Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex Testemunha de Jeová tem os laços com a familia cortados (BBC de Londres)

Ir para baixo

Ex Testemunha de Jeová tem os laços com a familia cortados  (BBC de Londres) Empty Ex Testemunha de Jeová tem os laços com a familia cortados (BBC de Londres)

Mensagem por Regis Medina Seg Jan 24, 2011 2:45 pm


tradução livre e meia boca de Regis

Ex Testemunha de Jeová tem os laços com a familia cortados  (BBC de Londres) _50872898_sopwithaudioslideshowrawpics032
Nathan disse que se esforçou para manter contato com sua família

Um homem de 24 anos, falou de sua tristeza e frustração ao deixar as Testemunha de Jeová que resultou em ele perder todo o contato com sua família.
Quando Nathan Phillips decidiu deixar a (seita) foi dito pelos anciãos que ele seria desassociado imediatamente.
Ele disse: "Isso me faz sentir muito irritado, não com tanta gente e não com a mãe, mas a maneira como funciona a religião."
Os anciãos em Wells e sua família se recusam a comentar sobre o assunto.

Fumar e beber
Nathan foi desassociado das Testemunha de Jeová maio 2009. Antes disso, ele parou de comparecer às reuniões por seis meses, porque ele tinha deixado de acreditar na fé.
"Minha opinião mudou, minha visão mudou - ela simplesmente não era para mim."
Ele também havia começado a fumar e beber.
Fumar vai contra as decisões da fé e embora o consumo de álcool é permitido, só é permitido com moderação.

A minha vida virou de cabeça para baixo literalmente é como perder a sua mãe, porque eu não tenho contato com todos.
Cada congregação das Testemunhas de Jeová tem um grupo de anciãos que são considerados como espiritualmente maduros e são responsáveis por liderar a congregação.
"Fui chamado para uma comissão judicativa de três anciãos.
"Eles se sentam na frente de você como um tribunal e perguntou-me para ver se eu tinha sido fumado ou bebido - basicamente eles me mandaram para fora do quarto e quando voltei que eles disseram que tinham decidido expulsar-me.
"Obviamente eu expliquei para eles sobre o impacto que isso teria na minha família, mas nada disso foi levado em consideração.
"Foi um choque no inicio, eu esperava contornar, mas eles acreditam tanto nisso que eu não acho que mudará."

Nathan foi criado na fé das Testemunhas de Jeová e tinha sido batizado na idade de 15 anos.
Depois de ser desassociado, todo o contato com seus amigos e sua mãe do lado da família cessou apesar de seus esforços para permanecer em contato com eles.
"Isso virou mesmo minha vida de cabeça para baixo. É como perder a sua mãe.
"Isso afetou meu trabalho e levou alguns meses para voltar à minha rotina, mas eu meio que tenho a minha cabeça em torno do fato de que é o que vai ser."
Agora, Nathan espera lançar luz sobre a religião.
"Há um monte de gente legal nas testemunhas, eu os quero mau. Testemunhas de Jeová são bem conhecidas para bater nas portas das pessoas e para falar com as pessoas nas ruas e eles sempre vêm transversalmente como sendo pessoas muito agradáveis .
"Mas o que as pessoas não percebem é essa parte [desassociação] e como ele se passa por trás de portas fechadas."

Nathan disse que não acredita que a situação iria mudar, e recentemente se reuniu com os anciãos.
"Cerca de três meses atrás, organizou uma reunião com a comissão judicial novamente e insistiu com eles que eu realmente estava achando muito difícil e pensei que eu poderia lidar com eles, mas não conseguiu e disseram que a única coisa que eu podia fazer era voltar .
"Mais uma vez eu expliquei para eles que eu estaria voltando por as razões erradas e que a única razão que eu queria era voltar era poder ver minha família, mas eles disseram que não havia nada que pudessem fazer."
Somerset BBC contatou a sua mãe e familiares para comentar, mas eles se recusaram, assim como os anciãos de Wells.
Um porta-voz da sede das Testemunhas de Jeová em Londres disse que a situação de Nathan era um "assunto privado" entre ele e sua mãe.
Fonte: Somerset BBC
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos