Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

4 participantes

Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Qui Out 20, 2011 4:10 pm

Parece se tratar de fotos tiradas por um viajante do tempo!

Essas fotos tiradas entre 1909 e 1912 pelo fotógrafo Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii (1863-1944) eram parte de uma expedição fotográfica através do Império Russo e foi financiado pelo Czar Nicolau II.

Eles usaram uma camera especial que tirava tres imagens em preto e branco em uma rapida sucessão, usando filtros vermelhos, verdes e azuis, permitindo mais tarde serem recombinadas e projetadas com lampadas especiais que mostravam as cores bem perto do real!

É impressionante mesmo! Aqui está o link:

http://www.boston.com/bigpicture/2010/08/russia_in_color_a_century_ago.html
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Qui Out 20, 2011 4:31 pm

Outro exemplo de avanço em animatronics do início do século (1907), é um vídeo de um porco que tem expressões parecidas com os bonecos da Família Dinossauros! E isso há 100 anos atrás!

https://www.youtube.com/watch?v=Y2tP9s8y2Ic
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20, 2011 4:36 pm

Que fantástico isso Johannes, fiquei de boca aberta. É o passado como nunca vimos antes. Viva a tecnologia.

Me lembrei que quando meu filho era mais novo ele me perguntou se quando eu era criança as coisas tinham cores. Eu fiquei confuso, disse que claro que sim. Mas para ele o passado era todo preto e branco devido as fotos que ele via. Very Happy

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! P11_00021478
Incrivel
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Qui Out 20, 2011 4:58 pm

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! P25_00021886

Essa é uma das que mais me impressionou! Sei lá, ver um momento de um passado tão distante com uma resolução tão "moderna", faz o presente parecer mais efêmero ainda.

E o vídeo do "Porco Governante" , vc viu? KKK!!! Imagina alguém vendo isso há 100 anos atrás? Iria pensar que era um porco mutante (antes da genética ser inventada! KKK)!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Regis Medina Qui Out 20, 2011 5:00 pm

Estou nesse exato momento mostrando para meus filhos aqui. Muito legal.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Sex Out 21, 2011 10:32 am

Se vc parar e olhar para essas pessoas e pensar que elas não sabem oque é uma guerra mundial, oque é um avião, uma televisão, oque são Testemunhas de Jeová (hehe), oque são arranha-céus, etc, etc, etc...

E mesmo assim a imagem delas está tão real que parecem que foram feitas ontem!

É um excelente exemplo da impermanência das coisas! O mundo que essas pessoas viviam é praticamente um mundo alienígena desse atual!

E se vc pensar mais um pouco, vai realizar que daqui há 100 anos, possivelmente as pessoas irão pensar a mesma coisa quando verem nossas imagens centenárias!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Regis Medina Sex Out 21, 2011 10:38 am

Em relação a elas me parece que elas estavam mais para as pessoas de 2000 anos atrás do que paras as de 100 a frente.
O mundo avançou em tecnologia muito rápido nos últimos 100 anos.
Essas fotos me fizeram pensar na futilidade da existência humana como indivíduos, mesmos as crianças das fotos provavelmente já morreram todas.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Sex Out 21, 2011 10:51 am

Regis Medina escreveu:Em relação a elas me parece que elas estavam mais para as pessoas de 2000 anos atrás do que paras as de 100 a frente.
O mundo avançou em tecnologia muito rápido nos últimos 100 anos.
Essas fotos me fizeram pensar na futilidade da existência humana como indivíduos, mesmos as crianças das fotos provavelmente já morreram todas.

Exato! Espero que a ciência faça algum salto nessa questão sobre longevidade, antes de nós cairmos de vez na decrepitude.

Nem precisava ser muita coisa, viver até os 120 anos com uma qualidade de vida de alguém de 60 anos, já estava de bom tamanho!

Sei que não é possível sustentar a vida orgânica para sempre, mas o problema é que a mente humana parece que possui uma longevidade maior do que o corpo. Não sei até quando uma mente humana poderia viver antes de entrar "em parafuso" (mesmo com um corpo saudável), mas acho que poderíamos viver uns 300 anos sem precisar dar um reboot na mente. Fico imaginando os problemas psicológicos que uma mente poderia enfrentar em uma existência de 300 anos!

Mas estão fazendo pesquisas alucinantes nessa área, que envolve os telomeres do DNA. Essa é a atual chave para se pensar em alguma longevidade maior.

Claro que isso no mundo real, mas se vc quiser alternativas pode simplesmente imaginar que é um espírito imortal ou que um deus tribal vai te dar vida eterna se seguir alguns velhinhos de Brooklin!

KKKK!!!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Regis Medina Sex Out 21, 2011 11:08 am

Consciência e Morte devem ser irmãs. Quando a Consciência passou a conhecer a Morte começaram a andar juntas e elas adotaram a Religião que era filha da P#%@, ou a própria... que gosta de fazer bullying com a Ciência.
canabis
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por erreve Sex Out 21, 2011 7:03 pm

Também achei as fotos sensacionais, mas, será que não tem Photoshop aí não?

Com o Phhotoshop se faz milagres hoje em dia! Very Happy
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Sex Out 21, 2011 7:12 pm

Também pensei em photoshop inicialmente, mas as fotos estão sendo divulgadas por um site do governo americano.

Aqui está as fotos direto do site, com os negativos em preto e branco. O truque delas ficarem coloridas era fazer uma sobreposição com filtros coloridos, e um tipo de lente de vidro, na época.

http://www.loc.gov/pictures/item/prk2001000001/
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Johannes Sex Out 21, 2011 7:14 pm

Aqui está a imagem cheia, se reparar nos cantos dá pra ver como é feita essa técnica.

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! 21886v

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! 01886v
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por erreve Sex Out 21, 2011 7:21 pm

Mui interessante mesmo! De fato impressiona a qualidade das fotos, essa que você escolheu, por exemplo, tem qualidade quase de HD.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Altair Matos Sex Dez 30, 2011 7:44 pm

Realmente muito bom mesmo! Comigo já aconteceu de ver o mundo antigo como algo sem cor, sem vida! Essas fotos mostram o que realmente era belo no passado. As pessoas, os lugares, tudo impressiona.
Altair Matos
Altair Matos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 51
Localização : Franca/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição! Empty Re: Inacreditável! Imagens de 100 anos atrás com excelente definição!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos