Radio Eletrônico Biola e o Oscilloclast das Testemunhas de Jeová
4 participantes
Radio Eletrônico Biola e o Oscilloclast das Testemunhas de Jeová
O Radio Biola é um clássico das barbaridades já ditas pela religião
Como os "cabecinhas" das TJs na época tinham a maior rixa com os médicos, que eram vistos como herdeiros de xamãs, bruxos e espíritas, buscavam de toda forma se livrar deles, mesmo que se livrassem dos médicos por acabarem mortos...
O Radio Biola visava não precisar mais consultar os médicos, pois ele "apontava" o problema por meio de luzes indicando positivo e negativo e corrigia os problemas de ordem vibratória, que como todos sabemos é o motivo de haver doenças...
" dizia o anúncio em The Golden Age que por mais de 10 anos divulgou a venda por 35 dolares dessa enganação na antiga Despertai. Essa bobagem com certeza prejudicou muita gente e pode ter sido responsável até por mortes aos que doentes confiaram nas orientações do "escravo fiel e discreto"."A doença é uma Vibração Errada. Do que foi dito até aqui, será evidente para todos que qualquer doença é simplesmente um estado 'fora da sintonia' de alguma parte do organismo. Por outras palavras, a parte do corpo afetada 'vibra' mais acima ou mais abaixo do normal.... Eu chamei a esta nova descoberta... Electronic Radio Biola.... O Biola diagnostica e trata automaticamente as doenças pelo uso de vibrações eletrônicas. O diagnóstico é 100 porcento correto, prestando neste aspecto um melhor serviço do que o mais experiente médico, e sem qualquer custo de consultas.
Eu tinha uma matéria grande sobre esse aparelho e seu funcionamento tanto no fórum TJ Livres como no EX TJs, mas foi também deletado pelo Pascoal em sua obsessão por apagar nossos rastros. Infelizmente não tinha backup mas com o tempo tento reunir novamente aquele conteúdo.
O RDK grande nesta de muitas versões que este aparelho teve pelo mundo é um nome propaganda. RDK é a abreviação de "Radio Disease Killer" ou melhor dizendo "Radio Matador de Doenças".
Dentro do aparelho existem três lampâdas das cores vermelha azul e verde que acendem indicando "resultados". Isso devia ser fascinante para as pessoas da década de 1920.
Aqui temos um vislumbre da complexa tecnologia de então.
Inicio da piada
Diagnóstico automático eletrônico
Em 22 abril de 1925 da revista Golden Age apareceu com o artigo "Diagnóstico Automático Eletrônico", por Dr. RA Gamble. No início do artigo CJ Woodworth, o editor da The Golden Age, inseriu este endosso entre parênteses:
[A Golden Age tem plena confiança em quaisquer declarações que podem ser feitas pelo doutor Gamble. Ele é bem conhecido de muitos de nossos leitores e temos certeza que eles irão ler este importante artigo com interesse .-; Editor].
Dr. Gamble foi mesmo "bem conhecido" dos leitores da Golden Age, pois ele era um proeminente Estudante da Bíblia e foi presidente da Convenção de 1922 dos Estudantes da Bíblia.
Dr. Gamble anuncia neste artigo a sua nova invenção médica com base na já desacreditada teoria não científica acerca da ERA (Reação Eletronica de Abrams), que chamou de "diagnóstico automático eletrônico".
Dada a natureza controversa do ERA na época, Dr. Gamble introduz seu tema da seguinte forma:
Sei que a GOLDEN AGE, tem até agora se mantida afastada de qualquer coisa a dizer, seja de uma forma ou de outra, sobre o famoso sistema eletrônico do Abrams para detecção e tratamento de doentes, mas eu sinto que o tempo agora chegou e podemos fazer isso com segurança . Uma nova descoberta neste campo tem como promessa de ser um benefício inestimável para a humanidade que eu penso que seria uma pena mantê-lo sob a tampa. (P. 451 ¶ 1)
Assim com toda a segurança do mundo o "escravo fiel e discreto" endossa mais uma bobagem que depois tentará esconder.
A idéia era simples, cada doença tinha sua vibração segundo Abrams e o Dr Gamble.
A vibração correta leva a pessoa a ter saúde e por isso o aparelho regula novamente a vibração da pessoa assim como também detecta a pessoa que está com a vibração errada, ou seja doente.
Para o Dr Gamble, a descoberta de Abrams estava estabelecendo as verdades fundamentais sobre a teoria eletrônica na sua aplicação ao diagnóstico e tratamento da doença.
Seu método, como ensinado e aplicado, já criou uma revolução nas fileiras da medicina que só os desinformados e os unprogressive negará. (P. 452, ¶ 7)
Foi uma descoberta memorável na ciência e na medicina quando essas revelações chegarem as casas e profissionais liberais que todas as áreas, emissoras de maior ou menor porte, colocarão sinais no ar que variam para fazer a montagem da taxa de "elétrons" que as compõem. Todos os órgãos sensoriais - nariz, olhos, ouvidos, boca e tato - estarão a receber reajustes. Todo trajeto do nervo no corpo é um conjunto de recepção; e, portanto, a profissão médica ,mesmo que queiram, não podem absolutamente ignorar o rádio. (Pp. 451-2, ¶ 9)
Apesar de afirmar que apenas aqueles que são "atrasados" e "desinformados" para negar que os métodos de Abrams já havia criado uma "revolução" na medicina, o fato é que no tempo que este artigo foi publicado na Golden Age, duas grandes investigações científicas haviam determinado que era as ideias de Abrams eram "o cúmulo do absurdo" e inútil na detecção e cura de doenças . ( Scientific American, "Nossa Abrams Investigation", março de 1923 a setembro de 1924: The Lancet, 24 de janeiro de 1925, pp 177-181; British Medical Journal, janeiro 24, 1925, pp 179-185.) A ERA como resultado estava nesse tempo já relegada ao status de cult (seita) do ponto de vista médico e científico, mas não para os Estudantes da Bíblia, sempre bem orientados.
Como pode observar abaixo:
O Dr. Gamble, afirmou ter conhecimento de primeira mão de que os métodos de Abrams curam pessoas. Ele "estudou" com Abrams no ano de 1922 em San Francisco e viu os seus efeitos (p. 452 ¶ . Isto corrobora a alegação de Roy Goodrich, de que o próprio JF Rutherford enviou médicos de Betel a San Franscico em 1922 para aprender as técnicas de Abrams Goodrich. Isso inclui o osteopata Betel, Mae J. Work que usaram a EEI em betelitas. Ele alegou ter sido enviado para estudar as técnicas de Abrams em 1922 [4]. Corroboração da alegação de Goodrich vem do fato de que William Hudgings, um proeminente Estudante da Bíblia e um dos três editores indicados da revista The Golden Age, incluindo o que está em discussão , afirmou ter estudado os métodos de Abrams em San Francisco [5].
Em certo momento o artigo de Gamble diz:
Na tentativa de encontrar uma maneira de diminuir esse custo, e garantir a 100 por cento do diagnóstico correto, tenho a sorte de descobrir uma nova aplicação do princípio de rádio eletrônico ERA, que elimina o custo de consultas, os possíveis erros de profissionais incompetentes e traz toda a possibilidade do tratamento de doenças por meios electrónicos, ao alcance de cada família. (P. 454 ¶ 5)
Forma de Uso
No método cirúrgico, a Biola está ligado por um fio à terra, por exemplo, com um radiador de aquecimento ou equivalente, por sua vez está ligado ao corpo do paciente a Biola. As ondas de rádio, impulsionada pelas correntes magnéticas da terra, automaticamente vibram em uníssono com cada onda da doença no corpo ... (p. 455 ¶ 1)
O emitente de rádio Biola utiliza água como um meio de detectar as ondas da doença, mas a água é um condutor pobre e sua condutividade é aumentada de um complemento de elementos até agora mencionadas, que não só aumentam a condutividade, mas também absorvem e pegar as ondas e transmitida aos tecidos e órgãos de assistência ou a natureza da informação necessária para reconstruir as partes destruídas da doença. (P. 455 ¶ 2)
Frasco para água, que com o tempo foi colocado de tudo, até fotos para ler as vibrações da pessoa a distancia.
Pena que não encontrei mais uma ilustração antiga de como a pessoas se conecta com o Biola (valeu por apagar o artigo Pascoal).
Mas como o Radio Biola é apenas uma versão Torre de Vigia e "Estudante da Bíblia" das ideais de Abrams, podemos ter uma idéia por meio de outros aparelhos similares:
O Oscilloclast é uma variação com os mesmos princípios (inexistentes) do Biola.
Aqui temos os projetos da patente:
Era assim:
Ou assim:
e..
O aparelho em uso:
Talvez tenha surgido assim o "sorvete na testa" como símbolo de idiota.
Rejeitaram a Medicina para abraçar as crendices
Esses aparelhos viraram uma festa. Seu uso começou ir bem alem de falsos diagnósticos médicos.
Desde seu inicio de uso na década de 1920, passando por 30, os Estudantes da Bíblia, ligo chamadas de Testemunhas de Jeová estavam usando os aparelhos ERA (Radio Biola e Ociloclasto) para obter "respostas" nos mais variados assuntos. De fato as Testemunhas de Jeová usavam esses aparelhos como uma moderna forma de adivinhação.
Betel estava cheio de crendices e charlatões do campo da saúde. O desejo de serem independentes dos médicos e da JAMA que contestavam algumas posições das Testemunhas de Jeová, as abriu caminho para que todo tipo de pseudo-ciência que infestou Betel nesse período.
No recipiente interno destes aparelhos se podias colocar para "analisar as vibrações e obter respostas" desde um pedaço de papel com a caligrafia de alguem, uma foto ou mesmo sangue ou saliva e assim por diante.
Com o tempo começou então colocar papeis com perguntas das quais a maquina "respondia" sim ou não.
Por outro lado nem todo mundo gostou disso em Betel.
Roy Goodrich, importante estudante da bíblia na época e escritor de vários artigos da Torre de Vigia era também praticante desta "medicina alternativa", mas com o tempo começou a questionar se realmente isso era correto.
Após algum tempo ficou claro para ele, que as Testemunhas de Jeová, estavam praticando "espiritismo" com aqueles aparelhos, como quem consulta uma tábua de Ouija.
Não somente isso, ele acusou também que alguns operadores das maquinas eram charlatões que fraudavam os resultados manipulando discretamente os botões das luzes que indicavam sim e não.
Na época o Juiz Rutherford apoiou e incentivou essas formas "alternativas" de cura, enviando médicos de Betel para aprenderem mais sobre essas coisas e também operarem os aparelhos.
Roy Goodrich, no entanto após perceber o que estava acontecendo publicou uma dura critica na Golden Age de 05 de março de 1930 no artigo "Grandes e Pequenas Câmaras-Ouija "onde acusa esse uso.
Seu artigo critico foi recebido como hipócrita, e atacado pelos que usavam o aparelho e tinham certeza de seus efeitos positivos, muito embora sem nenhuma base científica que apoiasse seu uso.
A permissão de publicar seu artigo critico foi é visto hoje como uma forma de "queimar" o irmão com suas próprias palavras.
Logo após seu artigo ser muito mau recebido pelos entusiasmados Estudantes da Bíblia, a Torre de Vigia incumbiu Mae J. Work, o osteopata (outra pseudo ciencia) de Betel a refutar o artigo de Goodrich fazendo grande defesa dos aparelhos ERA.
Esse foi um caso único nas edições das Testemunhas de Jeová, em que se usou a opinião da maioria ignorante para fritar a voz que discordava, Roy Goodrich tentou reclamar novamente, mas acabou desassociado.
Outros artigos com menções aos benefícios do Radio Biola e do Osciloclasto foram esporadicamente publicados até o final da década de 30, mas se tem relatos de que o uso em Betel continuava na década de 40.
O Ex betelita e autor do livro "Apocalipse Adiado" afirma que uma "irmã ungida" foi tratada com o Radio Eletronico Biola em 1949.
Mae J. Work, continuou publicando muitos artigos inclusive relacionando o panelas de alumínio com câncer, ajudando na campanha das TJs contra a industrial de utensílios de alumínio.
Mesmo quando os dispositivos ERA estavam já totalmente desacreditados, Mae fez os seguintes comentários sobre os equipamentos ERA:
Mais tarde a osteopata Mae afirmou que a cura do câncer pelo Radio Biola estava sendo dificultado pelo uso de utensílios de alumio e ocasionando seu retorno."ERA está em sua infância, e durante os últimos sete anos, tem resistido a muitas tempestades, mas ela ainda vive e nossos métodos de diagnóstico e tratamento provaram o seu valor, e na medicina eletrônica está em uma fundação mais firme hoje do que jamais foi." Golden Age, 18 de fevereiro de 1931, p. 342.
"Nós podemos fazer o teste para o câncer, tanto malignas como incipiente e o tratamento eletrônico vai aliviar a doença, e agora que sabemos que os alimentos cozidos no alumínio é tóxico e faz um solo fértil para o crescimento do câncer, vamos cada um fazer a nossa parte em sugerir aos nossos pacientes que abandonam o uso de utensílios de alumínio para manter uma boa saúde. Temos em nosso poder o meio para ajudar a reduzir a mortalidade por câncer e ferir este ameaçador inimigo que agora lança sua sombra sobre este país..." Golden Age, 18 de fevereiro de 1931, p. 342.
Hoje a Torre de Vigia se fecha em seu "paraíso espiritual" como um autista que não consegue perceber o mundo de fora.
Última edição por Regis Medina em Seg Fev 13, 2012 3:29 pm, editado 2 vez(es)
Re: Radio Eletrônico Biola e o Oscilloclast das Testemunhas de Jeová
Nada mais do que bobinas, eletrodos e possivelmente um dínamo.
Parece mágica, mas é apenas eletrotécnica... hehe!
Parece mágica, mas é apenas eletrotécnica... hehe!
Johannes- Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Re: Radio Eletrônico Biola e o Oscilloclast das Testemunhas de Jeová
Devia ser fascinante para as pessoas dos anos 20, tornando fácil o engodo.
Passadinho vergonhoso esse da Torre.
Queria ver um pingo de honestidade nela ao colocar uma foto no livro "Proclamadores" de betelitas usando o Biola, entre um bilhão de outras convenientes omissões.
Passadinho vergonhoso esse da Torre.
Queria ver um pingo de honestidade nela ao colocar uma foto no livro "Proclamadores" de betelitas usando o Biola, entre um bilhão de outras convenientes omissões.
Re: Radio Eletrônico Biola e o Oscilloclast das Testemunhas de Jeová
Que absurdo!
Quando eu acho que nada mais pode me surpreender vindo das TJs!
Quando eu acho que nada mais pode me surpreender vindo das TJs!
Carminha- Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010
Re: Radio Eletrônico Biola e o Oscilloclast das Testemunhas de Jeová
Penso o mesmo Carminha, mas mesmo assim ainda eles conseguem ir alem do que eu imaginava.
Pena as TJs totalmente alienadas de fontes isentas para informação, sempre naquela mesmice de repetições aguardando para sempre o Armagedom.
Pena as TJs totalmente alienadas de fontes isentas para informação, sempre naquela mesmice de repetições aguardando para sempre o Armagedom.
Que Absurdo
Acreditar numa parafernalha dessas para monitorar um estado de saúde...
valetano- Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 67
Localização : São Paulo
Tópicos semelhantes
» A Saúde mental das Testemunhas de Jeová
» A ciranda das Testemunhas de Jeová
» As Testemunhas de Jeová e A Neutralidade
» Ex Testemunhas de Jeová e a saúde mental
» As Testemunhas de Jeová deixarão de exisitir?
» A ciranda das Testemunhas de Jeová
» As Testemunhas de Jeová e A Neutralidade
» Ex Testemunhas de Jeová e a saúde mental
» As Testemunhas de Jeová deixarão de exisitir?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos