito nos afetou e magoou. Não é tanto o que o Pascoal, Alessandra, Abenildo e Tiago, fizeram, por que esses só mostraram o tipo de caráter que realmente têm e foi muito bom que acontecesse, porque pude ver quem realmente são essas pessoas, já que o pior inimigo é o inimigo desconhecido.

É mais pelos que silenciaram e ainda silenciam, os que optaram por continuar apoiando um certo tipo de patifaria, em nome de uma causa que, na realidade, não existe. Os que se omitiram e continuam se omitindo.

Às vezes tenho a impressão, quase certeza, de que, no caso da dissidência TJ brasileira, o mal venceu.

Pode ser apenas uma impressão, mas numa época em que a contravenção, a ilegalidade, e crimes cometidos em nome do fundamentalismos, quer religioso ou político, são aplaudidos pelas pessoas, pela mídia e pelos movimentos de esquerda (que sempre acreditei mais humanitários do que os movimentos capitalistas) - principalmente quando afetam países onde há verdadeira liberdade democrática, como as democracias ocidentais, onde as instituições ainda resistem às suas ditaduras - acho, na verdade, que O Mal, está em todo o planeta e cada vez mais ganhando terreno, quer seja pela ignorância ou mau caratismo de quem a ele adere e apoia, como pela omissão dos que, éticos e e conscientes, até mesmo vendo e discordando do que acontece a sua volta, optam por continuar aquecidos e bem guardados no frágil mundinho em que habitam.

Um grande abraço elephant

Paulo Roberto (RV)
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Qua Dez 07, 2011 9:56 pm

Depois de um período agitado, hoje tirei um tempo para retomar esse assunto. Não pensem que eu esqueci! E consegui encontrar o cache do tópico, que está restrito para sabe lá quem, sobre as doações do fórum EXTJ:

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Hvnfdj

Este é o cache do Google de http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=9534. Ele é um instantâneo da página com a aparência que ela tinha em 23 nov. 2011 23:10:06 GMT. A página atual pode ter sido alterada nesse meio tempo.

"Transparência sempre", que piada! Usando o mesmo método da Torre, e que os próprios apóstatas usam para fazer projeções do faturamento da Torre, do um realzinho de cada membro (e/ou visitantes) por mês, contando que o fórum EXTJ tem mais de 2500 membros (e N visitantes), onde estão os relatórios financeiros mensais do fórum?

Achei um tópico onde o Pascoal faz alusão ao nosso pequeno debate no Orkut:

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Tarbsi

http://www.extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?p=98163

E aqui, o meu tópico de apresentação no fórum EXTJ, esse tópico também sumiu do mapa, resgatei através do cache:

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 11acp55

Este é o cache do Google de http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=20. Ele é um instantâneo da página com a aparência que ela tinha em 9 nov. 2011 13:00:03 GMT. A página atual pode ter sido alterada nesse meio tempo.

Enquanto isso, meu sagrado nome continua (por pouco tempo) com a infame placa de BANIDO, em algumas esquinas da infovia:


Quero saber quais regras eu violei, para ser expulso do TJ-Livres (onde eu era um administrador e co-criador do site) e do EXTJ?




Última edição por Johannes em Qua Fev 01, 2012 2:27 pm, editado 1 vez(es)
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Qui Dez 08, 2011 7:23 am

Olá, Johannes!

Tudo bem!

Gaúcho... tu és um osso duro de roer... lol!

Um abração, elephant
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Qui Dez 08, 2011 9:01 pm

Ola amigos, desculpem minha ausência esses dias,estou brincando de camarão no litoral paulista com a Telma e as criancas. Dependo de rede wi fi para me comunicar via internet e por aqui isso é péssimo. Estou agora num shopping onde a coisa funciona, mas logo voltamos para casa. Johannes é terrível, temos aqui do achado. Um abraço para todos.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por erreve Sex Dez 09, 2011 5:23 am

Bem, Reginaldo, tenha umas férias aprazíveis no belo litoral paulista!

Sds,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Altair Matos Sex Dez 30, 2011 7:13 pm

E o fato real de tudo isso é que, quando saímos da Torre de Vigia, queremos encontrar um lugar onde nos sentimos bem, onde possamos recuperar a humanidade que não encontramos na Torre. Quando achamos que encontramos um lugar assim, aparece pessoas que agem de maneira similar à Torre. Impondo regras, sendo pessoas rudes, sem educação, sem medir palavras, palavras essas que ferem. Já fomos muito magoados pela Torre e por suas doutrinas falsas, por homens sem sentimento, por pessoas que estão interessadas em Status. O Fórum Ex Testemunhas de Jeová não oferece aquilo que procuramos. Paz interior, amizade, companheirismo. Eles saíram da Torre, mas suas raízes continuam lá.
Altair Matos
Altair Matos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 51
Localização : Franca/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Ter Jan 03, 2012 9:57 am

Disse tudo Altair.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Ter Abr 10, 2012 8:47 pm

Como eu havia dito, esgotaram-se todas as vias amigáveis de se resolver essa situação. Então tive que apelar para a ceguinha.

Eu tenho como testemunhas o Régis e o Romeu (que também era um administrador do TJ's Livres).

Hoje aconteceu a primeira audiência de conciliação com a BMBraga.

Primeiramente eu tinha entrado em contato com eles para que me indicassem o(s) atual(is) administrador(es) do TJ Livres. Mas eles me responderam que somente liberam essa informação por via judicial.

Então entrei com a ação contra eles, esperando que no dia da audiência eles indicassem os responsáveis do fórum. Já que geralmente os hosts não se responsabilizam pelo conteúdo e uso do sistema de fóruns.

Estranhamente, na audiência de hoje, eles me fizeram uma proposta de acordo extrajudicial. Mas como a proposta era um valor bem abaixo do que meu advogado estipulou para a ação, eu recusei.

Agora resta esperar para o desfecho desse assunto. Para quem quiser acompanhar, aqui está o numero do processo:

Número Themis: 022/3.12.0000594-8

http://www.tjrs.jus.br/busca/?tb=proc



Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Ter Abr 10, 2012 10:29 pm

Caramba Johannes, esta caminhando bem mais rápido do que imaginei.

Tentaram um acordo? Porque sera que isso interessa para eles?
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Johannes Ter Abr 10, 2012 10:47 pm

Pois eu não faço a mínima idéia Régis. Isso foi uma surpresa para mim também. Eu jurei que eles iriam tirar o corpo fora na hora e entregar os dados dos atuais adm's de lá.

Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Regis Medina Ter Abr 10, 2012 11:02 pm

Talvez seja uma forma deles protegerem seus clientes e a si mesmos antes que o assunto possa se tornar publico e constrangedor para eles.
Estou agora ansioso para os próximos passos, espero que não demore muito.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass... - Página 9 Empty Re: Os fóruns ex-TJs brasileiros brigam ... oops! Brilham overseass...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos