Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citações 2010-Publicações da STV

2 participantes

Ir para baixo

Citações 2010-Publicações da STV Empty Citações 2010-Publicações da STV

Mensagem por erreve Sáb Dez 25, 2010 12:59 pm

Segue um "post" em que o autor juntou diversas citações da STV, feitas em publicações lançadas ao longo de 2010. Uma boa retrospectiva do que foi o ano para as Testemunhas.

Como são muitas as citações aqui colocadas vou disponibilizando à medida em que as traduzo.

***w 15/4/10 pp. 10-11, pars 13-14 O Papel do Espírito Santo No Cumprimento do Propósito de Jeová
[13]...Esta revista há muito tempo é usada pelo “escravo fiel e discreto” como canal principal para difundir a
crescente luz. (Mat. 24:45) Por exemplo, considere nosso entendimento sobre compõem “esta geração” mencionada por Jesus. (Leia Mateus 24:32-34) A que geração Jesus se referia? O artigo “O que a presença de Cristo significa para você?” explicou que Jesus não se referia aos perversos, mas sim aos seus discípulos, que logo seriam ungidos com espírito santo(*). Os seguidores ungidos de Jesus, tanto no primeiro século como nos nossos dias, seriam os que não apenas veriam o sinal mas também discerniriam o seu significado – que Jesus estaria próximo ás portas.

[14] O que esta explicação significa para nós? Embora não possamos medir a extensão exata de “esta geração”, é bom termos em mente várias coisas a respeito da palavra “geração”. Ela em geral se refere a pessoas de variadas idades cujas vidas coincidem por algum tempo durante um período específico; esse período não tem uma duração excessivamente longa; e tem um fim. (Êxo. 1:6) Como então devemos entender palavras de Jesus a respeito de “esta geração”? Ele evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar-se evidente, em 1914, coincidiria em parte com a vida de outros ungidos que veriam o início da grande tribulação. Essa geração teve um começo, e certamente terá um fim. O cumprimento dos vários aspectos do sinal indica com clareza que a tribulação deve estar próxima. Por manter seu senso de urgência e permanecer vigilante, você mostra que está acompanhando a luz crescente e seguindo a direção do espírito santo. – Mar. 13:37.

(*) - Veja A Sentinela de 15 de fevereiro de 2008, páginas 21-25.

***w15/6/10 p.5 Unidos no Amor – Relatório da Assembleia Anual***
O irmão Barr deixou claro que o ajuntamento não continuaria indefinidamente. Ele se referiu a Mateus 24:34 que diz: “Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” Ele leu duas vezes o seguinte comentário: “Jesus evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar-se evidente, em 1914,coincidiria em parte [seria superposta - no original, em inglês] com a vida de outros ungidos que veriam o início da grande tribulação.” Não sabemos a extensão exata de “esta geração”, mas ela inclui esses dois grupos cujas vidas [coincidem em parte [se superpõem – no original, em inglês]. Embora os ungidos variem em idade, os dois grupos que constituem a geração são contemporâneos durante parte dos últimos dias. Como é consolador é saber que os ungidos mais jovens, contemporâneos dos ungidos mais velhos que discerniram o sinal quando este se tornou evidente a partir de 1914 não se extinguirão antes de começar a grande tribulação!

***w15/1/10 pp.31 – 32 par. 15 Vindicado o Modo de Jeová Governar!***
Cada um de nós faria bem em se perguntar: 'Reconheço plenamente as responsabilidades que compartilho com a congregação cristã? Estou apropriadamente dando o meu apoio ao modo de Jeová governar? Sinto-me orgulhoso de ser um súdito do dominante Reino de Jeová? Estou determinado a continuar falando a outros sobre o Reino de Deus ao ponto em que é razoavelmente possível para mim?' Como grupo, devemos nos submeter voluntariamente à direção fornecida pelo Corpo Governante e cooperar com os anciãos designados nas congregações de modo que demonstremos nossa aceitação no modo de Deus governar. (Ler Hebreus 13:17)
 
***w 15/7/10 O Que O Dia de Jeová Revelará, p. 6, par. 15***
...alguns se tornaram indiferentes, ou até mesmo cínicos, com relação aos lembretes da necessidade de permanecer desperto. 'Já ouvimos este mesmo alerta há décadas', talvez digam. No entanto, essas pessoas devem ter em mente que por fazer essas indagações estão questionando a Jeová e seu Filho, não apenas a classe do escravo fiel.

***w 15/7/10 “O Espírito Pesquisa … As Coisas Profundas de Deus”p.23, par. 10***
… quando chega o tempo para esclarecer certo assunto espiritual, o espírito santo ajuda homens de responsabilidade, que representam o “escravo fiel e discreto” na sede mundial, a discernir verdades profundas não entendidas antes. (Mat. 24:45; 1 Cor. 2:13) O Corpo Governante como um todo analisa possíveis ajustes numa explicação. (Atos 15:6) As suas conclusões são publicados em benefício de todos. (Mat. 10:27) Com o tempo, talvez sejam necessários esclarecimentos adicionais, e esses, também são explicados honestamente.

***w 15/9/10 A União Identifica A Adoração Verdadeira. p. 13. par. 7-8.***
[7] Os cristãos do primeiro século eram unidos porque recebiam encorajamento da mesma fonte. Reconheciam que Jesus ensinava e dirigia a congregação por meio de um corpo governante, composto dos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Esses homens devotados baseavam suas decisões na Palavra de Deus e enviavam superintendentes viajantes para transmitir suas instruções às congregações em muitos países. A Bíblia diz a respeito de alguns desses superintendentes: “Enquanto viajavam através das cidades, entregavam aos que estavam ali, para sua observância, os decretos decididos pelos apóstolos e anciãos que estavam em Jerusalém.”

[8] Também hoje, um Corpo Governante composto de cristãos ungidos por espírito contribui para a união da congregação mundial. O Corpo Governante produz publicações espiritualmente animadoras em muitas línguas. Esse alimento espiritual baseia-se na Palavra de Deus. Portanto o ensino não é de homens mas de Jeová.
 
***w 15/9/10 “Vosso Líder É Um Só, O Cristo”. p. 23. Par. 8.***
Os ungidos e seus companheiros das outras ovelhas reconhecem que, por seguirem a direção do atual Corpo Governante, estão na realidade seguindo seu Líder, Cristo.
 
***w 15/11/10 “As Coisas Que Ele Fez O Acompanharam”***
THEODORE JARACZ, membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, terminou sua carreira terrestre na manhã de quarta-feira, 9 de junho de 2010.

***w 15/3/10 Ande Por Espírito eE Viva À Altura de Sua Dedicação. p. 16. Par. 7.***
...a classe do escravo fiel e discreto provê o muito necessário entendimento das águas puras da verdade bíblica.

***w 15/6/10 Encontre Revigoramento Em Assuntos Espirituais. p. 27. Par. 12***
… a classe do escravo fiel e discreto estabeleceu a Noite da Adoração em Família.

***w 15/7/10 “O Espírito Pesquisa … As Coisas profundas de Deus”. p. 23. Par. 13***
Nós recebemos “alimento no tempo apropriado” por meio da classe-escravo. O “escravo” cumpre suas designações por suprir matérias bíblicas e programas para estudo e reuniões. Há razões bem ponderadas quando se pede à “associação inteira dos irmãos” que considere certas informações (1 Ped. 2:17; Col. 4:16; Judas 3) Nós cooperamos com o espírito santo quando azemos o nosso melhor para seguir as recomendações fornecidas. - Rev, 2:29

***w 15/5/10 Continue A Treinar Suas Faculdades Perceptivas. p. 23***
Para desenvolver nossa capacidade de raciocínio, é preciso criar e satisfazer o gosto pelo estudo da Bíblia e das publicações do “escravo fiel e discreto” (Mat. 24:45-47).

***w 15/9/10 Busque Seriamente A Bênção de Jeová. p. 8. Par. 7***
Sem ajuda do “escravo fiel e discreto” não entenderíamos o pleno significado das coisas que lemos na Palavra de Deus nem saberíamos como aplicá-las.

***w 1/7/10. O Desafio de Conhecer A Deus por Nome. Pp 6-7.***
Quando os cristãos apóstatas fizeram cópias das Escrituras Gregas Cristãs, eles evidentemente excluíram do texto o nome pessoal de Jeová e o substituíram por Kýrio os, a palavra grega para “Senhor”. (Tradução livre. Texto original, em português, indisponível)

***w 15/4/10 O Papel do Espírito Santo No Cumprimento do Propósito de Jeová. p. 9. Par. 12.***
Lembremo-nos de que a organização de Jeová compõe-se de duas partes, uma no céu e outra na Terra. Se a parte celestial é dirigida por espírito santo, deve ser assim também com a parte terrestre. Por ser obediente e leal às instruções recebidas da parte terrestre da organização de Deus, você mostra que está acompanhando o passo do carro celestial de Jeová e trabalhando em harmonia com o seu espírito santo. - Heb. 13:17.
***jr cap. 2. Um Profeta Que Serviu “Na Parte Final dos Dias”. pp. 25-26. Par. 12***
Nabucodonosor nomeou Zedequias, outro filho de Josias, como rei de Judá. Ele viria a ser o último rei da linhagem davídica na Terra. Seu reinado terminou quando Jerusalém e seu templo foram destruídos em 607 AEC.

***jr cap. 2. Um Profeta Que Serviu “Na Parte Final dos Dias”. p. 28. Par. 24***
Em 607 AEC, os babilônios finalmente abriram brechas nas muralhas de Jerusalém e a cidade caiu.
***jr Cap. 5. Que Amigos Você Escolherá?. p. 55***
O arqueólogo Eilat Mazar relatou ter encontrado um pequeno selo de argila, ou bula. (embaixo à esquerda) Ele foi encontrado em 2005 durante uma escavação de uma camada datada da época em que Jerusalém foi destruída em 607 AEC.

***w 1/9/10. Ele nos honra com o livre arbítrio. p. 14***
Ezequias começou a reinar em 745 AEC quando tinha 25 anos. (Tradução livre. Texto original, em português, indisponível)

***w 15/2/10 Bem-vindo Ao Melhor Modo de Vida. p. 28. Par. 18.***
Em 1914, A Sentinela (em inglês) publicou esta significativa declaração: “Não somos nós um povo abençoado por Deus? Se alguém souber de algo melhor apodere-se disso. Se um de vós encontrar algo melhor, esperamos que nos informe a respeito. Não conhecemos nada melhor, nem metade tão bom quanto o que encontramos na Palavra de Deus. … Nenhuma língua ou caneta pode descrever a paz, alegria e a bênção que um claro conhecimento a respeito do Deus verdadeiro trouxe ao nosso coração e à nossa vida. O Registro a respeito da Sabedoria, da Justiça, do Poder e do Amor de Deus satisfaz plenamente os anseios de nossa mente e de nosso coração. Não há nada mais desejável do que ter este maravilhoso Registro mais claramente diante de nossa mente.” (Edição de 15 de dezembro de 1914, páginas 377-378).

***jr Cap. 4. Não Desenvolva Um Coração Traiçoeiro. pp. 45-46. Par. 7***
Um cristão pode cair no erro de pensar que seu coração nunca o enganará, como pensavam muitos nos dias de Jeremias. Por exemplo, um homem pode raciocinar: 'Eu não posso perder meu emprego, preciso sustentar minha família.' Isso é compreensível. Mas e se esse raciocínio o levasse a pensar que precisa obter mais educação para manter ou conseguir um bom emprego? Isso também talvez pareça lógico, levando-o a concluir: 'Os tempos mudaram, e para sobreviver no mundo de hoje e manter o emprego é preciso ter curso superior.' É muito fácil a pessoa começar a desvalorizar os conselhos sábios e equilibrados da classe do escravo fiel e discreto sobre obter mais educação e então passara perder as reuniões. Nesse respeito, alguns, aos poucos, foram moldados pelos raciocínios e conceitos do mundo.”

***jr Cap. 8. Você 'Continuará Vivendo' Assim Como Jeremias. p. 94-95. par. 7.***
Considere primeiro o fato de que Jeremias não devia ter filhos. Jesus não disse a seus seguidores para não terem filhos. No entanto, é interessante que ele tenha dito “ai” a respeito das mulheres que estivessem grávidas ou amamentando quando a tribulação viesse sobre Jerusalém em 66-70 EC. Esse período seria especialmente difícil para elas, em vista de sua situação . (Mat. 24:14) Sabemos que logo virá uma tribulação ainda maior. Isso é mais um aspecto que os casais cristãos devem levar em conta ao decidir ter filhos ou não. Não concorda que é cada vez mais difícil viver nesses tempos críticos? E muitos casais admitem que é um desafio criar filhos que continuarão no caminho da vida durante o fim do atual sistema. Embora cada casal deva decidir se terá filhos ou não, vale a pena meditar no caso de Jeremias. Mas e que dizer da ordem de Deus para ele nem mesmo se casar?

***jr Cap. 14. Você Pode se Beneficiar do novo Pacto. p. 172-173. Par. 9.***
… , o novo pacto entrou em funcionamento por meio do sangue de Jesus. Com base nesse sacrifício perfeito, Jeová podia 'perdoar o erro e o pecado' permanentemente (Atos 2:38; 3:19)Mas quem faria parte desse novo pacto e ganharia o perdão? A nação judaica não teria esse benefício. Jesus disse que Deus rejeitaria os judeus, os que ofereciam sacrifícios de animais debaixo da lei, e que Ele voltaria sua atenção para outra nação. (Mat. 21:43; Atos 3:13-15) Esta nação mostrou ser o “Israel de Deus” composto dos cristãos ungidos com espírito santo. Em termos simples, o pacto da Lei era entre Deus e o Israel natural, ao passo que o novo pacto é entre Deus e o Israel espiritual tendo Jesus como seu mediador. Gal. 6:16; Rom. 9:6.

***jr Cap. 14. Você Pode se Beneficiar do novo Pacto. p. 176-177. Par. 17.***
O que acontece com os pecados cometidos por aqueles a quem Deus concede o seu favor? Como já mencionado, Jeová disse o seguinte por meio de Jeremias: “Perdoarei o seu erro e não me lembrarei mais do seu pecado.”(Jer. 31:34) Deus faz isso aos ungidos à base do sacrifício de Jesus. De forma similar, Deus pode perdoar os erros da grande multidão à base do mesmo “sangue do pacto”. O fato de Jeremias dizer que Deus não se 'lembraria' mais dos pecados não significa que Ele teria um lapso de memória e que não seria capaz de lembrar dos pecados. O que isso quer dizer é que depois de Jeová aplicar a disciplina necessária e ter perdoado um pecador arrependido, , Deus joga esse pecado passado para trás Dele.

***w 15/10/10 Ajudem Os Jovens A Conhecer Bem A Organização de Jeová. p. 28.***
Ajude os jovens a entender a razão de certos procedimentos na congregação. Expliquem por que não devem agir de modo independente da organização de Jeová mesmo em coisas pequenas. Mostrem-lhes como podem contribuir para a boa ordem na congregação por seguirem a direção dos anciãos.

WANNABEFREE. Quotes from 2010 Watchtower publications. Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/bible/203694/1/Quotes-from-2010-Watchtower-publications. Acesso em 25/12/10.


Última edição por erreve em Ter Dez 28, 2010 7:59 pm, editado 4 vez(es)
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Citações 2010-Publicações da STV Empty Re: Citações 2010-Publicações da STV

Mensagem por erreve Sáb Dez 25, 2010 1:12 pm

Neste primeiro artigo, me chamou a atenção o trecho...
erreve escreveu:
***w 15/4/10 pp. 10-11, pars 13-14 O Papel do Espírito Santo No Cumprimento do Propósito de Jeová
[14]... Como então devemos entender palavras de Jesus a respeito de “esta geração”? Ele evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar-se evidente, em 1914, coincidiria em parte com a vida de outros ungidos que veriam o início da grande tribulação.
Ênfase acrescentada.
Se era tão evidente, porque não o foi para Russell ainda no século XIX? Ou para Fred Franz no século XX? Mas só agora, depois que todas as profecias evidentemente fracassaram, no início do século XXI, é que evidentemente o "evidente" se tornou evidente?
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Citações 2010-Publicações da STV Empty Re: Citações 2010-Publicações da STV

Mensagem por erreve Dom Dez 26, 2010 11:47 am

***w 15/9/10 A União Identifica A Adoração Verdadeira. p. 13. par. 7-8.***
[7] Os cristãos do primeiro século eram unidos porque recebiam encorajamento da mesma fonte. Reconheciam que Jesus ensinava e dirigia a congregação por meio de um corpo governante, composto dos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Esses homens devotados baseavam suas decisões na Palavra de Deus e enviavam superintendentes viajantes para transmitir suas instruções às congregações em muitos países. A Bíblia diz a respeito de alguns desses superintendentes: “Enquanto viajavam através das cidades, entregavam aos que estavam ali, para sua observância, os decretos decididos pelos apóstolos e anciãos que estavam em Jerusalém.”

[8] Também hoje, um Corpo Governante composto de cristãos ungidos por espírito contribui para a união da congregação mundial. O Corpo Governante produz publicações espiritualmente animadoras em muitas línguas. Esse alimento espiritual baseia-se na Palavra de Deus. Portanto o ensino não é de homens mas de Jeová.
Mentira!

Nunca houve esta pretensa "união" entre os primitivos cristãos
e se tivesse havido, jamais seria semelhante ao que ensinam as Testemunhas de Jeová por um motivo muito simples: As Testemunhas de Jeová, como as demais seitas cristãs, se baseiam não nos escritos dos 'cristãos do primeiro século', mas nos escritos que a ortodoxia católica definiu como 'inspirados' no século IV E.C. escrituras que refletem o pensamento dos primeiros 'padres' da Igreja, pensamento esse que evoluiu durante os três primeiros séculos desta era.

O que havia em termos de cristianismo dos séculos I a IV de nossa EC, era uma tremenda confusão de seitas bem menos "unidas" na maneira de pensar do que são hoje as modernas ex-seitas (testemunhas-de-jeová, católicos, protestantes e ortodoxos), isso porque cada seita cristã, primitiva, tinha seus escritos e até mesmo um "evangelho" próprio, alegadamente escrito por seu patrono.

Acrescente-se a isso que não havia nenhum "Corpo Governante" em Jerusalém, reconhecido pelos cristãos do primeiro século, simplesmente porque não havia essa ideia que surgiu ainda na era Russell, reforçada por Rutherford e aprimorada por Fred Franz.

O verdadeiro 'Corpo Governante' que estruturou o cristianismo conforme o conhecemos hoje não foram 'os apóstolos e anciãos de Jerusalém', mas os primeiros 'padres', bispos de língua grega espalhados principalmente pela Ásia Menor e que moldaram o que se chama hoje de ortodoxia cristã.

Portanto o CG mente e engana seus seguidores quando procura dar peso à sua autoridade dizendo-se herdeiros de uma tradição cristã primitiva que nunca existiu.

RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Citações 2010-Publicações da STV Empty Re: Citações 2010-Publicações da STV

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 29, 2010 9:46 am

Muito Legal este tópico Erreve e muito importante também. Seria bom todo anos ter um destaque assim.

Logo de começo fala do novo entendimento de "geração" e hoje ao atender as TJs abordei esse assunto.
Ambos afirmaram que não houve mudanças e que a explicação é que ungidos que viram os acontecimentos de 1914 ainda estarão vivos no Armagedom. Fiquei de cara, pois eles não entediam mesmo as mudanças e o sentido de geração sendo grupos de tempos diferentes ungidos sobrepostos.
Não sabiam mesmo sendo estudado e explicado mais de uma vez.
As TJs estão pregando sem nem sabem o que falam, qualquer um que conteste pega elas atualmente.
É engraçado pois a pregação se tornou apenas uma "pró forma" TJ onde a apatia é de ambos os lados, Testemunha de Jeová - Morador.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 54

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Citações 2010-Publicações da STV Empty Re: Citações 2010-Publicações da STV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos