Você está curado?
4 participantes
Você está curado?
Pedi minha dissociação.
Cortei os contatos com as Testemunhas, mudei de religião, de cidade, de estado. Reconstruí minha vida do zero.
Passei uma borracha na mente e tirei a STV da minha vida. Era o que eu achava.
Acordei hoje as 6:00 suando, apavorado, chorando. No meu pesadelo havia sido desassociado. Minha mulher continuava na Torre. Colocava minha família contra mim. Revi os anciãos que conheci. Os irmãos com quem tive contato.
Enfim. Terrível. Dolorido. Traumático.
Achei que estava curado. Que nunca mais vivenciaria o presenciaria isso. Mas os pesadelos nos traem.
Será que nunca nos curaremos das sequelas dessa maldita religião?
Cortei os contatos com as Testemunhas, mudei de religião, de cidade, de estado. Reconstruí minha vida do zero.
Passei uma borracha na mente e tirei a STV da minha vida. Era o que eu achava.
Acordei hoje as 6:00 suando, apavorado, chorando. No meu pesadelo havia sido desassociado. Minha mulher continuava na Torre. Colocava minha família contra mim. Revi os anciãos que conheci. Os irmãos com quem tive contato.
Enfim. Terrível. Dolorido. Traumático.
Achei que estava curado. Que nunca mais vivenciaria o presenciaria isso. Mas os pesadelos nos traem.
Será que nunca nos curaremos das sequelas dessa maldita religião?
eng_leo- Mensagens : 8
Re: Você está curado?
Uma seita como as Testemunhas de Jeová com toda construção de terror psicológico criada gota a gota, dificilmente alguém em pouco tempo se livra do veneno implantado. Principalmente se temos de uma forma ou outra que manter contato com familiares zumbis. Tenho pena, dó pois alguns deles sofrem até mais por viver dividido entre um amor por pai ou filho e mesmo assim ter de se afastar dele.
A Watchtower só causa dor. Quem se encontra nesse tipo de situação levará provavelmente anos para superar e mesmo assim por conta da família terá eventuais aborrecimentos. A fase mais aguda vai passar Leo, pode até demorar um pouco, mas passa pode ter certeza. Cada dia mais as TJs vão se tornando mais insignificantes e o veneno delas uma piada de mau gosto.
A Watchtower só causa dor. Quem se encontra nesse tipo de situação levará provavelmente anos para superar e mesmo assim por conta da família terá eventuais aborrecimentos. A fase mais aguda vai passar Leo, pode até demorar um pouco, mas passa pode ter certeza. Cada dia mais as TJs vão se tornando mais insignificantes e o veneno delas uma piada de mau gosto.
Bem, eu nunca vivi nada parecido porque não me importo com o que a religião possa fazer para me atingir. Aliás sempre procuro estar preparado para as adversidades, afinal "Viver é muito perigoso", nas palavras de Riobaldo em "Grandes Sertões - Veredas".
A meus olhos é apenas mais um cenário com o qual tenho que contar, assim como o fato inexorável que, um dia, terei que encarar a morte, coisa que, enquanto era TJ nem sequer me passava pela cabeça...
A meus olhos é apenas mais um cenário com o qual tenho que contar, assim como o fato inexorável que, um dia, terei que encarar a morte, coisa que, enquanto era TJ nem sequer me passava pela cabeça...
É o que espero. Que as lembranças se tornem insignificantes.
eng_leo- Mensagens : 8
Faz 6 anos que eu me dissociei e posso dizer que a Torre hoje não é mais uma ferida, mas ainda é uma cicatriz grotesca e acho que vamos até o tumulo com ela.
Os meus sonhos/pesadelos mais estranhos sempre são relacionados com a Torre.
Os meus sonhos/pesadelos mais estranhos sempre são relacionados com a Torre.
Johannes- Mensagens : 380