Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Profeta Chegou

4 participantes

Ir para baixo

O Profeta Chegou Empty O Profeta Chegou

Mensagem por AlexP Qua Out 13, 2010 10:51 am

Olá amigos, meu nome é Alexandre Profeta, também ex Tj e agora agnóstico, sim prefiro me referir assim pois procuro ver as coisas por uma ótica racional, matemática e não por dogmas e histórias fantasticas. É estranho como o processo de perca da fé nos afeta de tal modo que acaba por se transformar num processo patologico onde nos sentimos encurralados por murralhas que naquele momento parecem ser intransponiveis, e são elas a razão e a fé. Talvez isso seja muito mais complicado devido nossa formação judeu-cristão e com todos os efeitos colaterais advindo. Fato é que após a conclusão desse processo doloroso um desses muros se despedaça e então não parece ser mais doloroso quando esse processo é completado.
É estranho, mas tudo soa diferente, e até mesmo é dificil se abrir com as pessoas sobre algo que para elas é pior que um crime, não ter a mesma crença num ser superior que controla nosso destino.
Quando Tj tinham nossa vidas vigiadas e regradas, eramos censurados e ainda assim achavamos graça, até que o bixo pegou quando foram aparecendo os erros doutrinários, dogmas, entre outras coisas mais sujas. Enfim, agradeço a deus por estar fora das Tj e agora ser agnóstico!!!! Brincadeira pessoal! Nos vemos no forúm!
Very Happy

AlexP

Ir para o topo Ir para baixo

O Profeta Chegou Empty Re: O Profeta Chegou

Mensagem por erreve Qua Out 13, 2010 11:28 am

Prezado Alex,

Nos livrar das amarras da religião não é muito fácil e, de fato, ás vezes até, é assustador. Nos descobrirmos sós neste universo imenso não é uma realidade que muitos podem encarar. Felizes os que conseguem "dar lugar a isso", como diz a Bíblia.

É um prazer dividir com você e outras pessoas que pensam igual este espaço.

Sds,
RV
erreve
erreve

http://www.erreve.co.cc/

Mensagem por Regis Medina Qua Out 13, 2010 12:00 pm

Meu deus !!! Arrow rsrsrs Como a vida da voltas inimaginaveis.
Parece que foi ontem quando conheci o Alexandre no salão do Reino, sendo um estudante assim como eu das TJs. Morávamos perto mas não nos conhecíamos, voltamos do salão falando de xadrez e iniciou uma amizade que dura até hoje, embora a gente se ve pouco desde que me mudei de Sorocaba.
Passamos por muitas coisa, vimos muitas coisas, sendo ambos com o típico perfil de irmãos zelosos.
Fomos pioneiros, debatedores, exemplos para muitos irmãos e "ajudamos" muitos em pesquisas bíblica e argumentações, seriamos com certeza hoje anciãos, no entanto o que eu acho mais legal, é que a principal descoberta fizemos sozinhos sem um não contar para o outro.
Somos nós mesmos descobrindo que tudo tinha buracos e mentiras e quando começamos falar um para outro, nada era exatamente novidade Exclamation
Caminhamos juntos a estrada "teocrática, descobrimos sozinhos a mentira, e acabamos sendo enquadrados na comissão por apostasia quase na mesma semana, eu você e a Telma.
Que aventura.
Que legal.
10
Regis Medina
Regis Medina
Admin

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Mensagem por cabraldestroyer Sáb Dez 25, 2010 5:29 pm

Gostei do seu relato, seja bem vindo
cabraldestroyer