"Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
3 participantes
Página 1 de 1
"Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
Prémios Darwin são honras atribuídas de uma forma irónica, cujo nome provém de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução. Estes prémios são atribuídos de forma simbólica àqueles que cometeram erros altamente absurdos ou se descuidaram idioticamente, pondo fim à própria vida ou causando a sua esterilização. Estes prémios baseiam-se no pressuposto de que estes indivíduos, ao se autodestruirem, contribuem para a melhoria do pool genético humano ao eliminarem os seus "maus" genes.
Estes prémios começaram a ser atribuídos a partir de 1991, não obstante terem sido atribuídos a indivíduos que preencheram os critérios anteriormente. O caso mais antigo remonta a 1874, quando o aluno de uma universidade que iria fantasiar-se de vampiro para uma festa e, para fingir que havia sido caçado, tentou prender uma estaca de madeira na camisa e acabou atravessando-a no peito.
Fonte: Wiki
Critérios
Os vencedores do prêmio Darwin Awards são escolhidos por votação, pela internet. No entanto cada um deles precisa atender a um conjunto mínimo de critérios:
*Reprodução: eliminou seus genes, morto ou estéril;
*Excelência: discernimento sensacionalmente errado;
*Auto-seleção: causou o desastre por si mesmo;
*Maturidade: capacidade de julgar o que estava fazendo;
*Veracidade: evento verdadeiro, verificável.
Algumas dessas mortes absurdas
O Caça-Toupeira
Janeiro de 2007, Zingst, leste da Alemanha | Os esforços extraordinários de um homem para erradicar uma toupeira de sua propriedade resultaram numa vitória para a toupeira. Os vergalhões de metal que ele fincou no chão e conectou à linha de alta tensão eletrificaram o próprio chão que o homem pisava. Ele foi encontrado morto em sua casa de veraneio no Mar Báltico. A polícia teve que desligar a chave geral antes de poder entrar em sua propriedade.
A data precisa da morte do sexagenário não foi determinada, mas a conta de eletricidade pode ajudar a elucidar.
Sexo sem proteção
20 de Junho de 2007, Carolina do Sul, EUA | Um taxista que passava encontrou um casal de 21 anos de idade nu e ferido na estrada, uma hora antes do nascer do sol. Os dois morreram no hospital, sem ter recuperado a consciência. As autoridades não sabiam o que havia ocorrido. Não havia testemunhas, nenhuma peça de roupa, e nenhum carro ou motocicleta acidentados.
Investigadores finalmente encontraram uma pista no telhado de um prédio próximo: duas pilhas de roupas cuidadosamente dobradas. Sexo seguro toma um novo significado quando você está empoleirado na beira de um telhado metálico inclinado. “Parece que eles acidentalmente caíram to telhado,” disse a sargento Florence McCants. A queda foi de uma altura de quase 20 metros.
Apurou-se que ambos trabalhavam em um restaurante na proximidade, que havia fechado mais cedo naquela quarta-feira.
Enema Mortal
4 de Outubro de 2007, Texas, EUA | Michael era alcoólatra. E não era um alcoólatra comum, mas um alcoólatra que gostava de tomar sua pinga… bem, retalmente. Sua esposa disse que ele era “viciado em enemas” e frequentemente tomava álcool desse modo. O resultado era o mesmo: embriaguez.
Ele, que era torneiro mecânico, não podia tomar álcool pela boca devido a um problema médico na garganta que lhe causava dores extremas, então resolveu tomar sua bebida favorita por enema. E naquela noite, Michael estava pronto para uma tremenda de uma festa: duas garrafas de um litro e meio de sherry (uma espécie de vinho do porto), três litros de uma bebida potente enfiados lá onde o sol não bate!
Quando qualquer um passa da conta na bebida, pára de beber ou desmaia. Quando Michael passou da conta (e desmaiou) o álcool que continuava na sua cavidade retal continuou a ser absorvido. Na manhã seguinte, Michael estava morto. De acordo com os relatórios dos toxicologistas o nível de álcool no seu sangue era 0,47% — o seja, ele aparentemente se matou e se embalsamou de uma vez só.
O furta-cabo
8 de Março de 2008, Zatec, República Checa | Aço é um metal valioso. Especialmente as ligas usadas na confeção de cabos de aço. Compradores de sucata não fazem perguntas e pagam a vista. Um bom suprimento de cabos pode ser encontrado em fossos de elevadores. Assim um ladrão determinado encontrou uma pequena mina de ouro na forma de um fosso de elevador de um silo graneleiro em Zatec, 60 km ao norte de Praga.
O cabo estava muito bem preso, e sua ponta se perdia nos altos da escuridão em que se pendurava. Com bastante tempo e esforço nosso amigo do alheio conseguiu com um pequeno serrote cortar o cabo de aço. Imediatamente o contrapeso do elevador começou a se mover silenciosamente para baixo, acelerando até bater no fundo do fosso.
Não ser capaz de julgar as leis de um país, cometendo roubos, é algo que pode levar à prisão. Mas não ser capaz de julgar as leis da física, ignorando suas consequencias, é algo ainda mais grave: pode levar à morte. O resultado foi mais um glorioso vencedor de um Darwin Award.
Segura o trem!
16 de Julho de 2008, Trento, Itália | O austríaco Gerhard Plattner, de 68 anos, estava no trânsito com seu carro esporte, uma Porsche Cayenne. A fila de carros num semáforo cruzava uma linha de trem. O Sr. Gerhard avançou e parou sobre a linha do trem quando o sinal ficou vermelho, deixando seu carro preso entre dois outros carros. Um trem vinha naquele exato instante e as cancelas desceram, deixando o Porsche entre elas. O Sr. Gerhard demorou para perceber que estava preso. Finalmente, quando se deu conta da situação, pulou para fora do carro e saiu correndo — na direção do trem! Acenava freneticamente na tentativa de salvar seu carro.
Teve sucesso: o carro ficou relativamente ileso se comparado com o motorista, que foi jogado pelos ares a uma distância de cerca de 30 metros. As testemunhas não podiam mais fazer nada por ele. Aqui, como sempre, valeram as leis da física: Quem tem o maior momento de inércia sempre leva a melhor.
É do Brasil sil sil silllll
O padre voador
20 de Abril de 2008, Paraná, Brasil | Adelir Antonio de Carli, padre de 41 anos de idade, decidiu bater o recorde mundial de vôo com balões de festa inflados de gás hélio. Queria divulgar seu plano de construir um “descanso espiritual para caminhoneiros”. Foi equipado: vestiu um macacão especial, um para-quedas, escolheu uma cadeira flutuante, levou um GPS e um telefone via satélite. Só esqueceu de um pequeno detalhe: como usar o GPS.
Ele queria ir para o Mato Grosso do Sul. Mas os ventos mudaram (como as vezes costumam fazer) e o padre foi soprado inexoravelmente na direção do mar aberto. Ele poderia ter saltado de para-quedas enquanto ainda estava sobre terra — mas preferiu não fazê-lo. Quando viu que estava sobre o mar, prudentemente usou o telefone via satélite e pediu ajuda. Mas o resgate não conseguiu chegar até ele sem as coordenadas de localização. O padre ficou tentando sem sucesso ler o GPS enquanto a bateria do telefone acabava.
Ao invés do GPS, Adelir deixou Deus ser seu guia. E Deus o guiou diretamente para o céu. Pedaços de balões foram aparecendo nas praias e nas montanhas, e por fim o corpo foi encontrado no mar, comprovando que Adelir, ao contrário de seu precursor Larry Voador , tinha abandonado o mundo dos vivos.
O juízes do Prêmio Darwin Awards consideraram o Padre como sendo duplamente merecedor do troféu 2008. Todos os padres católicos se comprometem com o celibato, e por isso não deixam descendentes — fazendo jus a um Darwin Award coletivo, como categoria. Adelir então ganha duas vezes: uma por ser padre, e outra por ter de forma tão peculiar se despedido da vida.
Outros brasileiros ganhadores
Caminhão bomba
O brasileiro Manoel Messias Batista Coelho era responsável pela limpeza interna de tanques de caminhões de gasolina. Parte do procedimento consiste em encher o tanque com água, para forçar a saída do vapor inflamável do veículo. Depois de iniciar o processo o empregado retornou e, na dúvida, iluminou o interior do tanque com um isqueiro para ver o nível de água. Na hora o caminhão explodiu, limando sua existência em segundos. (Brasil, 2003)
Armadilha elétrica
Um choque elétrico vitimou o guarda municipal de Belém Arthur de Souza Coelho, de 47 anos, no início da tarde de ontem. De acordo com o relato de policiais militares, a vítima havia instalado uma pequena cerca elétrica ao redor do seu carro para protegê-lo contra roubos. Entretanto, ele se esqueceu que havia deixado a 'armadilha' ligada e acabou morrendo eletrocutado na cerca.
Outros (in)felizes ganhadores
O terrorista iraquiano Khay Rahnajet enviou uma carta-bomba, mas não colocou selo suficiente. A carta voltou para o destinatário. E ele abriu.
Sylvester Briddell Júnior, 26 anos, morreu ao ganhar uma aposta com seus amigos, que afirmavam que ele não teria coragem de pôr uma pistola na boca e puxar o gatilho. Sylvester provou que, sim, tinha coragem.
Nick Berrena, 20 anos, foi apunhalado até a morte por Jeffrey Hoffman, 23. Hoffman queria mostrar que uma faca jamais poderia atravessar o colete que Berrena usava. Quando dois estúpidos se unem...
Mathew David Hubal estava brincando de esqui-bunda numa montanha da califórnia , quando bateu de frente com um poste .Detalhe ,bem no poste que ele tirou a espuma de proteção que estava servindo como seu esqui
Um grupo de terroristas palestinos planejava um atentado com carros bomba em duas cidades israelenses .Estavam tão tensos que se esqueceram que um das cidades estava em horário de verão , um dos carros explodiu uma hora antes matando ….os três terroristas
Um americano de nome Rashaad de 19 anos,tentou fazer uma roleta russa com uma pistola semi-automática ,precisa dizer mais alguma coisa ?
O americano Ismael de 25 anos dirigia uma caminhonete quando perdeu o controle e bateu em um poste de luz ,os fios de alta tensão cairam sobre o carro ,mas ele saiu ileso ,os policiais acharam seu corpo com uma tesoura na mão .Ele tentou cortar os cabos que prendiam a porta do carona.
Gerald ia ser parado pela polícia por dirigir perigosamente ,lembrando que o carro era roubado ele decidiu fugir a pé ,ele tentou dispersar os políciais disparando para tráz enquanto corria , mas sem habilidade nenhuma ,resultado ele conseguiu acertar um dos tiros na própria cabeça .
Tamar uma mulher de 32 anos pós graduada em Harvard ,para deixar sua volta por um das montanha russa mais temida do mundo mais emocionante,ao chegar no meio do loop ela soltou o cinto de segurança e se levantou ,foi direto para o chão morendo na hora
Um homem volta pra casa bêbado e decide entrar pela janela ,ele fica preso e na tentativa de se soltar abre a torneira da pia ,conclusão morre afogado com as chaves da porta no bolso.
.Marko um croata inventou um limpador de chaminé ,só faltava algo para fazer peso ,quando foi soldar o objeto para fazer o peso ele explodiu ,detalhe o objeto que ele foi soldar era uma granada
Última edição por Regis Medina em Qua Nov 10, 2010 12:05 pm, editado 1 vez(es)
Re: "Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
A história do Padre Voador sempre me espanta!
Em minha opinião, foi o prêmio mais justo do que todos os demais relatados. Acho que, finalmente, ele alcançou a fama que perseguia...
Em minha opinião, foi o prêmio mais justo do que todos os demais relatados. Acho que, finalmente, ele alcançou a fama que perseguia...
Re: "Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
Pelo menos ele foi para o céu...
Re: "Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
Brinca não, Reginaldo! Seria trágico se não fosse cômico...Regis Medina escreveu:Pelo menos ele foi para o céu...
Esse sítio é muito, muito bom...
Re: "Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
Porque será que assim que comecei a ler o tópico pensei logo no padre voador?
Carminha- Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010
Re: "Darwin Awards" O premio que o ganhador ou o descendente nunca recebem.
Carminha escreveu:Porque será que assim que comecei a ler o tópico pensei logo no padre voador?
Existem obras que tornam as pessoas "imortais". rsrsrs
Esse jamais será esquecido.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos