Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tirando das ruas as drogas da Watchtower

2 participantes

Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Regis Medina Seg Mar 05, 2012 1:01 pm

Tenho a alguns anos contribuído para livrar o mundo das drogas teocráticas da Watchtower do seguinte modo:

* Atendo com atenção e educação toda TJ incauta que bate a minha porta.
* Não me identifico como apostatas antes de conseguir suas revistas e se possível algum livro.
* Jamais contribua com uma valor que cubra o produto. EX: Hoje Peguei uma Sentinela, uma Despertai e o livro "O que a Bíblia realmente ensina" por 30 centavos de real, nem 15 centavos de Dolar.
* Somente após pegar as revistas e livros e guardar em casa (leia-se tirar de circulação drogas) é que começo a revelar conhecer o assunto.

Falo serio que acredito ser bom contribuir para diminuir a arrecadação TJ e em espalhar bobagens. Não quero ser paternalista no que outros devem ler ou não, mas me sinto bem em tirar um pouco das propagandas TJs de circulação a preço de vento.

Essa foi uma das que peguei hoje:

Tirando das ruas as drogas da Watchtower 11t0gt0
Minha filha pequena mas vacinada, se diverte.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Johannes Seg Mar 05, 2012 10:56 pm

Muito boa a foto, captou bem o momento teatral da tua filha! hehe!

Na idade dela eu me borrava de medo do Grande A. Mas pelo menos não tinha medo do inferno. Mas qual a diferença?

Sobre a tua idéia, eu não sei se ela é eficaz. Talvez até gere o efeito totalmente oposto. Porque mesmo se vc comprar a publicação por preço de banana, a TJ que te vendeu se sentirá com o dever de cobrir o teu pagamento (considerando a alta probabilidade dela ser uma TJ sincera, já que está no serviço de campo...) , e a Torre terá o relatório (e grana) de que foram vendidos a remessa deles, fazendo com que continuem com a mesma produção pelo menos.

O problema é sempre o mesmo: a Torre sempre ganha e a TJ sempre perde.

Mesmo se ninguém não-TJ comprar as "drogas", as próprias TJ's consomem pelo menos o suficiente para continuar a sustentar a Torre e elas mesmas iriam arcar com o custo de "drogas" no estoque sem giro.

Falando estritamente em business, o plano da Torre beira a perfeição. Uma gráfica que possui clientes, líquidos e certos, em todo o globo.

E a Torre se atualiza também, além de ser "apenas" uma gráfica, agora é uma construtora também. Antes ela não explorava esse recurso local, agora ela o aproveita 100%.

Nisso a Torre até boazinha, porque do jeito que ela controla o gado TJ, ela poderia explorar muito mais em outras tantas modalidades lucrativas, desde seguro de vida até transplantes de orgãos, a lista é virtualmente infinita.

P.S. Que aparelhagem (de som?) é essa no fundo da foto? Parece coisa profissional! Cool

Essas luzes vermelhas me lembraram o CM-5

Tirando das ruas as drogas da Watchtower 3615660625_6844933ea1_o
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Regis Medina Ter Mar 06, 2012 12:34 am

Infelizmente concordo com você Johannes, pois acabo por fazer a maquina girar de qualquer forma.
Aparentemente eu evito de outro receber, mas força a pobre TJ a gastar mais de sua grana e fazer tudo rolar novamente.
Quem se lasca de fato são as TJs que sustentam essa maquina.

A melissa tem um senso de humor terrível, principalmente para a idade dela.

Não é som nada Johannes, é um PC que montei recentemente, ele tem um estilo frontal similar ao que postou embora bem menor, claro. Ta com fio para todo lado.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Johannes Ter Mar 06, 2012 10:51 am

Pelo menos eu gostei da tua analogia com as drogas.

Na verdade eu considero o cristianismo como uma droga alucinógena mesmo. Uma droga mental sintética que possui efeitos piores do que as drogas convencionais.

É sabido no meio dos "dependentes químicos" (versão PC de drogado), que o mundo das drogas é uma escalada (como qualquer hobby ou vício), ou seja, o usuário sempre acabará partindo para uma droga mais forte.

Geralmente os cristãos apelam para o argumento de que eles conseguem livrar pessoas das drogas, e isso é verdade, na minha ex-congregação tinha um ex-viciado que teve uma pesada experiência com drogas, e ele realmente conseguiu se livrar.

Mas enquanto os cristãos cantam isso como vitória (de certa forma até é mesmo), eles se esquecem de que apenas ofereceram uma droga mais potente para o sujeito. Pode até ser menos deletéria para a saúde física do que as drogas convencionais, mas o estrago mental (dependendo da seita cristã) é o mesmo.

Esses tempos eu estava lendo um fórum sobre ex-viciados e a forma como eles se expressam sobre o seu passado é muito semelhante aos ex-TJ's. Basicamente falam sobre tempo perdido e jogado fora, e como as drogas os faziam ficar fora da realidade.

Cobras e jumentas falantes, monstros e dragões, rotação e translação planetária distorcidas, paranóia com demônios, paranóia com o fim do mundo, paranóia, paranóia e paranóia... efeitos do uso de crack? Não, efeitos da droga cristã TJ.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Regis Medina Ter Mar 06, 2012 11:27 am

Johannes escreveu:
Cobras e jumentas falantes, monstros e dragões, rotação e translação planetária distorcidas, paranóia com demônios, paranóia com o fim do mundo, paranóia, paranóia e paranóia... efeitos do uso de crack? Não, efeitos da droga cristã TJ.

As coisas que cita são provas que existe paralelo detalhado entre religião e droga. A religião já foi o ópio e tem se tornado o crack.
Sé um torpor alucinógeno explica visualizar sem criticas um mundo magico em que leões comerão capim, a vida eterna protegido por um pai bondoso, enquanto a realidade religiosa se mostra dura e oposta a isso.
Acho que uma das coisas que ajuda a pessoa evitar entrar nessas drogas e ela aprender a aceitar as leis naturais sem fazer um julgamento moral. Encarar a realidade das coisas e conseguir ver a beleza dessa complexidade.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Johannes Ter Mar 06, 2012 12:26 pm

Moral e ética são palavras tão vazias e sem sentido inerente que são as preferidas de pessoas que querem aparentar ser uma coisa que não são, os "politicamente corretos".

Geralmente a moral que se referem tem a ver com convenções religiosas.

A única forma que eu considero aceitável em falar sobre moral e ética, é sob a ótica natural. E geralmente essa moral/ética é totalmente oposta a moral comum.

Por exemplo, considero ser ético uma intervenção planejada no genoma humano. O nosso gado a gente não deixa se reproduzir ao acaso e fizemos intervenções genéticas para a melhoria física deles, porque os humanos ainda nascem sob a sorte do acaso? quanta doença poderia ser eliminada através de manipulação genética?

E não somente doenças, porque não misturar os genes de nossos "irmãos" animais? Quem não gostaria de ter o poder regenerativo de um lagarto, ou a visão de uma águia?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transumanismo
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Regis Medina Ter Mar 06, 2012 5:14 pm

Gostei de sua consideração Johannes, penso que o sentido popular de moral já foi tão difundido que não existe reflexão sobre seu uso.
Também penso que por mais que a "moral" cristão se imponha, ela não vai segurar as vantagens reais que o conhecimento pode oferecer em contrapartida com as vantagens misticas da religião.
Os membros das religiões que impõem atrasos na ciência, também são ávidos por consumir os benefícios dela.
Acho que são nessas contradições que a religião vai se enfraquecendo. Transgênicos já são realidade e nos beneficiamos disso, com cuidado nem podemos agora imaginar até onde o mundo pode mudar. A realidade supera a ficção.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tirando das ruas as drogas da Watchtower Empty Re: Tirando das ruas as drogas da Watchtower

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos