Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

3 participantes

Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por erreve Seg Nov 29, 2010 8:21 pm

Publicado em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/scandals/202612/1/Has-anyone-heard-of-Tulsi-Giri-and-do-you-think-he-is-a-witness Acesso em 29/11/10.

NOTA: Observe que o autor do post se mostra bastante cauteloso e não faz afirmações (as afirmações são tiradas de um sítio religioso, cristão). Até que o assunto seja esclarecido cabe também cautela de nossa parte, afinal o Nepal é uma nação budista sob forte influência da China comunista.

Alguém já ouviu falar de Tulsi Giri e vocês acham que ele é Testemunha de Jeová?

Apenas leiam o artigo a seguir enquanto fazem outra pesquisa...

Vou “postar” aqui e fornecer os “links” … Parece que ele está agitando o mundo hindu.
 
Testemunha de Jeová é o Principal Conselheiro do Rei do Nepal
Postado em 17/05/2005

O BBC News Online exibiu em 01 de março um artigo interessante sobre a nação hindu do Nepal. Ver em: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/4304001.stm

Era uma retrospectiva da situação no Nepal um mês depois do Rei Gyanendra tomar o poder absoluto e a BBC citar Tulsi Giri, o ministro chefe do gabinete real.

O que torna isso interessante é que em outra parte do artigo, o Sr. Giri é identificado como pertencendo à “diminuta comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Nepal”. Esclarecendo que ele havia retornado de um autoimposto exílio na Índia, o artigo continua: “Um ministro do primeiro governo do Nepal democraticamente eleito em 1959-60, ele então se alinhou ao Rei Mahendra – pai de Gyanendra – quando ele demitiu aquela administração e desempenhou um papel chave de 1960 – a990, quando não havia democracia , servindo como primeiro ministro.

O que desperta o interesse é que uma convertida Testemunha de Jeová, ativa, é agora o principal conselheiro do Rei do Nepal e concentra imenso poder no Nepal. Isto provavelmente explica a explosão de conversões fraudulentas no Nepal nos últimos anos. De apenas 15.000, em 1970, para mais de 400.000 cistãos convertidos hoje, o Nepal é é considerado com o país com maior crescimento do mundo, da população cristã, diz o Sr. Anil Stephen no Christian Today magazine.

O Nepal, considerado no passado uma das nações mais pacífica se transformou num território incendiado por conflitos depois que começou o Jogo de Conversões Cristãs. Será isso mera coincidência ou há alguma ligação religiosa ou política?

Publicado em: http://www.christianaggression.org/item_display.php?type=NEWS&id=1116372665 acesso em 29/11/10.

Postado por:DJPoetech em 29/11/10.

Pesquisa GOOGLE sobre Tulsi Giri:
http://www.google.com/cse?cx=partner-pub-9300639326172081%3Ad9bbzbtli15&ie=UTF-8&sa=Search&q=Tulsi+Giri&hl=pt-br
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 01, 2010 10:41 am

Confirmado isso, fico a imaginar que tipo de racionalização faria uma TJ para defender tal incoerência.

Porque toda incoerência religiosa sempre vem com uma "boa" desculpa.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por erreve Qua Dez 01, 2010 7:24 pm

Voltando ao tópico do Jehovah's Witnesses Discussion Forum onde encontrei a notícia que trouxe para este fórum, descobri uma referência a um Diário de Viagem ao Nepal de duas Testemunhas de Jeová que visitaram aquele país em 2005.

O texto é bastante interessante e acrescenta algumas informações que ajudam a esclarecer um pouco a questão levantada pelo autor do tópico original.

Procurei traduzir apenas o trecho do relato que interessa ao tópico, os 3 ou 4 últimos parágrafos do texto original (em inglês) não diziam respeito ao assunto tratado, por isso deixei-os de fora. Quem desejar pode consultar a informação completa na referência dada a seguir:

Publicado em: My Nepal Story. http://www.nepalstory.com/engelsk/e-02-17.html . Acesso em: 01/12/10.

De Kathmandu a Damon
Quinta-feira 17/02/2005 – Na manhã seguinte, em nosso alojamento particular tivemos um excelente café da manhã enquanto discutíamos o mapa e nossos planos de viajar para o leste.

Então o irmão Pradham nos contou a história mais interessante sobre o que acontecera nos últimos dias enquanto John e eu viajávamos por Pokhara, Kushma e Baglung. E aqui vai um resumo da mesma:

A história do dr. Giri.
Tulsi Giri nasceu em 1928 e teve um papel importante na política do Nepal por volta de 1950.

Giri começou como membro do Partido do Congresso do Nepal e era uma veterano da revolução de 1950 a 1951 e membro do BP Koirala. Participou do governo Koirala a partir de 1959, mas aposentou-se em 1960.

Depois do golpe de estado do rei Mahendra, em dezembro de 1960, Giri se tornou o primeiro ministro na ditadura e um líder político na assim chamada democracia Panchayat, que era o nome oficial da ditadura do rei Mahendra iniciada em 1962.

Tulsi Giri foi Primeiro Ministro do Nepal três vezes: de 26 de dezembro de 1960 a 23 de dezembro de 1963; de 26 de fevereiro de 1964 a 26 de janeiro de a965 e de 1 de dezembro de 1975 a 12 de setembro de 1977.

Depois ele se retirou da política em 1991, se mudou para o Sri Lanka onde veio a contatar a verdade e a ser batizado. Alguns anos mais tarde, ele se mudou para a Índia e, depois de algum tempo, entrou para a família de Betel na Índia.

Quando John e eu chegamos no Nepal, em fins de janeiro de 2005, Tulsi Giri, então com 78 anos, foi convidado para um casamento no Nepal.

Pouco depois do estabelecimento da ditadura pessoal do rei Gyanendra (1 de fevereiro de 2005) o rei chamou Tulsi Giri à sua residência (o rei fora informado, de fato, que Giri, naquele momento estava visitando o Nepal) e ofereceu-lhe escolher entre várias posições centrais no governo, às quais o irmão Giri polidamente recusou, uma vez que seu envolvimento político encerrara-se há muito tempo. Mas como o próprio Giri informou, ele poderia desejar "dar ao rei conselho prático".

Dois dias depois, a rede nacional de rádio e TV anunciou que o rei Gyanendra havia nomeado o dr. Tulsi Giri como "presidente do conselho de ministros" e deu a ele poder sobre todos, exceto o próprio rei. Perece, portanto, que o rei Gyanendra desejava recriar uma re-edição da ditadura Panchayat, uma vez que Giri era contado como conselheiro extremamente conservador da casa do rei.

Nosso irmão Tulsi Giri estava, obviamente, incrivelmente preocupado com sua situação e o desenvolvimento dos acontecimentos em que ele, contra sua vontade, foi colocado numa posição política proeminente. Mas uma coisa era certa: era impossível que o irmão Giri escapasse dessa situação por causa do poder soberano do Rei Gyanendra. Apenas alguns dias antes de João e eu chegarmos a Kathmandu, o irmão Giri visitou o irmão Pradhan em sua casa para discutir sobre este assunto intrincado. Além disso, tanto o Betel da Índia como o do Japão foram consultados.

O irmão Pradhan também mencionou que as Testemunhas de Jeová no Nepal por algum tempo enfrentaram problemas relacionados à importação de literatura bíblica. Um grande volume de literatura estava preso no aeroporto de Kathmandu e a polícia se recusava a liberá-la. Portanto, o que aconteceu com o irmão Giri talvez fosse a maneira de Jeová resolver a situação quanto á importação da literatura. Além disso, o irmão Pradham me disse que tinha conhecimento de outros irmãos nos tempos modernos que se viram envolvidos em situações semelhantes. Como exemplo, citou um irmão de Tobago que fora elevado a "commissioner of Tobago"(*).

De qualquer modo, nosso irmão Tulsi Giri estava preso a uma situação realmente difícil. E ainda tem mais:

Depois que a ditadura do rei Gyanendra terminou em 27 de abril de 2006, o irmão Giri foi incluído numa lista de políticos governamentais que não poderiam deixar o país enquanto aguardam uma futura decisão da justiça.

(Como alguma da informação histórica foi citada da Wikipédia, não tenho como avaliar se esta informação específica está correta.)

(*) - Comissioner of Tobago ou Comissário de Tobago - alto posto no governo de Trinidade-Tobago. Historicamente os Comissários de Tobago detinham uma alta posição hierárquica em relação aos demais funcionários e oficiais do governo.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 01, 2010 8:07 pm

Acho que depois dessa tradução Erreve, só pode se concluir que ele realmente é ou foi TJ.
Testemunha de Jeová Governa o Nepal? 1036
Existem muitas referencias dele no Google, como político de primeira grandeza no Nepal, sendo primeiro ministro por três vezes e tem também algumas referencias dele como sendo testemunha de Jeová.

Cronologia de Primeiros Ministros
Num fórum sobre o Nepal perguntam se ele é cristão, e responderam afirmando que ele é Testemunha de Jeová.

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Mar_17_05_press_conference_a
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por erreve Qua Dez 01, 2010 8:39 pm

Para você ver, Reginaldo, como as coisas mudaram na Organização das Testemunhas de Jeová.

Enquanto na década de 1970 milhares de Testemunhas foram torturadas, algumas centenas foram mortas e outras tiveram que abandonar os seus bens e fugir de Malaui para não serem mortos, simplesmente porque, seguindo a orientação do Corpo Governante em Brooklyn, se recusavam comprar um cartão de identificação com um partido político, em 2005 uma TJ, Betelita, aceita participar de uma ditadura, sob a alegação que estava sob forte pressão e que o fato poderia ser um "instrumento" usado por Jeová para "liberar literatura presa na alfândega".

Como registrado na Bíblia, que o leitor use de discernimento...

Até quando as pessoas vão continuar morrendo para fazer a vontade de homens... prisão
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 01, 2010 9:27 pm

Aqui mesmo no Brasil, até um ex-estudante TJ amigo meu ainda hoje foi muito prejudicado por não ter feito a eximição militar de tanto seu instrutor insistir. Ele conseguiu depois reverter isso, mas deu uma dor de cabeça e um trabalho danado.
Já o cunhado da Telma, que é hoje ancião, no tempo que em que eu estava nas TJs, ele recusou assumir um concurso que tinha passado para trabalhar em Aramar, (aqui perto) onde a marinha tem vários projetos. Penou muito tempo por conta disso.
Este é um dos preços que as TJs pagam pela sua ilusão.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por erreve Qui Dez 02, 2010 6:53 am

Mas, Reginaldo, tristes e amargos como são esses casos que você relatou, em minha opinião, nada se compara à uma pessoa morrer ou aceitar a morte de seus entes queridos por recusar um tratamento médico ou, em casos mais extremos, colocar o pescoço na guilhotina por enfrentar uma ditadura totalitária e assassina, como no caso das Testemunhas de Jeová que morreram na Alemanha Nazista, nos paises mulçumanos, na Rússia de Stálin, na China de Mao e em Cuba de Fidel, quando todas essas decisões, embora sob a máscara da ideologia eda liberdade de consciência, na verdade se baseiam em premissas falsas e mentirosas.

Morrer por uma mentira é a maior tragédia que o homem imprime ao próprio homem. Ao longo de toda a história pessoas têm sido mortas por causa de falsas ideologias e falsas esperanças dadas por lideranças muitas vezes completamente imune às consequências do que pregam a seus rebanhos. Até quando isso vai continuar? Até quando vamos chorar pelos que se deixaram imolar por nada?
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por Regis Medina Qui Dez 02, 2010 7:17 am

São grandes diferenças de proporção Erreve. Um problema de documentos, por maior que seja pode ter solução quando a pessoa acorda, nesses outros a pessoa não vai acordar nunca... Não há ressurreição, e quem fica não pode consertar isso.

Mas a Torre de Vigia, a Matrix da insensibilidade TJ, pouco se importa com a dor que causa, por outro lado, suas doutrinas são produtoras de mártires e mártires são propaganda para os de fora e ainda motivação a fé cega nos de dentro.

Faz as TJs (e um monte de outros fanáticos) acreditarem ter uma ligação com os primeiros cristãos.
Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Martires1
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por Johannes Qui Dez 02, 2010 4:21 pm

Não sei nem oque comentar! Ainda penso que seja um engano! Vou pesquisar sobre isso...
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunha de Jeová Governa o Nepal? Empty Re: Testemunha de Jeová Governa o Nepal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos