Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio

2 participantes

Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio Empty As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio

Mensagem por erreve Qui Dez 16, 2010 10:27 am

O que se segue faz parte do material coletado por mim sobre Clayton J Woodworth. Outros comentários e informações sobre o mesmo assunto poderão ser acrescentados para enriquecer o material a respeito visão comercial que a liderança tem sobre a Obra das Testemunhas de Jeová.

Extratos do artigo de C.J. Woodworth em O Mensageiro.

"Uma razão porque o Senhor sente prazer no seu povo é porque eles se deliciam em fazer a sua vontade e em honrar o seu nome. O modo principal em que isso foi disponibilizado para a maioria de nós, foi ir para a linha de frente e vender livros."

"...Ao sairmos no serviço, devemos desejar fazer dele um sucesso. Um brilho, uma barba bem feita, um colarinho arrumado, mãos limpas, um sorriso em seus lábios e em seu coração, são valiosos."

"Se você falhar em captar o interesse imediato de seu prospectivo consumidor, dará a ele uma desculpa para ele cortar você, dizendo que não está interessado e, uma vez ele dizendo isso, a venda fica muito difícil. Seu prospectivo consumidor possivelmente está mais ou menos irritado devido ao toque da campainha ou qualquer outro tipo de interrupção."

"...Minha introdução vende às pessoas o juiz Rutherford e elas gostam ... Elas gostam de se juntar a um objetivo comum e de seguir um líder."

"Pode ser que exista um modo melhor de apresentar um livro do juiz Rutherford do que apresentar a ele primeiro, mas se existe eu não sei qual é. De qualquer maneira, desde que comecei a usar esta apresentação há cerca de três anos, minha média de vendas tem sido ligeiramente superior a quinze dólares por dia."

FARKEL. Found a real gem here. Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/178740/1/Found-a-Real-Gem-Here. Acesso em 16/12/10

Um comentário no mesmo tópico:

E mesmo assim ...

"O restante do Israel espiritual está agora a verdade que está registrada na Palavra de Deus. E estamos também proclamando as boas novas de seu Governo e renunciamos a uma língua enganadora. Não somos vendedores da Palavra de Deus que deturpam seu produto para enganar seus consumidores e vender para o autoenriquecimento às custas das pessoas." - A Sentinela (em inglês) de 01/10/50, p. 352. par. 10 'Não se desfaleçam as vossas mãos'.

ANNOMALY. Found a real gem here. Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/178740/2/Found-a-Real-Gem-Here. Acesso em 16/12/10.

erreve
erreve

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio Empty Re: As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio

Mensagem por erreve Qui Dez 16, 2010 10:44 am

Outra pérola do Clayton sobre o mesmo tema...

O relato a seguir é de um forista que estava acompanhando as transcrições dos julgamentos de J. F. Rutherford e os demais colaboradores da Watchtower em 1917.

Hoje eu estava lendo o testemunho de Clayton J. Woodworth quando foi questionado pelo advogado do Governo ... Ele disse algo que me abalou ... e ilustra como a Sociedade, por volta de 1916 - 1918 encarava seu quase "inspirado" trabalho "sagrado". Aqui está o que C.J.Woodworth disse sobre seu trabalho na produção do livro "O Mistério Consumado".

Governo para Woodworth: "Você acha que ele (O Mistério Consumado) lideraria uma grande venda se fosse completado antes do fim da guerra?"

Woodworth: "Eu achava que, se o final da guerra ocorresse imediatamente após a publicação, isto chamaria a atenção dos estudantes da Bíblia em todos os lugares como sendo uma interpretação correta do livro de Revelação."

Governo: "Sua ideia era lançá-lo no mercado antes do fim da guerra?"

Woodworth: "Sim, senhor.."

Governo: "Isso aumentaria as vendas?"

Woodworth: "Sim, senhor.."

Ref.: Transcrição do julgamento, página 608-609, partes 1809-1810.

Essencialmente, duas coisas aqui saltam aos olhos: Primeiro, C.J.Woodworth estava trabalhando rápido para publicar "O Mistério Consumado" porque sua disponibilização no mercado daria credibilidade à sua (Sociedade) interpretação de Revelação ... portanto, em essência, não foi por alguma orientação divina, mas para fazer seu ritmo de trabalho se adequar às circunstâncias da época.

Segundo, ele também se preocupava em aumentar as vendas. Esta declaração juramentada de Woodworth mostra claramente que, pelo menos durante esta grande época de inspeção por Jesus Cristo como recém entronizado Rei nos céus, [os interesses da Sociedade eram guiados] mais pelo lançamento de um produto e criar uma impressão do que pela direção do espírito de Jeová e Jesus. A direção principal sendo VENDER.

AMAZING. CJ Woodworth Spills the Beans!!!. Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/jw/friends/28251/1/CJ-Woodworth-Spills-the-Beans. Acesso em 16/12/10.

Um comentário no tópico:

Sim ... Um dos aspectos mais esclarecedores sobre a STV é o fato de que os interesses comerciais sempre fizeram com que eles racionalizassem e comprometessem seus princípios declarados! Os membros simplesmente não sabem quantas decisões guiadas por interesses comerciais orientaram sua "adoração". Eles não são guiados pelo "Espírito Santo", mas pelo Espírito do Capitalismo!

SIDDHASHUNYATHA. CJ Woodworth Spills the Beans!!!. Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/jw/friends/28251/1/CJ-Woodworth-Spills-the-Beans. Acesso em 16/12/10.

erreve
erreve

As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio Empty Re: As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio

Mensagem por Regis Medina Qui Dez 16, 2010 2:47 pm

Incrível essas informações que trás Erreve. Qualquer pessoa com um pouco de razoabilidade (estilo Torre de argumentar) entenderia o fator desmistificador desta entrevista.
É importante deixar também claro quem era Woodworth.
Um ilustre desconhecido para a grande maioria das TJs, mas figura de vital importância em sua história e no que as TJs herdaram dele.

Woodworth, foi o primeiro editor responsável pela Gold Age (1919 - 1937) que se tornaria depois Consolation (1937 - 1946) e por fim a Despertai! (1946 - Sabei-me lá).
Paranóico com questões de saúde, escreveu tudo de bobagens sobre o assunto até sua morte em 1951 aos 81 anos.
Ele foi a cabeça por trás das doutrinas contra vacinas, depois o sangue (1945), inundou as revistas com conselhos médicos dos mais absurdos, mesmo para sua época, que vão desde o estapafúrdio Radio Biola (que curava tudo), a declarações ridículas como germes não existem, ou todas doenças são causadas por problemas no intestino e muito mais que se listar sai do tema.
As Testemunhas de Jeová - Sua visão de Negócio R%C3%A1dio%20BiolaNão posso deixar de mencionar também sua campanha contra utensílios de Alumínio (conheci muitas TJs antigas ainda influenciadas por isso) e também contra a AMA (Associação Médica Americana). Outra coisa dele que perdura nas TJs até hoje é a paranóia de que tudo é um complô contra a verdade que só as TJs sabem. Era um complô da indústria de panelas contra as TJs, era um complô dos médicos e da indústria médica contra as TJs, era um complô do Governo e de Satanás vacinar todo mundo... Sim, vemos isso ainda nas TJs na questão do sangue.

O ponto é que embora Woodworth seja uma figura pouco mencionada pela Torre, foi de vital importância pelo que as Testemunhas de Jeová acreditam até hoje.
Eu tinha a visão dele como apenas uma figura "doidinha da Silva" que encontrou muitas oportunidades numa seita, mas afora com este lado comercial mostrado aqui, vejo que não era bem assim...
Ele era um doido bem sacana.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Mensagem por erreve Qui Dez 16, 2010 5:16 pm

Tem muita coisa publicada na Internet sobre essa triste figura.

A mais importante, em minha opinião é a questão da vacina que, contrário ao que muitos acreditam, na realidade ainda está bem viva para a STV. Ela simplesmente não divulga com a mesma intensidade.

Como você disse, ainda hoje existem muitas TJs da antiga que se recusam a comer alimentos cozidos em panelas de alumínio, embora a maioria das TJs hoje não saiba disso.

Pois esse mesmo homem que defendeu tão intensamente a doutrina de que panelas de alumínio causam câncer também deu a sua contribuição para a doutrina assassina do sangue.

Mas as Testemunhas de Jeová nos acusam de fazer afirmações sem provas. Por isso estou procurando no Jehovah's Witnesses.net as referências que comprovam o que estamos dizendo. Dá trabalho, toma tempo, mas, acredito, no final, pelo menos calar a boca de quem nos acusa dessa maneira.
erreve
erreve

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo