Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moisés era gay?

3 participantes

Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Moisés era gay?

Mensagem por Johannes Seg Jul 18, 2011 9:21 pm

Recentemente uma equipe de cientistas da Universidade de Princeton nos EUA, liderados pelo professor Maurice H. Ginsburg, descobriram que Moisés (hb. Mosheh), o fundador da religião judaica era homossexual; a pesquisa focou-se principalmente na especulação dos escritos do próprio Moisés no livro da Torá, suas deduções a partir da experiência pessoal na comunidade egípcia, e o seu poder de influência na comunidade hebraica.
Segundo o Dr. Ginsburg, a palavra Nabi usada por Aharon, queria dizer homossexual passivo e também profeta; já a palavra Kedoshim, usada como um código em diversos lugares por Moisés em seus escritos, queria dizer homossexual ativo, e isso é o que Moisés era na realidade: os dois eram amantes e não irmãos como leu a tradição judaica até hoje.
O professor titular da Universidade e pesquisador renomado disse que a descoberta não deixa lugar para dúvidas; a preocupação do próprio Moisés e de Aharon em protegerem a classe dos Kedoshim já naqueles dias, da violência das pessoas, não deixa dúvida de que a Comunidade Gay Internacional tem um digno representante no fundador da Religião Judaica. O próprio nome Moisés, que muito dizem que quer dizer tirado da água, na verdade vem da raiz hebraica Mseh, e significa jovem feliz.
E mais: o Dr. Ginsburg descobriu que muitos dos rabinos da época do Talmude eram homossexuais também; o Rabi Akivá Ben Yossef, por exemplo, deixou sua mulher por quarenta anos, e vivia em intimidades com um jovem discípulo na estância termal de Emaús. O Dr. Ginsburg afirma que Akivá era homossexual assumido já em seus dias, e por essa razão foi escrito acerca dele no Talmude: RABI AKIVÁ ERA UM CISTERNA ONDE TUDO CABIA (isso está escrito no Tratado Yebamot, do Talmude Babilônico, capítulo 62).
Outro que foi assumidamente homossexual em seus dias de mestre do Talmude, foi o Rabi Tarfon; esse rabino que era bem rico, levava seu discípulo pobre, depois Rabi Yehudah Ben Ilaí para fazer trabalhos domésticos em sua casa, e depois pedia que o jovem discípulo vestisse roupas femininas e dançasse para ele. Assim fica-se pensando, afirma o Dr. Felix Manners, acessor do professor Ginsburg, que ser homossexual era uma exigência sine qua non para o colégio dos rabinos. Esse Rabi Tarfon foi o autor daquela famosa frase: É DANDO QUE SE RECEBE (confira isso no Tratado Peah, do Talmude de Jerusalém, capítulo 1:1).
Recentemente o primeiro-ministro de Israel Ehud Olmert declarou que na sua juventude entrou para uma Yeshivá (escola de rabinos) e pensou em ser rabino; aí muita gente não entendeu direito o que ele quis dizer com isso. Mas depois das descobertas do Dr. Ginsburg…
Talvez seja por essa razão que os judeus ortodoxos aplaudiram a passeata do Orgulho Gay que aconteceu em Jerusalém recentemente; eles se identificam com esse movimento que representa mais uma minoria perseguida no mundo moderno.
Fonte:http://eusoumaisumkara.blogspot.com/
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por Regis Medina Ter Jul 19, 2011 1:57 pm

Caracas, que Ba - ba - do lindinha

Falando serio, essa pesquisa vai dar muito que falar e deixar muita gente espumando de raiva (vide Pastor Malaveia).
Não me admira profetas e sacerdotes poderem ser homossexuais, pois gay parecem intrigar as pessoas. Alguns índios norte americanos viam gays como pessoas especiais e misticas, vistos como tendo duas almas. Eram respeitados e tinham papel importante em sua comunidade.
Pode muito bem ser que os hebreus do passado remoto também vissem assim seus lideres espirituais.
São indícios o que o professor Maurice H. Ginsburg descobriu que não sei se são assim tão contundentes até porque o que temos hoje do pentateuco são compilações do que foi escrito bem antes e certamente por mais pessoas alem dos plágios sumerianos.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por Johannes Qua Jul 20, 2011 5:35 pm

Isso tudo me parece bem sensacionalista, eu postei a matéria mais como curiosidade.

O pouco que eu pesquisei foi sobre as palavras Nabi (profeta, porta-voz) e Kedoshim (santidade).

Seria bom que alguém, que ainda tenha saco para isso, pesquisar mais a respeito.

Para mim, já me dou por satisfeito que alguém tenha levantado essa hipótese e a defenda como artigo de fé.

Afinal, se tudo que se refere a Moisés e Cristo é uma questão de fé, por que alguém que acredita que Moisés era gay, deveria ter provas concretas? Não basta ter fé?
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por erreve Qui Jul 21, 2011 3:21 pm

Acho bom mesmo alguém verificar isso porque a mim está me parecendo uma pegadinha...

Bem, para me impressionar eu precisaria acreditar que Moisés teria existido, o que me parece uma possibilidade cada vez mais remota.

======Abre parêntesis =======
Importei ns 3 livros do Bart Ehrman e num deles ele defende esssa hipótese. Infelizmente ao invés de ler coisas sérias como essa, estou perdendo o meu escasso tempo com as Crônicas de Gelo e Fogo, de GRR Martin, uma série de fantasia sensacional (acho que ja falei dela aqui) que acaba de receber seu 5º livro, com 957 páginas, de um total de 7.

Cadê tempo para ler Bart...
======Fecha Parêntesis =======
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por Johannes Qui Jul 21, 2011 6:15 pm

Eu acho que essa notícia é tão hoax quanto o próprio Moisés!

Moisés é o Cristo dos judeus, e ele foi o esqueleto do mito de Jesus.





Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por erreve Sex Jul 22, 2011 7:46 am

Johannes escreveu:Eu acho que essa notícia é tão hoax quanto o próprio Moisés!
Também acho. Eu até que gostaria de investigar um pouco mais, mas acredito que nenhum erudito sério abraçaria uma teoria dessas quando a própria existência do suposto gay é colocada em dúvida pelas melhores fontes de pesquisa. Assumir que Moisés era gay significa acreditar que ele existiu.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por Johannes Sex Jul 22, 2011 8:17 pm

erreve escreveu: Assumir que Moisés era gay significa acreditar que ele existiu.

Não necessariamente. Pode-se especular sobre qualquer característica de personagens fictícios também. Por exemplo, muitos consideram a relação do Batman com o Robin bastante "suspeita", e pode-se formular uma hipótese sobre a sexualidade do homem-morcego, sem que ele precise existir.

Com os dados que temos, pode-se especular sobre Davi e Jonatã, Paulo e Timóteo (conhecido como "espinhão"! hehe!) ou Jesus e João, for instance.

A bíblia é cheia de referências a comportamentos homossexuais, como aquele esquema de "jurar sob a coxa" (literalmente "pegar nas bolas"), e da estranha exigência do Jeová Fodão com os prepúcios.

Mas ainda eu não tinha visto nada comprometedor entre Moisés e Arão, até porque a bíblia os pinta como irmãos.

Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Moisés era gay? Empty Re: Moisés era gay?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos