Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É errado mudar de religião?

Ir para baixo

É errado mudar de religião? Empty É errado mudar de religião?

Mensagem por erreve Dom Out 10, 2010 1:35 pm

Trazendo para cá um tópico que criei no fórum Testemunhas de Jeová:

A citação a seguir é tirada do artigo É Errado Mudar de Religião? Publicado na Despertai de julho de 2009:

É errado mudar de religião? Despertai_200907_pg29_ing

Despertai! 07/2009 escreveu:“Ninguém deve ser forçado a adorar de uma maneira que ele ache inaceitável ou que tenha que fazer uma escolha entre suas crenças e sua família.”

Concorda com essa afirmação?

RV
P.S.
Se alguém possuir a digitalização do artigo em português e desejar, favor colocar neste tópico a imagem.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

É errado mudar de religião? Empty Re: É errado mudar de religião?

Mensagem por erreve Dom Out 10, 2010 1:38 pm

O comentário a seguir, de um usuário do fórum Jehovah's Witnesses Discussion Forum (JWD) expressa o que talvez seja a opinião de um bom número de pessoas que se associam e que já se associaram com as Testemunhas de Jeová:

Hopscotch escreveu:Este artigo e, mais especificamente esta MENTIRA, me deram vontade de gritar. Faz apenas quatro meses que recebi o ultimato: voltar para as TJs ou seria excluído de minha família. Fui obrigado a escolher entre minhas crenças e minha família. Escolhi minhas crenças (que são: a STV está errada) e perdi minha família.

Como eles podem publicar essas mentiras descaradas? Para se tornar uma Testemunha de Jeová frequentemente as pessoas têm que fazer uma escolha entre sua família e se tornar uma TJ – o que é feito sob o estigma da 'perseguição satânica' feita pelos membros de sua própria família. Então, se você se torna uma Testemunha de Jeová e finalmente vem a descobrir quão falsas são suas crenças e sua organização, você tem que escolher. Deve calar-se e continuar com um robô e fingir (sendo forçado a adorar de uma maneira que você considera inaceitável) ou tomar a decisão pagando o preço de perder sua família TJ (sendo, portanto, obrigado a escolher entre suas crenças e sua família).
No fundo é a velha regra do "venha a nós" e do Vosso Reino, "nada".

Ninguém devia ser obrigado a escolher entre o que crê e sua família, quando o caso se refere à pessoa abandonar a religião de seus pais e outros familiares e se tornar uma Testemunha de Jeová.

Agora se ela é TJ e quer mudar de religião, os amigos e a família são intimados a excluí-la de suas relações.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos