Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Betel Pagou Curso Superior Para Betelitas

Ir para baixo

Betel Pagou Curso Superior Para Betelitas Empty Betel Pagou Curso Superior Para Betelitas

Mensagem por erreve Qua Fev 09, 2011 1:49 pm

Por enquanto a informação a seguir não foi confirmada, embora pelo relato pareça ser autêntica. Por isso deve-se ter cautela ao divulgá-la como um fato. Pode vir a ser, se confirmado. Por enquanto é apenas fumaça, mas foi assim que o escândalo da ONU começou. Vale a pena ficar alerta acompanhando o tópico no JW.n. Afinal, é muita hipocrisia desestimular o rebanho de estudar na faculdade e ao mesmo tempo treinar os betelitas pagando-lhes um curso superior.

Não, você não leu errado. Saí este fim de semana com dois betelitas para tomar uma refeição. Um havia dado uma palestra em meu salão do reino e eu o convidei para jantar com eles e com outra família de meu salão.

Enquanto a conversa sempre voltava para assuntos "espirituais", surgiu o assunto da educação. Um dos betelitas em especial estava criticando severamente a educação superior. Ele é um servo no seu salão, mas certamente é a favor da STV. Ele comentava como é ruim a educação superior, e só para dar um exemplo, ele falou sobre como Betel pagou a educação de betelitas, mencionou-se especificamente a área legal.

A conversa surgiu entre algumas pessoas do grupo e eu não estava sentado próximo dele.

O que eu não pude verificar foi a quantos Betelitas isto foi feito, ou se eles foram direto para universidade, ou onde eles receberam essa educação universitária. Mas sei o que escutei porque ele o repetiu mais de uma vez e continuou falando quão ruim era a educação superior porque alguns desses irmãos até mesmo deixaram a "verdade" apesar de terem o privilégio de servir em Betel.

Portanto, aparentemente, Betel teve que por um fim a isso. Ele comentou que eles estavam oferecendo essas coisas aos que se provaram fieis no serviço, seja lá o que isso signifique. Mais uma vez, eu não tenho a data específica em que isso aconteceu a que ele se referia. Ele não trabalha no departamento legal. Mas parece que ele falava de um figurão de Betel.

Vou me encontrar de novo com este irmão e tentarei esclarecer esses pontos.

Enquanto isso, sou o primeiro a ouvir falar nisso? Nunca eu tinha ouvido quando servi lá. Alguém pode confirmar? Gostaria de saber e, tenho a certeza que outros também gostarão.

CoC


CRISISOFCONSCIENCE. Hypocrisy 101 - Watchtower has Paid for College/College Courses for Bethelites!. Disponível em: <http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/scandals/205812/1/Hypocrisy-101-Watchtower-has-Payed-for-College-College-Courses-for-Bethelites>. Acesso em 08/02/11.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos