Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado

2 participantes

Ir para baixo

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado Empty Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado

Mensagem por Regis Medina Dom Out 24, 2010 10:11 am

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado Lonelyoldman

Esta carta foi divulgada no Fórum Estadunidense de ex Testemunhas de Jeová.
Ela é de um idoso e doente ancião das TJs para uma ex Testemunha de Jeová conhecido e indicado por seu sobrinho. Ele enviou com ela também seu novo manual de anciãos.

Irmão Johnson:
Eu sou um servo de longo tempo de Jeová, batizei no final da adolescência. Sendo de espírito jovem me candidatei a Betel, e foi aceito. Eu servi fielmente durante 20 anos em uma variedade de designações e conheci muitas pessoas maravilhosas, que eu pensava terem o privilégio de apoiar os irmãos de Cristo. Eu desenvolvi um problema de saúde que me deixou fisicamente fraco e me impediu de realizar meus trabalhos e atribuições. Minha condição persistiu e com o tempo me foi recomendado deixar o serviço de Betel. Eu entendi e fui grato pelo meu tempo lá. Fui gentilmente apoiado por amigos ao longo de vários anos para recuperar minha saúde.

Minha situação ainda é difícil. Eu tinha 40 anos de atraso sem nenhuma experiência no mundo real, na força de trabalho, nenhum treinamento para falar, mas eu confiei em Jeová. Como a minha saúde melhorou vivamente desejei me sustentar, pois senti que já tinha sido um fardo para a família que tinha me ajudado, eu arrumei um emprego como zelador de um irmão local. O trabalho físico era extenuante, dada a minha condição, mas gratificante. Ao longo dos próximos dez anos, eu recuperei muito da minha força e continuei a dedicar-me a servir Unido nos Interesses do Reino. Eu tenho sido capaz de servir como ancião, um privilégio que tenho desfrutado por quase 30 anos. Apesar das dificuldades da velhice e enfermidades causadas por uma vida de trabalho físico duro, eu disse a mim mesmo que era tudo para a glória de Jeová!
Mas muita coisa mudou...

Em poucos anos atrás eu comecei a questionar muito. Em 1935 quando eu nasci, pensava-se o fim era iminente *. Meus pais acreditavam que eu nunca iria para a escola neste sistema de coisas. Estendi a mão para os alvos organizacionais. Ambos meus pais morreram neste sistema, fiéis ao que eles acreditavam que era a Organização de Jeová Deus. Servi 20 anos na sede e no âmbito do mesmo ideal. Agora eu também tenho envelhecido, e comecei a duvidar de quão perto o fim realmente está. Adaptações recentes para o nosso entendimento da profecia de Jesus sobre "esta geração" ** me convenceu de que meus pais serviram, não Cristo, mas a homens, e que eu também tenho sido enganado. Isso foi alem dos limites da razão, dizer que Jesus estava falando de "sobreposição" de grupos de seguidores ungidos de Cristo. Além disso, das minhas próprias experiências e interações pessoais com ex-presidentes da Sociedade Torre de Vigia, sei que não detinham tal entendimento.

Contudo o golpe final, que me levou à ação, foi a Reunião Anual deste ano. Fui convidado a participar, como freqüentemente tenho tido o privilégio de fazê-lo. Em uma das palestras que foram apresentadas foi dito que aqueles que envelheceram no sistema e começaram a questionar a sabedoria dos servos do Reino e buscar oportunidades em empregos seculares, foram comparados com os Israelitas que murmuravam no deserto... Lágrimas de amargura rolaram de meus olhos sobre isso! Uma vida gasta, toda dedicada ao serviço sendo comparada com aqueles que foram castigados por Jeová Deus por infidelidade! Como ousam desvalorizar o sacrifício de muitos, inclusive meus pais, e tantos amigos queridos que sacrificaram a chance de se casar e ter filhos como no meu caso, tudo para o Reino... Mesmo agora, eu me esforço para manter minha compostura. Uma vida de sacrifícios e negações reduzida a remorso e amargura...

Meu sobrinho me disse que muitos ex- irmãos há muito tempo entenderam o que eu só muito tarde tenho aprendido e estão trabalhando para ajudar os outros. Ele indicou que pode ser útil para você ter a cópia do Kingdom Ministry School textbook (novo Manual dos anciãos). Estou feliz por proporcionar a minha para você. Só posso esperar que a informação vai ajudar os outros a evitar o desperdício de sua vida no serviço insatisfatório à homens, mas sim em amar Jeová Deus, eu ainda acredito na sua existência e no seu cuidado!
Obrigado por ter tempo de ouvir as divagações incoerentes de um homem velho. Acredito que você vai fazer o máximo para se certificar de que a “informação” seja compartilhada com todos.
Seu irmão em Cristo

notas
* Nascido em 1935, ele cresceu em um momento em que era dito a ele e seus pais que o Armagedom estava meros "meses de distância" (Sentinela, 15 set 1941, p. 288) - para mais publicações de referência Torre de Vigia de cheques ou de aprendizagem oportunidades por favor considerehttp://www.archive.org/details/WatchTowerBibleandTractSocietyofPennsylvaniaWatchTowerpubs_0 e do JWN Chasson absolutamente deliciosa coleção de publicações.... http://www.wtarchive.org/deposit/

** :Dizer que Jesus falava de “sobreposição geração" estreou pelo irmão Barr em 1 AGO 2009, publicada em 15 abril de 2010 WT artigo intitulado "Espírito Santo no desenrolar do propósito de Jeová".
Fórum Estadunidense

Ps: Emocionante
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado Empty Re: Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado

Mensagem por erreve Dom Out 24, 2010 7:00 pm

Cerca de 25 anos depois, em 1961, a história desse ancião voltou a se repetir. Desta vez comigo. Por pouco não abandonei os estudos para "servir a Jeová". Foram quase 40 anos achando que fim estava próximo e, como no caso do ancião acima, foi uma mudança no ensino da geração de 1914, que "não passaria" sem ver o fim, que me acordou .

Tenho a certeza de que, neste exato momento, as nossas histórias se repetem com outros. Novamente "o fim está logo ali, na esquina" e milhares de pessoas são levadas a abandonar tudo para se dar a uma religião que nada mais é do que 'ensino e mandatos de homens'.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado Empty Re: Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado

Mensagem por Regis Medina Seg Out 25, 2010 7:42 am

A Torre de Vigia tem se esforçado em proporcionar muitos momentos de lucidez para as suas vítimas, graças as suas maquilagens.
Em questões doutrinais o tempo tem sido um inimigo implacável das TJs, não tem corretivo cosmético que encubra totalmente seus erros passados e presentes.
A organização "mãe" das Testemunhas de Jeová, a suposta" noiva" imaculada de Cristo, está cada dia com a maquilagem mais carregada, se tornando uma coisa grotesca.
Esta visão assustadora acorda a muitos.
Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado Bride_with_gun1
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado Empty Re: Carta de idoso que deu seu novo Manual de ancião para ser divulgado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos