Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudanças - Algo para pensar...

4 participantes

Ir para baixo

Mudanças - Algo para pensar... Empty Mudanças - Algo para pensar...

Mensagem por erreve Sex Dez 17, 2010 6:30 am

Li um comentário na Jehovah's Witnesses.net perguntando se o Departamento de Redação da STV teria se mudado junto com a gráfica de Booklyn, para o Canadá.

Alguém tem informação a respeito dessa mudança de local da gráfica mais importante da STV?

Nos últimos anos, muitas coisas estão ocorrendo na religião que ficam ocultas da maioria de seus adeptos. Como estou com disponibilidade de tempo, dei uma rápida pesquisada no Jehovah's Witnesses.net e descobri, sem muito esforço, que Fazenda da STV também fora vendida se transformando num grande empreendimento imobiliário patrocinado pela Watchtower (http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/scandals/138750/1/WT-KINGDOM-FARM-SOLD-2424242424).

Enquanto a STV faz negócios com as suas propriedades (muitas delas, como Salões do Reino e Salões de Assembleias, adquiridos graças aos recursos de seu rebanho), algumas perguntas deveriam ser feitas pelos que ainda são TJs:
  • como ficam aqueles que, com suas contribuições, muitas vezes suadas, a ajudaram a se tornar tão poderosa proprietária de bens materiais? Hoje ela constrói um Salão do Reino ou um Salão de Assembleias com dinheiro da membresia. Ao ficar pronto o empreendimento, passa a ser sua única proprietária e quando quer, a Sociedade simplesmente passa o bem adiante;
  • além disso, como ficam as expectativas de curtissimo prazo do Har-Magedon? Esses negócios vultosos que vem realizando com as propriedades adquiridas por meio de tantas contribuições voluntárias não é uma evidência de que a liderança das TJs já não espera mais que o fim deste Sistema de Coisas esteja logo ali, na próxima esquina?
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças - Algo para pensar... Empty Re: Mudanças - Algo para pensar...

Mensagem por Regis Medina Sex Dez 17, 2010 9:58 am

Perguntas como essa é que são barradas pelo firewall mental que a Torre de Vigia incute na cabeça das Testemunhas de Jeová
Perguntas simples e desastrosas para a Torre que demonstra não ter fé nenhuma nas coisas que escreve para seu cego rebanho.
Esta claro que a "obra" esta sendo tocada como um negocio estritamente financeiro, coisa que não é de hoje como mostrou as palavras de Clayton J. Woodworth sobre a publicação oportunista do livro Mistério Consumado.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças - Algo para pensar... Empty Re: Mudanças - Algo para pensar...

Mensagem por Johannes Seg Mar 26, 2012 5:07 pm

Falando em mudanças, vcs sabiam que a Escola de Gileade foi fechada para novos missionários? Agora pelo que sei ela será apenas um curso de reciclagem para antigos missionários.

Para mim foi uma surpresa saber disso, acabaram com o "curso superior" da Torre!

E agora mais essa da diminuição das páginas da Sentinela e Despertai para 16 páginas ( a ser anunciado ainda nas congregações somente na segunda semana de abril em uma carta colocando a internet em uma "boa luz") e a fusão dos 3 sites em 1 a partir de junho desse ano! Ainda bem para eles que as assinaturas das revistas já foram abolidas há algum tempo, se não teria muita gente pedindo o dinheiro de volta (dá pra chamar de "revista" um folheto de 8 páginas dobradas?).

Acho que a Torre está com um sério problema financeiro, porque o negócio de literatura impressa em geral está indo para o buraco! Mais alguns anos e tablets serão tão comuns e baratos como celulares, quem é que irá comprar uma revista? Que produto as TJ's irão começar a oferecer para o público? Já é notório a mudança de foco da Torre das literaturas para as construções de salões do reino, como fonte de renda, mas oque elas irão oferecer nas casas? Downloads da última Sentinela ou algum vídeo a la fonógrafo?

Fora o fim das reuniões de estudo de livro em lares particulares e mais pra trás ainda o fim do sistema de alimentação em congressos (isso dava muito dinheiro para eles).



Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças - Algo para pensar... Empty Re: Mudanças - Algo para pensar...

Mensagem por The Fourth Neo Sex Mar 30, 2012 4:04 pm

Engraçado como os que estão sob controle mental de qualquer organização, são treinados a não questionar certas atitudes. Cansei de ouvir a frase: "Demonstraremos humildade, sujeição e devoção piedosa; quando não entendermos alguns "assuntos espirituais" mas ainda assim acatarmos, mesmo que a princípio possamos nos sentir resignados a fazer isso"
Chego a lacrimejar ao repetir esse mantra do mal.

Não existe um relatório (nem nunca vai existir) sobre todos os investimentos financeiros e imobiliários, realizados pela Organização. Realmente ninguém questiona sobre algo que não tem conhecimento.
Erreve, suas perguntas às Testemunhas de Jeová são como um tratamento de choque para tirar doentes do delírio. Duvido que alguma se atreva a responder.
Meu instrutor insiste em dizer: "Investir nesse mundo (ou sistema) é como investir numa empresa falida". Coitado, mal ele sabe que a Organização a qual serve, investe pesaaaaaado nesse sistema.
Ele aguarda o Armagedom ansiosamente, mas a Torre...


Continue nos trazendo esses artigos. Ainda não me atrevo a tentar ler artigos no idioma da língua inglesa, mas em breve poderei contribuir também!
Muito Obrigado!
The Fourth Neo
The Fourth Neo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças - Algo para pensar... Empty Re: Mudanças - Algo para pensar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos