Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiência levada ao cinema

2 participantes

Ir para baixo

Experiência levada ao cinema Empty Experiência levada ao cinema

Mensagem por Regis Medina Ter maio 31, 2011 3:19 pm

Experiência levada ao cinema 10638_1
Publicado em: Sun, 29 de maio de 2011 Barão Lauren
Indicação de TJCurioso

Ator e produtor Alex Riker está pronto para fazer um novo e controverso filme se tornar realidade.
“Blood” (Sangue), escrito por Patrick Chilvers Dundas, é um drama hospitalar que segue uma família de Testemunhas de Jeová. A família é forçada a decidir se quer ou não permitir que sua filha receba uma transfusão de sangue depois que ela se envolver num acidente. As conseqüências dessa decisão podem mudar sua vida completamente.
Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe receber sangue e que os cristãos não devam aceitar transfusões de sangue ou mesmo doar sangue, de acordo com o site oficial das Testemunhas de Jeová.
Riker começou a promover o projeto de seu filme ano passado. Embora as coisas tenham sido um pouco lentas e ele tenha enfrentado desafios - incluindo e-mails de ódio acerca do tema de seu filme – Mas ele diz que tudo vale a pena.
"Não é uma coisa ruim", disse Riker. "É muito importante fazer isso direito. Você só tem um tiro."
Para aumentar a conscientização sobre o projeto do filme, Riker fez a realização de uma leitura de seu script em Sydenham United Church Street, no sábado, 28 de maio às 19:30 A admissão é por doação.
"O sangue é provavelmente a questão mais importante que eu tenho com as Testemunhas de Jeová porque eu conheço pessoas que morreram por causa disso", disse Riker. "Eles eram meus amigos e de minha família e isso é algo que absolutamente tem que mudar."
Riker nasceu em uma família de Testemunhas de Jeová. Quando criança e adolescente ele foi dedicado às crenças das Testemunhas de Jeová e muitas vezes recebeu sermões.
"Eu tinha sofrido uma completa e verdadeira lavagem cerebral", disse ele.
Tudo mudou para Riker, 20 anos atrás, quando ele foi desassociado (expulso) sob suspeita de namorar uma menina de outra religião. Mas seu desejo de fazer “Blood” não veio à tona, até seis anos e meio atrás, quando soube que uma amiga se suicidou após ser desassociada.
"Isso acionou um interruptor", disse ele. "Eu posso lidar com o fato de minha família não falar comigo por 20 anos e eu não vou falar com eles novamente. O que não posso lidar é com o que as pessoas passam no início (após serem desassociadas). "
Riker disse que está fazendo o seu filme para ajudar outros que foram desassociados (ou dissociados = optaram por deixar o grupo) a encontrar um encerramento disso tudo e mostrar às demais pessoas o que acontece dentro da religião das Testemunhas de Jeová.
"O indivíduo Testemunha de Jeová não é uma pessoa má", disse Riker. "Eles são boas pessoas, em geral honestos e trabalham duro. Mas eles são vítimas de um forte sistema de controle de grupo que monitora cada movimento que fazem. "

Fonte: Brant News
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiência levada ao cinema Empty Re: Experiência levada ao cinema

Mensagem por erreve Seg Jun 06, 2011 8:22 am

Já havia comentado no Facebook, mas acho bom colocar aqui também.

O drama vivido por uma família em que um ente querido está à beira da morte por recusar uma transfusão de sangue pode ser um bom veículo de tomada de consciência por parte do público que ignora o que se passa dentro da religião.

Não é fácil, num filme, explicitar toda a luta íntima que vive uma TJ ao se deparar com a questão do sangue porque a menos que cegada completamente pelo fanatismo religioso, a preservação da vida é um dos instintos mais profundamente arraigados em todas as espécies. Aliás é este mecanismo, presente em todas as espécies, desde uma barata até ao próprio homem, que possibilitou chegarmos até aqui.

Entregar-se à morte sem lutar com todas as armas que possuem, como fazem as Testemunhas de Jeová quando confrontadas com a questão, é uma distorção da razão e uma demonstração de pouco apreço pelo maravilhoso dom da vida.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos