Pecaram contra o sangue. O que faria o Corpo Governante ?
Pecaram contra o sangue. O que faria o Corpo Governante ?
Comeram sangue para não morrer de fome
Numa certa ocasião relatada em 1Samuel 14 o Rei Saul fez um voto de fome (bem estúpido por sinal) para todo seu exercito.
"Maldito o homem que comer pão antes do anoitecer e até que eu me tenha vingado dos meus inimigos!” E nenhum do povo saboreou pão " V.24
Assim os israelitas foram lutar contra os filisteus com muita fome e após a batalha eles corriam risco de morte.
"E naquele dia continuaram a golpear os filisteus desde Micmás até Aijalom, e o povo ficou muito cansado."V.31
O que eles fizeram no desespero?
"E o povo começou a lançar-se avidamente sobre o despojo e a tomar ovelhas, e gado vacum, e vitelos, e os abateram no chão, e o povo foi comer junto o sangue.V.32
Eles comeram carne junto com o sangue em desespero, pois estavam desfalecendo. Este caso ilustra bem a razoabilidade com a questão do sangue, pois embora infringiram a lei, a vida deles estava em risco. Pela lei eles deveriam ser mortos.
“E não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, quer seja de ave quer de animal. Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada do seu povo." Levitico 7:23
Mas como visto o caso em questão foi para salvar a vida deles. É preciso fazer esta pergunta: No antigo entendimento das leis divinas o que era maior? A VIDA ou O SANGUE ?
"Contaram-no, pois, a Saul, dizendo: “Eis que o povo está pecando contra Jeová, comendo junto o sangue.” A isso ele disse: “Agistes traiçoeiramente. Em primeiro lugar, rolai para cá a mim uma grande pedra.” 34 Depois, Saul disse: “Espalhai-vos entre o povo, e tendes de dizer-lhes: ‘Trazei a mim, cada um de vós, seu touro e, cada um, seu ovídeo, e tendes de fazer o abate neste lugar, bem como o comer, e não deveis pecar contra Jeová por comer junto o sangue.’” Por conseguinte, todo o povo trouxe perto, cada um, seu touro que se achava na sua mão, naquela noite, e fizeram o abate ali. 35 E Saul passou a construir um altar a Jeová.
Não foram mortos segundo a lei, pois o principio da lei era valorizar justamente a vida e não o símbolo dela.
O sangue é apenas um símbolo.
Tanto que nesse caso, quando o símbolo entrou em confronto com a vida, o então ungido de Jeová valorizou a vida e não foram matos os israelitas que infringirão a lei do sangue.
Vale relembrar que a lei aparentemente não dava nenhuma opção alem da morte para a infração da lei do sangue e o rei ungido em nada foi por isso condenado por Jeová.
Atualmente muitas testemunhas de Jeová tem suas vidas confrontadas com situação similar. Suas vidas são colocadas em risco diante do respeito ao símbolo da vida.
Então agora é a hora de invertermos os papeis. Tiramos os sacerdotes que zelavam pela lei e colocamos no lugar deles o Corpo Governante das testemunhas de Jeová.
Eles igual ao rei ungido aprovado aprovado por Jeová perdoam a infração com o sangue em vista de salvar vidas?
Com Corpo Governante das Testemunhas de Jeová liderando os Israelitas, o que teria acontecido com eles?
O que o Corpo Governante ordena fazer com que recebe apenas algum componente que eles não permitem do sangue? Notem que nem se trata de comer como no caso dos israelitas do passado e nem o cristão está debaixo de uma lei tão pesada como nos tempos das escrituras hebraicas. O Corpo Governante ordena que se expulse a testemunha de Jeová afirmando ainda que isto é decisão da própria vitima "por sua ação" de receber sangue.
O que significa para as Testemunhas de Jeová serem expulsas ? É a morte da pessoa. Morte espiritual, considerada pior que a morte física e sem direito a ressurreição.
Por isso não há duvida alguma que o Corpo governante naquela época mandaria matar os israelitas envolvidos, promovendo um banho do próprio sangue israelita em cumprimento cego e sem discernimento da ordem dada em Levítico de matar quem comer sangue.
O Corpo Governante não entendeu o princípio mais importante envolvido:
A VIDA É MAIOR.
Maior que o símbolo dela, o sangue.
Por isso desde 1945 o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová tem pecado contra o sangue, trazendo para esta seita culpa de sangue pelas mortes de inocentes que acreditaram em seus ensinos relacionados com o sangue, desde vacinas, transplantes de órgãos, frações do sangue que ora podem, ora não podem.
O sangue de todos que morreram enganados, está nas mão das testemunhas de Jeová e de seu Corpo Governante.
Tópicos semelhantes
» A Dança do Corpo Governante!
» Sangue, um enfoque diferente.
» C.A.T.S. Maquinas recuperadoras de sangue. Hipocrisia das TJs
» Novo ajuste na doutrina do sangue
» Justiça ordena transfusão de sangue em bebê de Testemunhas de Jeová
» Sangue, um enfoque diferente.
» C.A.T.S. Maquinas recuperadoras de sangue. Hipocrisia das TJs
» Novo ajuste na doutrina do sangue
» Justiça ordena transfusão de sangue em bebê de Testemunhas de Jeová
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos