Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que aconteceu na sede mundial das Testemunhas de Jeová na Primavera de 1980?

Ir para baixo

O que aconteceu na sede mundial das Testemunhas de Jeová na Primavera de 1980? Empty O que aconteceu na sede mundial das Testemunhas de Jeová na Primavera de 1980?

Mensagem por Altair Matos Sex Jul 22, 2011 1:59 pm

http://www.freeminds.org/organization/brooklyn-bethel/what-happened-at-the-world-headquarters-of-jehovah-s-witnesses-in-the-spring-of-1980.html


(Nota:.. O seguinte foi impresso em 10.000 exemplares e enviados para locais remotos ao redor do mundo em 1981 Um agradecimento especial ao Pastor Ralph Moore da Capela de Esperança, o "surfista" igreja de Hermosa Beach, CA para imprimi-los gratuitamente READ MAIS

Embora meu tom e abordagem mudou nos anos desde então, este ensaio representa o que foi realmente uma das histórias mais fascinantes que eu poderia ter testemunhado. Porque a minha carta disassociating pegamos de surpresa, eu nunca fui mal tratado pela Testemunhas pessoalmente, e eu ainda amá-los individualmente. Esta falta de raiva da minha parte me ajudou a ser mais objetivo do que a maioria, que muitas vezes não são a mesma sorte no tratamento que recebem da "mãe" da organização.)


Grandes perturbações tinha sido nas obras por anos na organização conhecida como a Watchtower Bible & Tract Society. Esses distúrbios surgiram na primavera de 1980 e os esforços foram feitos rapidamente para esconder essas dificuldades. Pode até mesmo as Testemunhas-se dizer o que realmente aconteceu?

Na primavera de 1980 três membros proeminentes do Departamento de Redação da Torre de Vigia de Bíblias e Tract Society em Brooklyn, NY, de repente tornou-se objecto de intenso interrogatório. Estes homens foram responsáveis ​​por escrever a maioria de seus livros mais recentes. Um deles foi posteriormente expulso da organização. Outro, um membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, foi destituído de seus privilégios, ea terceira foi depois incentivado a sair. Que crime tinha que cometeram?

Eles ousaram questionar a Torre de Vigia como canal único de comunicação de Deus com a humanidade. Estes homens foram muito respeitado por todos os funcionários da sede como sincero e honesto estudantes da Bíblia. Eu sei, porque eu estava lá.



Estão Man-Made Organizações The Key?

Certos membros proeminentes da Torre de Vigia de Bíblias e Tract Society tinha vindo a perceber o que todos os verdadeiros cristãos percebem, que não podemos olhar para os homens ou organizações da verdade última . As escrituras dizem que devemos olhar para Jesus Cristo. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade ea vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6). ? Mas o que as Testemunhas ensinam sobre este The Watchtower diz:


"... A Bíblia é um livro organizacional e pertence à congregação cristã como organização, não a indivíduos, independentemente de quão sinceramente eles podem acreditar que eles podem interpretar a Bíblia. Por esta razão, a Bíblia não pode ser devidamente compreendido sem visível de Jeová organização em mente. " 1

"Nós todos precisamos de ajuda para entender a Bíblia, e não podemos encontrar a orientação bíblica que precisamos fora da organização do 'escravo fiel e discreto'. '" 2

As testemunhas podem dizer que estes homens na sede eram apenas "desordeiros. A verdade é que nenhum destes homens estavam tentando causar problemas ou perturbar as pessoas. Mas imediatamente comissões de interrogatório "várias foram criadas para colocar a pressão sobre qualquer um que não aceitar plenamente tudo o que The Watchtower diz.



Será que o que Charles Taze Russell adverte?

Se você é uma testemunha, você sabe que você realmente tem que ser em seus dedos para acompanhar as mudanças doutrinárias nesta organização. Doutrinas incontáveis ​​foram alterados ou descartados nos últimos 100 anos, e você provavelmente não estão cientes de que a Sociedade ensinou sobre muitos assuntos, mesmo 20 anos atrás. Você percebe que, se Charles Taze Russell, seu fundador, era um membro da organização de hoje, ele seria certamente mais ser desassociado por seu "anti-organizacional" crenças? Algumas citações de Russell:

"A tentativa de obrigar todos os homens pensam da mesma forma em todos os assuntos, culminou na grande apostasia e para o desenvolvimento do grande sistema papal, e assim o evangelho, a fé que Paulo e os outros apóstolos estabeleceram, foi perdida - enterrada sob a massa de decretos não inspirados de papas e concílios. A unidade da igreja primitiva, baseada no evangelho simples e ligados apenas pelo amor, deu lugar à servidão à igreja de Roma ... Cada novo movimento reformista (como o protestantismo) tem feito o fracasso de tentar fazer um credo grande o suficiente para sua impulsionadores ". 3


Sobre o porquê de as organizações não funcionam -

"... Temos salientado continuamente a tendência do povo cristão para a união, mostrando, também, que tal união está previsto nas escrituras, mas que os seus resultados, enquanto projetado para ser bom, realmente vai ser ruim, e isso porque será uma união mecânica, em vez de uma união de coração. " 4


Como podem estas e outras doutrinas mudando continuamente ser explicado? Se a "verdade" muda, não é verdade, mas a falsidade. Testemunhas de explicá-la muito inteligente, "A luz está ficando mais e mais brilhante até o dia seja firmemente estabelecida", significando que Deus lhes dá pedaços de verdade de uma vez. Embora a Bíblia não fala de revelação progressiva, constrói sobre si mesmo e suporta o que já foi estabelecida.

Vamos ser razoáveis. Se Deus revela a "verdade" novo para nós amanhã, e cinco anos mais tarde esta "verdade" é substituída por outra "verdade", isso não faz a "verdade" original uma falsidade? Para as Testemunhas não há realmente nenhuma coisa como verdade absoluta. A "verdade" atual pode ser encontrada através do estudo na última edição da The Watchtower . E você não tinha pergunta melhor o que diz, ou você pode ser desassociado da "organização de Jeová". Isto pode soar como um exagero, mas é precisamente o que ocorreu em 1980, bem como outras vezes na história desta organização.


"Fiel e Discreto" Organização

O poder unificador das Testemunhas de Jeová está na sua interpretação de Mateus 24:45-47, onde Jesus disse:

"Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o senhor designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes comida na hora certa? Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim. Em verdade vos digo a você, Ele vai nomear ele sobre todos os seus pertences. "


Testemunhas ensinam que Jesus voltou (invisível) em 1914 (originalmente a data foi 1874) e uma vez que esta organização era o único no mundo agradar a Deus, alegaram-se a ser a personificação do "escravo" que Jesus falou.

Mateus 24:45-47 pode ser facilmente entendida à luz das palavras de Paulo em 1 Tes. 5:11 e Judas 20,21. Não há base alguma na aplicação do presente para um seleto grupo de 16 homens em Brooklyn, NY, e dizendo que, se Deus fala ao homem, ele vai falar através desses homens. Estes são os porta-vozes da "organização de Deus" (ver The Watchtower, 01 de janeiro de 1977, pg. 16 ). Inacreditável? Aqui estão algumas citações para este efeito:

"Tendo em vista a sua ligação indestrutível com a organização Christian Teocrático, a Bíblia é a organização de espírito e não pode ser plenamente compreendido sem que tenhamos a organização teocrática em mente ... Todas as ovelhas no rebanho de Deus deve ser a organização de espírito, como o Bíblia. " cinco

"Se estamos a caminhar na luz da verdade, devemos reconhecer não apenas Jeová Deus como nosso pai, mas sua organização como a nossa 'mãe'". 6


Os cristãos podem facilmente compreender por que esses homens certos no pessoal da sede poderia vir a reconhecer que Deus age através das pessoas, individualmente (1 João 2:27) e não através do homem-made organizações. Observe as palavras de Jesus em João 10:7-9:

"A maioria em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas Todos aqueles que vieram no lugar de mim são ladrões e saqueadores;. Mas as ovelhas não deram ouvidos a eles eu sou a porta;. Alguém entrar por mim será salvos, e ele vai entrar e sair e achar pastagem. "


Jesus não desempenhar o papel de falso profeta e pastor, mas homens e organizações religiosas costumam fazer. Este tornou-se evidente rapidamente a estes membros do Departamento de Escrita e muitos outros na sede, também conhecido como "Betel". Um proeminente membro do Corpo Governante, durante uma de suas reuniões, disse do presidente, FW Franz, que "ele tem sido o nosso oráculo para os últimos 67 anos." Fred Franz mesmo disse para a família inteira em Bethel 25 maio de 1980 (em referência a definição de datas e construção de expectativas), que alguns "espera-me a ignorar a influência dos acontecimentos mundiais à luz da profecia bíblica para os últimos 67 anos, e para começar de onde começamos há 67 anos. "


Salvação por um "sistema de direito"?

Albert Schroeder (um porta-voz proeminente do Corpo Governante), durante uma reunião dos anciãos da família de Betel em 29 de maio de 1980 (referindo-se aqueles que questionaram a sua autoridade absoluta), disse: "Todas as coisas que estão ensinando ignorar o quadro que temos vindo a desenvolver todos esses muitos anos ".

Muitas Testemunhas na sede também estavam começando a perceber que o cristianismo não é uma religião baseada em regras e regulamentos (como a Lei de Moisés), mas que o cristianismo é um relacionamento com Jesus Cristo e os cristãos que andam por meio do Espírito Santo. O apóstolo Paulo disse em Gálatas. 2:20,21:



"Eu sou empalado juntamente com Cristo. Não é mais eu que vivo, mas é Cristo que vive em união comigo ... se a justiça é mediante a lei, Cristo realmente morreu por nada." "Além disso, se você estiver sendo conduzido pelo espírito, não estais debaixo da lei ". (Gl 5:18)






É bom saber que onde quer que "lei" a palavra não é capitalizada na Tradução do Novo Mundo (ou qualquer outra Bíblia), não é, necessariamente, referindo-se à Lei Mosaica, mas para Sistemas de lei ou das regras impostas cristãos. Esta é a chave mensagem do Evangelho que Recolhe O Sistema Sentinela: Somos salvos pela fé em Jesus Cristo, ou como os "judaizantes" no primeiro século, devemos adicionar as regras e normas de uma organização? (ver Gal 5:1-4. ).

O asfaltamento dessa questão foi mais do que o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová podia suportar. Respostas picadas foram feitas para a família de Betel como essas, feitas por Albert Schroeder, falando aos anciãos da família de Betel em 29 de maio de 1980:

"Atendemos não só o Senhor Deus, mas que estão sob nossa 'mãe' (a organização) Nosso" mãe "tem o direito de fazer regras e regulamentos para nós ... Este livro, intitulado Procedimento Organização Branch, contém 28 temas;. E suas sub-secções envolvem regulamentos e administração. Nele existem 1.177 políticas e regulamentos ... esta é uma melhoria, a organização aperfeiçoá-lo, e espera-se que siga suas políticas. Se há alguns que sentem que não podem submeter-se às regras e regulamentos atualmente em operação, tais pessoas deveriam ser e não deixando ser envolvido aqui no trabalho mais progressivo. "




"Alguns se afastaram da organização, NÃO DA BÍBLIA, dizendo que não há necessidade de VINDO AO ABRIGO DA LEI ... Este grande programa de procedimento organização é reunir as coisas do céu e da terra."




Qual o tratamento que seria este "aperfeiçoá-lo", organização "mãe" mete-se para aqueles que acreditam que não somos salvos por seguir as leis de organização, mas pela fé em Jesus Cristo?


Táticas de intimidação

Enquanto um membro do Corpo Governante foi afastado em licença, uma comissão especial foi criada para extrair confissões de seus amigos e conhecidos, para determinar tudo o que ele tinha dito em privado que poderiam ser usadas contra ele. Durante duas semanas estas comissões intimidar os membros da família de Betel e gravou suas confissões. Em seguida, o infeliz foi repentinamente chamado de volta a Betel e fez ouvir estas fitas na presença do Corpo Governante. Então ele foi expulso e despojado de seus privilégios. Ele serviu em todas as posições responsável por décadas e tinha viajado o mundo visitando as filiais, mas isso não fez diferença.

Vários outros foram submetidos a longas horas de interrogatório intenso como a série "comitês Torre de Vigia 'set up de' perguntas especiais 'para perguntar a qualquer pessoa suspeita de falar sobre o que estava acontecendo no Corpo Governante. Muitos foram desassociados da organização simplesmente porque não podia acreditar e conscientemente ensinar certas doutrinas das Testemunhas de Jeová. Tais pessoas são, então, visto como "espiritualmente mortos" pelos outros e eles nem sequer são autorizados a falar com os tais.

Nas semanas e meses seguintes percebi que os membros do Corpo Governante não mediu palavras para caluniar e nome-chamando essas pessoas, e tomando cuidado para não mencionar os seus nomes por razões legais. Eles eram chamados de "fornicadores espirituais ',' doentes mentais 'e' louco ', pois eles estavam a ser dito após o" ensino de demônios "e que eles estavam", acrescentando que as escrituras ". Em uma reunião do comitê, onde um casal que tinha servido fielmente durante décadas foi desassociado, um membro do Corpo Governante chamou-os "otários" e "mentirosos". Um pobre coitado teve seu telefone chamadas redirecionadas através do Departamento de Serviço de check-up em sua conexões externas. 'Espiões' estavam em toda parte, e muitos membros da família seriam por sua vez, até mesmo os seus próprios amigos por suspeita de "apostasia". É importante saber que alguns dos membros da família sabiam o que estava realmente acontecendo, o Conselho de Administração manteve bem escondida e respondeu por difamar os personagens dos envolvidos.

Alguns membros da família estavam segurando seus próprios estudos bíblicos para ajudar a compreender as escrituras além do dogma Assista Tower. Estes grupos foram logo descobriu e disse para parar, a menos que eles usariam as publicações da Sociedade para referência.

Em 30 de abril de 1980, Karl Klein do Conselho de Administração indicado para toda a família:


"Se você tem uma tendência a" apostasia ", pegue um hobby e manter-se ocupado para manter sua mente fora dele. Afaste-se de estudo da Bíblia profunda para determinar significados das escrituras."

Outro membro do Corpo Governante, Lloyd Barry, disse que em 29 de maio de 1980, em abordar os anciãos da família de Betel:

"Quando falamos de lei, falamos de organização. Com todo o nosso coração, precisamos de pesquisa após essa lei. Jeová não dar aos indivíduos interpretação (das escrituras). Precisamos de um guia, e que é o" fiel e discreto escravo ". Não devemos estar recebendo juntos em um clique para discutir pontos de vista contrários ao" escravo fiel e discreto "Devemos reconhecer a fonte de nossa instrução Devemos ser como um burro, ser humilde, e ficar na manjedoura..; e não teremos qualquer veneno. "




Estas são algumas das muitas coisas chocantes que podem ser vistos e ouvidos na sede. Se você achar que é difícil de acreditar, escreve a Sociedade si mesmo e perguntar se essas coisas realmente aconteceram. Imagine-se como um desses velhos Betel que recentemente tinha começado a descobrir o verdadeiro Cristianismo é tudo, e então imagine ouvir essas declarações blasfemas que claramente contradizem toda a mensagem das cartas aos Romanos e Gálatas, assim como as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo que disse: "Você saberá a verdade, ea verdade vos libertará."



Livre de quê?

Livre das tradições e falsos ensinos dos homens. Tornei-me plenamente consciente de que o homem só pode ser salvo pelo sangue do Cordeiro, e não através de qualquer obras da lei ou da organização (Ef 2:8-10). O apóstolo Paulo afirmou claramente a visão adequada da presente:



"Está separado de Cristo, quem quer que seja que tentam ser declarado justo ser meio de lei; você caiu longe de sua benignidade imerecida." (Gal.5: 4) "Para todos aqueles que dependem das obras da lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no livro da lei, a fim de fazê-las. '"(Gl 3:10)






Paulo está dizendo claramente que, se alguém vem e diz que precisa de algo além da fé em Cristo para ser salvo, então essa pessoa é um herege e ficarão sob JULGAMENTO HEAVY de Deus. Testemunhas ensinam muito semelhante ao que os "judaizantes" ensinado no primeiro século, que juntamente com Cristo, aceitando você tem que manter seus padrões. Você acabou de terminar de ler o que os membros do Corpo Governante disse sobre sistemas de direito; julgar por si mesmo onde a organização está à vista de Deus. O apóstolo Paulo diz:



"Mas agora temos sido descarregada da Lei, porque temos morreu para aquele pelo qual estávamos sendo realizada rapidamente, para que fôssemos escravos num novo sentido pelo espírito, e não no sentido antigo do código escrito." (Rm 7:6)




"Portanto, pelas obras da lei nenhuma carne será declarado justo diante dele, pois por lei é o conhecimento exato do pecado Mas agora, sem justiça lei de Deus se manifestou, como é testemunho a por a Lei e os Profetas.; sim, a justiça de Deus através da fé em Jesus Cristo, pois toda a fé que têm. Pois não há distinção. Para todos pecaram e carecem da glória de Deus, e é como um dom gratuito que estão sendo declarados justos por sua benignidade imerecida através da liberação pelo resgate (pago) por Cristo Jesus. " (Rm 3:20-24)

Humanos imperfeitos têm a tendência de tentar e justificar-se aos olhos de Deus, assim como o primeiro homem, Adão (Gn 3, 12). O homem não pode justificar-se diante de Deus, só Jesus Cristo pode satisfazer a pena para a nossa natureza pecaminosa. Caro Witness, você realmente acredita nisso? Você percebe que nenhuma quantidade de obras que você pode fazer jamais, jamais poderá, mesmo durante o reinado de 1.000 anos de Cristo, justificá-lo diante de Deus Todo-Poderoso? Só se você perguntar a Jesus Cristo para entrar em sua vida e ser seu Salvador pessoal você vai ganhar a vida eterna (João 5:40, 14:23). Lealdade a uma organização de crenças dogmáticas e em constante mutação não pode salvá-lo do julgamento de Deus, mais do que ser um "filho de Abraão" poderia salvar um judeu (Matt.3 :8-10).



A Jesus Diferentes

Quando comecei a estudar a identidade de Jesus Cristo e as coisas que ele disse sobre si mesmo, e as coisas a seus discípulos, disse sobre ele, logo se tornou óbvio que eu tinha sido enganado por falsas doutrinas da Torre de Vigia. Jesus voluntariamente se colocou em sujeição ao Pai, e ele foi preso com as limitações dos homens, mas também era Deus (João 1:1). Pick up da Torre de Vigia Tradução Interlinear do Reino e olhar para cima estes versos na prestação original grego literal:

* Seus discípulos o reconheceram como Deus (Jo 1:01, 5:18, 20:28, Rom. 09:05, 1 Jo 5:20, Colossenses 1:19, 2:9) * Os anjos o adoraram como Deus (Hebreus 1:6-12) * Jesus eo Pai são o Alfa eo Omega (Rev.1: 8, 22:13)








Estas e muitas outras provas não foram fáceis de aceitar, tendo sido ensinado que Jesus é um arcanjo e apenas uma das criações de Deus. Compreender totalmente a natureza de Deus está além do raciocínio humano; assim como somos incapazes de compreender um Deus infinito, sem começo. Devemos ouvir toda a Palavra de Deus para obter uma imagem precisa, e não tentar ignorar ou explicar as escrituras que se referem a Jesus como o Senhor Deus, só porque não podemos explicá-la em termos humanos.

Eu orei a Jesus no espírito de Estevão (Atos 7:59) e pediu perdão por minha alienação dele, e pediu-lhe para entrar no meu coração e me encha com o Espírito Santo, o que fez. Nunca antes na minha vida senti uma alegria tão profunda e felicidade, como o Espírito testificou em meu coração que Jesus é Deus e digno da minha adoração. Senti sua presença amorosa em mim, fisicamente, primally, revelando e preenchendo o vazio interior que nenhuma Sentinela sempre cheia, e nenhuma quantidade de porta-a-porta de trabalho ou falar em público jamais poderia satisfazer. É necessário o Espírito Santo a aceitar Jesus como Senhor de sua vida (1 Coríntios. 12:3).



Da escuridão à luz

Eu servi na sede da Betel de Brooklyn há quase seis anos, até julho de 1980, quando optei por deixar (em bons termos com todos, e com boas recomendações). Mas por dentro eu não podia mais suportar a xingamentos e abuso de tantas pessoas, muitas das quais eram meus amigos. Eu tinha muitas vezes viajou por todo o Nordeste dos Estados Unidos dando discursos públicos e apresentações de slides, sob a direção do Conselho de Administração eo Departamento de Serviço. Fui nomeado Superintendente Assistente para a Sala de Imprensa rotativas do complexo da fábrica no dia em que deixou para o bem, e diretamente no comando das prensas que imprimiu a Tradução do Novo Mundo . Eu realizaram estudos em A Sentinela para a família de Betel na ocasião. Eu era uma testemunha zeloso, e confiou com muita responsabilidade. O Departamento de Serviço pode facilmente testemunhar todas estas coisas.

Por que eu, em seguida, apresentar uma carta ao Conselho de Administração mostrando os sentimentos de muitos de nós que tinha deixado, e em seguida uma carta para minha congregação local dissociando-me de as Testemunhas de Jeová? Era eu tropecei "pelos erros dos homens? Era um traço de rebeldia em mim? Será que o que aconteceu em Betel me fazer perder a minha fé no que eles chamam de "organização de Deus"?

Em contrário. Se você passou anos na Sociedade Torre de Vigia e ter servido na sede, você se acostumar com os homens a fazer "heterodoxas" as coisas para o "bem da organização. Eu deixei, porque eles estavam ensinando doutrinas falsas.

No último par de anos que antecederam a primavera de 1980, muitos membros do pessoal da sede, bem como muitos do lado de fora começaram a apreciar a partir das letras aos Romanos e Gálatas, que nós não merecemos a nossa salvação por obras ou pela obediência regras organizacionais. Testemunhas vão dizer que não quer, mas seus ensinamentos desmentem as suas reivindicações.

Começamos a perceber que Jesus Cristo é o único canal da verdade aos homens e não o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, como fomos ensinados perpetuamente (Col. 2:03, 4, 8, 9). Percebemos que as centenas de falsas profecias que havia ensinado e posto em impressão para os últimos cem anos foram o resultado do "cego guiando outro cego". Eles desprezam a simplicidade de aceitar Jesus em suas vidas e, em vez se sentem obrigados a construir um quadro imenso teológica. O presidente da WTB & TS (Fred Franz) disse no início de 1980 que "o alimento do bebê não é a mensagem da hora, hoje," 'baby food "ou seja, a mensagem básica da fé e salvação . Blasfêmia!

Tornou-se óbvio para nós que Jesus Cristo não voltou em 1914, mas que ele foi pessoalmente com os cristãos, habitando neles através do Espírito Santo, desde o Pentecostes (Mateus 28:20, 1 Coríntios 6:19.). Chegamos a compreender que o 1177 regras e regulamentos no procedimento Branch Organization livro, bem como os ditames incontáveis ​​derramou A Sentinela são como um "Lei Mosaica" para as Testemunhas, e necessárias para estabelecer sua justiça diante de Deus (Romanos 10: 2-4). Eles são pessoas sinceras. Mas o apóstolo Paulo deixa claro em Gálatas 1:8-9 que se você adicionar qualquer coisa (encargos religiosa na forma de regras) para a fé em Jesus Cristo, você é maldito de Deus. Testemunhas muitos estão saindo de debaixo dessa maldição e aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Satanás usa os cultos de hoje para impedir-nos de ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, que é necessário para a salvação (João 5:39,40). Estas são suas ferramentas:

1. Estabelecer uma "nova marca de verdade" e usar a Bíblia para apoiá-lo. No entanto, a fim de tornar a Bíblia se encaixam a sua compreensão, deve haver outros livros para ler.

CT Russell disse certa vez:


"Além disso, não só descobrimos que as pessoas não podem ver o plano divino estudando a Bíblia por si só, mas vemos também que se alguém põe o 'Estudos das Escrituras" (seus livros) de lado, mesmo depois de ter usado eles, depois que ele tornou-se familiarizado com eles, depois de ter lido durante dez anos - se ele, em seguida, estabelece-los de lado e os ignora e vai para a Bíblia sozinho, embora ele tenha entendido sua Bíblia durante dez anos, nossa experiência mostra que dentro de dois anos ele vai para as trevas. Por outro lado, se ele tivesse simplesmente lido o "Estudos das Escrituras", com suas referências e não tivesse lido uma página da Bíblia como tal, ele estaria na luz no fim de dois anos, porque ele iria terá a luz das escrituras ". 7



2. Estabelecer-se como o único canal da verdade de Deus. ( The Watchtower , 15 de fevereiro de 1981, p.19;. comp WT, 01 de abril de 1978, p.19

3. Tornar Jesus Cristo uma figura secundária. (2 Coríntios. 4:4,5, também A Sentinela , 15 de fevereiro de 1979, p.31 e as informações em "Arcanjo" no livro, Ajuda ao Entendimento da Bíblia , página 114).

4. Desencorajar a leitura ou a consideração de outra coisa senão a "verdades atuais" (fortemente enfatizada a família de Betel em 1980).

5. Ensinam que as pessoas somente a partir de sua organização serão salvos, porque você só tem a verdade e todos os outros foram enganados por Satanás (ver WT, Feb.15, 1979, p.30, também WT, Oct.1, 1979, pp 28,29).



Buscar o Verdadeiro Pastor

Quando saí Betel, no verão de 1980, orei ao Senhor Jesus Cristo para me perdoar por ignorá-lo todos os anos e venha morar em mim e me encher com o Espírito Santo, e permanecer comigo para sempre. Ele respondeu a minha oração, em seguida, e ali, e ele pode responder a sua também, querido amigo. Se você soubesse o quanto Jesus te ama, você volte para casa com ele e deixá-lo levá-lo em seus braços. Ele irá remover as suas ansiedades e abençoe com paz e alegria no Espírito Santo (Mt 11:28-30).

Milhares deixar a Torre de Vigia cada ano, mas nem todos vêm a conhecer Jesus Cristo. Muitos são tão eficaz lavagem cerebral pelo sistema que eles podem fazer mais nada. Aqui está o que você deve fazer.

Ore a ele (Hb 1:6).

* Peça perdão por seus pecados e aceitar o perdão (1 João 1:9).

* Em seguida, pedir-lhe para vir morar com você por toda a eternidade e deixá-lo testemunhar em seu coração que você está agora "nascer de novo" (João 3:3-5).

* Deixe o Espírito Santo começa a trabalhar as mudanças em sua vida e levá-lo para os verdadeiros cristãos que são como aquelas que lemos no livro de Atos (Atos 2:46-47).

* Desfrute da liberdade de andar pelo Espírito e não pelas regras e "cargas pesadas" que os homens podem se ligar em cima de você (Mt 23:04, 10).

* Agora começam a dizer aos outros o que Cristo fez por você e começar a levar uma vida ativa em Cristo (Fp 1:11).

As doutrinas em constante mudança de A Sentinela desmoronar à luz da palavra de Deus. A luz é ficando mais e mais brilhante nestes dias, mas que a luz é Jesus Cristo, e ele nunca muda (Hebreus 13:Cool. Sua luz é sondar os porões escuros da Torre Assista doutrina e revelando-o como pouco claro e mortífero. Se você é uma testemunha ou estão estudando com as Testemunhas, pergunte a si mesmo estas perguntas apontou:

* Eu acredito que a Bíblia foi escrita para mim pessoalmente? (Veja A Sentinela , 01 de abril de 1979, p.31).

* Eu acredito que tenho sido "nascido de novo 'e vai viver com Cristo para sempre? (João 3:3).

* Eu acredito que vou ser salvo devido a minha fé, e não devido a minha "obras de justiça própria? (Romanos 3:20).

* É Jesus que vive em mim e partilha de comunhão comigo? (Col. 2:6-7)

* Estou cheio de alegria e felicidade de caminhar com Cristo dia a dia? Será que ele me confortar nos meus tempos de aflição? (João 14:26,27; Rev. 03:20)

Se você pode responder: "Sim!" a estas perguntas, você está andando ao contrário do relógio ensinamentos Tower.

Estou tão feliz em saber Jesus Cristo, é como ter uma fonte de vida borbulhando dentro de mim (João 4:14), e eu quero compartilhar essa alegria com você. Peça a ele para entrar em sua vida:




"Eis que estou em pé à porta e bate. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e tomar a refeição da noite com ele e ele comigo" (Ap 3:20)
Altair Matos
Altair Matos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 51
Localização : Franca/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos