Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amenidades

5 participantes

Ir para baixo

Amenidades Empty Amenidades

Mensagem por erreve Ter Nov 01, 2011 7:23 am

Bem resolvi criar este tópico para falarmos de assuntos gerais, sem qualquer necessidade de se pertencer a um tema específico. O tipo de coisa que se costuma fazer no Facebook e no Tweeter, só que com mais espaço para registro e de abrangência maior, já que não fica restrito ao circulo de amigos, melhores amigos etc.

Inaugurando o tópico: Comprei, na quinta-feira passada um i-Pad 2 (sem GPS) e, logo no primeiro contato fiquei apaixonado.

Hoje, 4 dias depois da compra, não consigo entender como vivi tanto tempo sem ele.

É tudo com que eu sempre sonhei em termos de um dispositivo de informática. Naturalmente, estou falando para o meu caso específico, que viajo muito e carregar um notebook, mesmo um pequeno Netbook, se tornou uma coisa muito chata pelo peso do equipamento e pelo volume de recursos que eu necessito quando estou em viagem (via de regra muito poucos).

A compra do i-Pad me proposrcionou uma familiaridade maior com o mundo da Apple e descobri, embora um pouco tarde, que em comparação com o Ruindows ele é bem mais racional e, pasmei, mais barato, do que o sistema do Bill Gates.

A Apple fez oque eu sempre imaginei. Em vez de empurrar goela abaixo do consumidor um pacote "Office"" de centenas e, mesmo, alguns milhares de reais, como um zilhão de recursos que não interessam ao comsumidor e que, provavelmente ele nem sequer tomará conhecimento da existência durante seu período de vida neste vale de lágrimas, ela (a empresa do finado Steve Jobs) permite que você baixe, por pouco mais de R$ 100,00 cada aplicativo que você realmente vai usar. (no caso do i-Pad as versões do editor de textos, planilha e apresentações para o dispositivo, cada uma, não chegam a US$ 10,00). Muito inteligente, prático e, relativamente, mais barato do que a Micro$oft.

O Air, meu sonho de consumo, em termo de notebook, custa praticamente o mesmo preço de um notebook sendo vendido aqui pela Iternet e com muito menos recursos.

Em termos de sistemas operacionais (SOs), para nós brasileiros, eu hoje tenho a seguinte opinião:

1. Quem não se importa em viver na contravenção: SO Windows, recheado de piratas que ele nunca saberá usar na totalidade nem terá motivos para tal (o meu caso, quando visto meu lado PT);

2. Quem tem muito dinheiro e não se importa em viver com o suporte técnico pendurado ao telefone: Windows com alguns softwares legalizados (via de regra o Office) (esse eu nunca tentei);

3. Quem é TJ cascudo ou acredita mesmo que o mundo cheio de pessoas honestas, tementess a Deus e verdadeiras é um mundo muito melhor do que aquele em que vivemos: Linux, Ubuntu, por exemplo, com o Openoffice, MySQL, PHP, G-mail, Firefox etc. (também o meu caso, quando tenho recaídas éticas e como TJ cascuda que fui um dia)

4. Quem quer algo diferente do Windows (que funcione sem as demoradas atualizações de segurança) e pode gastar alguns cobres: Apple, sem dúvida. (não sou totalmente adepto desta seita, mas estou pensando no assunto com carinho, graças ao meu novo i-Pad.)

Chega de enrolar, tenho que trabalhar...

A todos um ótimo feriado, Basketball

RV

erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Johannes Ter Nov 01, 2011 10:15 am

Eu tenho um Iphone e um Ipod, e preciso comprar um Ipad urgente! Mas mesmo no Iphone, navegar na net é maravilha!

Justamente pela praticidade, pq o note não possue isso! Usar o note no carro (parado, hehe), é um saco, vc nunca consegue encontrar uma posição confortável! E olha que espaço não falta numa Picasso! KKK!!

Outra coisa que me impressiona é a capacidade das baterias da Apple! É uma coisa fora do comum! O engraçado é que não se tem acesso as baterias...

Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Regis Medina Ter Nov 01, 2011 10:42 am

Começo desse ano eu estava saindo do trabalho muitas vesses de madrugada e passava no supermercado Extra que é 24 horas. Um dia vi que estava para demonstração publica alguns IPads, como era de madrugada não tinha ninguém competindo para mexer nele. Puts! O negocio fascina mesmo. Passei um tempão mexendo com ele e para quem é acostumado com Windows é uma experiencia em PC totalmente nova de inteiração.
Comecei a pesquisar e já estava guardando um dinheirinho pois pretendia montar um PC bem poderoso. Para "piorar" fui convidado a uma viajem para o Paraguai com uns amigos do Hospital. Comprei lá um Tab, mas optei por um sistema android que é mais meu perfil de fuçar no sistema e encher de porcaria. Comprei um Acer Iconia a500
Amenidades Acer-iconia-tab-a500-10-1-android-tablet
Ele é muito bom também, mas em alguns mesmos games que testei no I-pad, achei que o I-pad apresentou melhor.
O estranho desses aparelhos é que eles te tornam totalmente plugados na na rede, recebe um e-mail, lançam um comentário aqui ou acola e você sabe na hora. Não deixo de pensar que estamos vivendo uma ficção cientifica.
espião
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Johannes Ter Nov 01, 2011 10:49 am

E já foi uma ficção! Olha isso no filme de Kubrick, 2001 (esse filme e Blade Runner, para mim, são os melhores da história!):



A Apple processou a Samsung por ter imitado o Ipad, e a Samsung usou esse filme para demonstrar que o conceito já existia! Demais isso!

O mesmo aconteceu com o celular, onde o inventor mesmo disse que se inspirou no Capitão Kirk de Star Trek!

Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por erreve Ter Nov 01, 2011 10:53 am

Bem eu comprei mesmo por causa das viagens. Viajo muito e o notebook na mochila, mesmo sendo relativamente novo e mais leve do que os antigos, pesa para caramba, além de todos os acessórios, fonte, mouse (não gosto daquele negócio que a gente fica esfregando o dedo). O iPad permite salvar os textos no formato Word que depois a gente trabalha no nosso computador. Acho (porque ainda não pesquisei) que faz o mesmo com as planilha e apresentações motadas com os programas da Apple, isto é passa para o formato da Micro$oft (que também são lidos pelo OpenOffice).

Outra coisa que me surpreendeu e definitivamente me escravizou ao aparelhinho. Com ele você ganha um Kindle (o leitor de livros digitais da Amazon) - este, sim, meu antigo sonho de consumo. esta foi outra das razões pelas quais achei o iPad o máximo dos máximos. Baixei o Dancing With Dragons, 5º volume da série de fantasia "As Crônicas de Gelo e Fogo" que aliás já recomendei aqui e acho que você e o Reginaldo iriam gostar (já foram publicados aqui no Brasil 3 volumes e todos estão bombando na lista dos mais vendidos). Volto a falar da série num tópico que criei para ela.

Leio o livro em inglês. Se tem alguma palavra que não entendo (e sempre tem), coloco o dedo sobre a palavra e o significado (em inglês) aparece. Se desejo fazer alguma anotação (dessas que a gente constuma fazer na margem dos livros), novamente é só colocar o dedão e selecionar o trecho, dedar a opção do comentário e escrever sua contribuição ao texto do autor. Esta, na verdade foi a utilização que mais me cativou porque posso ler tudo que quero (em inglês e alguns em português) comentando o que leio. Um verdadeiro es-cân-da-lo! (plagiando o anúncio da Mac Donnald's).

Só tem um problema: Você não pode quebrar os dedos porque senão terá que usar o nariz... ou outro apêndice... Com todo o respeito, naturalmente! lol!


Última edição por erreve em Ter Nov 01, 2011 11:44 am, editado 1 vez(es)
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Regis Medina Ter Nov 01, 2011 11:14 am

erreve escreveu:
Só tem um problema: Você não pode quebrar os dedos porque senão terá que usar o nariz... ou outro apêndice... Com todo o respeito, naturalmente! lol! [/justify]

Exclamation

Erreve, estou lendo no momento material que eu me cansava de tentar ler no PC, como o livro "Tempos dos Gentios", mas só trenho ouvido falar bem desse, ainda não assisti a serie também. Está na fila. Esses tablets são até mais que simples PCs portáteis, eles carregam outros componentes que melhor aproveitam a potabilidade como os sensores de posição, gps e integração com a câmera no uso de realidade ampliada (um barato).
Tenho um aplicativo aqui que ao eu sair a noite, basta apontar ele para as estrelas e ir formando na tela as ligações das constelações e seus nomes. Mudo o aplicativo e aparece as posições em que se encontram os satélites artificiais e a ISS em tempo real. É louco demais essas coisas.

Johannes, fique de cara com o vídeo de 2001, o de Star Trek me lembrava bem dos "celulares" deles, mas o que aqueles tablets estavam fazendo na mesa? Shocked Shocked Shocked
São idênticos ao conceito de agora.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Johannes Ter Nov 01, 2011 11:22 am

Sim, e não são monitores fixos na mesa! Em outra cena eles estão carregando os "tablets" na mão!

Kubrick era sinistro!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por erreve Ter Nov 01, 2011 11:58 am

Daqui, de onde estou, não posso acessar. Quando chegar em casa eu vejo e, Reginaldo, não estou exagerando.

Quando estudava, tinha um professor que foi comandante da Marinha de Guerra e uma vez ele queimou as duas mãos. Todos ficamos felizes com a notícia porque significava tempo livre (a matéria dele era muito chata: Termodinâmica). Pois não é que o homem foi dar aula mesmo assim! Pediu a outro aluno para escrever para ele no quadro (no meu tempo não havia iPad - ainda bem!) Excitado

Quanto às Crônicas, não tem pressa mesmo. O George R. R. Martim levou mais de 10 anos para escrever esse livro 5. Estão previstos 7 volumes. Ainda faltam dois volumes. A julgar por esse rítimo, talvez na "Nova Ordem" a série esteja completa (ou no fim do reinado de 1000 anos). Mas a verdade é que o cara consegue manter o público dele, ligado há mais de 20 anos. São 20 anos contando a mesma história e cada vez com mais admiradores.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por erreve Sáb Dez 24, 2011 9:25 am

Aos amigos do fórum Ex-TJs Céticos, meus votos de um Feliz Natal e um 2012 sem Fim da História, mas se acontecer (não creio em bruxas, mas que elas existem, existem...) Foi bom enquanto durou ... Exclamation
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Regis Medina Sáb Dez 24, 2011 12:14 pm

Oi Erreve, não podia deixar de sair para o Natal sem antes te desejar que tenha boas festas e muita saúde, não só você, como também Johannes, Romeu Carminha, Thanos, Caveira, Altair, José, Profeta, Ruther e tantos outros que são companheiros já de longa data.
Espero que no ano novo continuemos bons amigos discordando ou não de pontos de vista.
Um feliz Natal e ano novo para todos.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Pedro Sáb Dez 24, 2011 5:14 pm

Regis Medina escreveu:Oi Erreve, não podia deixar de sair para o Natal sem antes te desejar que tenha boas festas e muita saúde, não só você, como também Johannes, Romeu Carminha, Thanos, Caveira, Altair, José, Profeta, Ruther e tantos outros que são companheiros já de longa data.
Espero que no ano novo continuemos bons amigos discordando ou não de pontos de vista.
Um feliz Natal e ano novo para todos.

Obrigado por se lembrar de mim Reginaldo. Gosto muito de você e de todos aqui. Você e os mais veteranos em especial. Saudações a Telma e seus filhos.

Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por CAVeRA Sáb Dez 24, 2011 8:42 pm

Boas festas a todos os amigos e leitores deste fórum.

Que 2012 seja bem aproveitado!

Lembrando sempre que "Melhor vida é a vida que dura sem medir-se".
CAVeRA
CAVeRA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 58
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amenidades Empty Re: Amenidades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos