Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas "on line" de Universidades americanas

2 participantes

Ir para baixo

Aulas "on line" de Universidades americanas Empty Aulas "on line" de Universidades americanas

Mensagem por erreve Sáb Out 30, 2010 12:34 pm

Prezados,

Descobri uma mina para os que conseguem entender o idioma inglês.

Im Sítio Academic Earth em que podemos assisitir a diversas conferências e aulas ministradas nas mais importantes universidades americanas .

Coo um exemplo, vejam a seguinte aula sobre as contradições no Novo Testamento em Yale:

http://www.academicearth.org/lectures/new-testament-as-historical-account
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas "on line" de Universidades americanas Empty Re: Aulas "on line" de Universidades americanas

Mensagem por Regis Medina Sáb Out 30, 2010 3:15 pm

Passei minha adolescência esnobando o pouco inglês da escola, eu achava bonito e politicamente engajado ao ignorar o idioma do "imperialismo estadunidense". Que burrice gigante!
Na idade adulta fui cada vez mais sentindo falta de um bom inglês, quantas vantagens tem que domina este idioma, até para apostatar melhor.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas "on line" de Universidades americanas Empty Re: Aulas "on line" de Universidades americanas

Mensagem por erreve Dom Out 31, 2010 9:37 am

Regis Medina escreveu:Passei minha adolescência esnobando o pouco inglês da escola, eu achava bonito e politicamente engajado ao ignorar o idioma do "imperialismo estadunidense". Que burrice gigante!
Na idade adulta fui cada vez mais sentindo falta de um bom inglês, quantas vantagens tem que domina este idioma, até para apostatar melhor.
Prezado Reginaldo,

O inglês não é um idioma difícil. Muito mais difícil é o espanhol. Very Happy

A gramática inglesa é muito simples comparada à nossa ou às de outros idiomas. A coisa complica na parte de vocabulário. Aí, sim, é preciso ler muito para ter vocabulário quando precisar falar ou entender um determinado texto. Entretanto, em se tratando de textos técnicos, isto é específicos de uma determinada áre acadêmica, seja ela qual for, ficamos com um vocabulário muito menor número de palavras desconhecidas e bem mais limitado à área de aplicação do texto. Depois da leitura de alguns poucos textos assim, já se domina vocabulário suficiente para entender a maior parte da literatura técnica publicada sobre determinado assunto.

No caso do ingês falado, a coisa se complica por causa da diferentes pronúncias. É preciso se acostumar o ouvido aos sons e ligá--los às palavras escritas.

No passado não muito distante, só era possivel se acostumar o ouvido a um determinado idioma, viajando e vivendo um período de tempo no país do idioma que se desejava aprender. Hoje, embora exija uma certa determinação e empenho do aprediz, fica mais fácil o treinamento do ouvido, pelo menos para o inglês, pois qualquer DV tem as versões no idioma original, como legenda, e dublado. Por exemplo, depois de ver o filme legendado, se voltar assistí-lo algumas vezes sem legenda (ou voltando a ligar a legenda quando não compreende o que está sendo dito) vai-se acostumando o ouvido ao som das palavras.

Há ainda um outro recurso, este um pouco mais difícil de encontrar nos DVDs nacionas (mas alguns o possuem). Por lei, nos EUA, pelo menos, todo DVD tem que ter uma versão legendada em inglês para os deficientes de audição. Estes DVD são um verdadeiro manancial porque conseguimos ler as palavras ao mesmo tempo em que são pronunciadas pelos atores. facilitando ainda mais entender o inglês falado. Como o inglês é um idioma muito sucinto, as legendas reproduzem exatamente o que os atores dizem na tela. Não há curso de inglês, por melhor que seja, que consiga o mesmo efeito que esse tipo de treinamento. Smile

Um abraço,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas "on line" de Universidades americanas Empty Re: Aulas "on line" de Universidades americanas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos