Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá, povo!

+2
Carminha
cleandro
6 participantes

Ir para baixo

Olá, povo! Empty Olá, povo!

Mensagem por cleandro Qui Fev 03, 2011 10:24 am

Conheço muitos aqui do outro fórum. Me chamo Cleandro, tenho 43 anos, e fui otário, digo, TJ, por oito anos. Saí da Torre em 17 de julho de 1990. Enviei uma carta desaforada aos anciãos da Congregação Sul, de Araranguá - SC, com palavrões e tudo.
Fui o típico tejota zeloso e chato, pioneiro regular, até começar a estudar e me decepcionar com algumas coisas e principalmente, com os ensinamentos errados da organização. E, claro, questionar, o que me levou para uma comissão, na qual implorei praticamente de joelhos para não ser repreendido ou desassociado. Cansado de humilhações e perseguição, apesar de ser sobrinho de um ancião muito fodão, mandei todos tomar no **.
Depois de tudo, mudei-me para Florianópolis, onde fiz faculdade e depois de formado, passei por Porto Alegre e agora vivo em Caxias do Sul-RS. Nenhum dos meus amigos atuais sabe que um dia fui TJ. Minha ex-esposa ficou sabendo apenas pouco tempo antes de nos separarmos. Não lido bem com este passado, ele ainda me dá vergonha. Minha irmã mais nova ainda é tejota, além de tios e primos. Não nasci na "verdade", mas minha família chegou até ela por causa de um tio ancião que é muito influente.
Soube deste fórum através do facebook, onde sou amigo do Reginaldo, a quem muito respeito. Espero que possamos ter grandes debates aqui e nos fortalecer mutuamente.
cleandro
cleandro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 56
Localização : Caxias do Sul-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por Carminha Qui Fev 03, 2011 11:56 am

Oi Cleandro, seja bem vindo a este fórum! Smile
Carminha
Carminha

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por Regis Medina Qui Fev 03, 2011 3:08 pm

Ola Cleandro, muito bom te ver por aqui.
Sua trajetória como TJ parece reforçar a noção que tenho sobre justamente os mais zelosos que acabam por descobrir que estão sendo enganados.
Conheço um monte de TJs "mornos" que provavelmente levarão a vida de TJ para sempre.
Sinto muito Cleandro por não ser possível manter seu casamento. Seria muito bom ter mais alguem na familia que entenda o que tem enfrentado.
Estes dias acabei tendo que observar o farisaísmo TJ ao ir no enterro da avó da Telma e suportar o comportamento grosseiro de muitos deles, embora não de todos.
Por sorte temos mais ex TJs na familia e isso facilita bastante. Espero que sua irmãzinha ainda venha a descobrir cedo tudo isso.
Um forte abraço Cleandro.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por cleandro Qui Fev 03, 2011 3:16 pm

Gracias, querido. Grande abraço para a Telma, também. Qualquer coisa, estamos aqui.
cleandro
cleandro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 56
Localização : Caxias do Sul-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por cabraldestroyer Sáb Fev 05, 2011 1:12 pm

Ola rapaz, bem vindo.
Interessante a sua historia, embora eu particularmente acredite q a saida da torre nao seja a soluçao dos problemas.
cabraldestroyer
cabraldestroyer

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por erreve Dom Fev 06, 2011 2:37 pm

Seja bem-vindo, CLeandro.

É um prazer conhecê-lo.

Sds,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por Carminha Ter Fev 08, 2011 10:14 am

cabraldestroyer escreveu:Ola rapaz, bem vindo.
Interessante a sua historia, embora eu particularmente acredite q a saida da torre nao seja a soluçao dos problemas.

Olá cabraldestroyer, achei curioso esse seu comentário...na sua opinião, qual a solução então pra uma TJ que toma conhecimento dos graves erros da torre e dos males que ela pode causar aos seus associados nos casos do sangue, desassociação, etc.
Carminha
Carminha

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por erreve Ter Fev 08, 2011 12:07 pm

Boa pergunta Carminha! Smile

Também pensei nisso, só não me lembrei de escrever...

Sds,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por cleandro Ter Fev 08, 2011 5:57 pm

cabraldestroyer escreveu:Ola rapaz, bem vindo.
Interessante a sua historia, embora eu particularmente acredite q a saida da torre nao seja a soluçao dos problemas.

Bem, colega, depois de 20 anos longe da torre, tenho certeza que ela foi a causadora de muitos de meus problemas. E minha saída a solução de vários deles.
cleandro
cleandro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 56
Localização : Caxias do Sul-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por cabraldestroyer Dom Fev 13, 2011 3:04 pm

Ola a todos

Carminha, a torre pode ate causar alguns inconiventes, porem muitos não sabem lidar com a situação e saindo acham q os supostos “problemas” causado pela torre se resolverão, eu tive vários “problemas” na torre mais com coragem e determinação resolvi tudo.

Carminha cita:
Olá cabraldestroyer, achei curioso esse seu comentário...na sua opinião, qual a solução então pra uma TJ que toma conhecimento dos graves erros da torre e dos males que ela pode causar aos seus associados nos casos do sangue, desassociação, etc.


Carminha a solução é se manter firme, aumentar a sua participação no ministério, não focar nos supostos erros doutrinários.
A dessassociaçao é bíblica, valida e aceitável em alguns casos, em outros não se aplica. Infelizmente alguns anciãos usam essa provisão bíblica para prejudicar seus desafetos.
A própria liderança da torre usa a dessassociaçao pra defender seus interesses (da torre como empresa), mais ai não podemos entrar nos méritos pois faz parte do jogo.

qto ao sangue, estou pesquisando muito, e nas minhas pesquisas eu divirjo bastante da torre, ainda não tenho nenhum opinião formada.
cabraldestroyer
cabraldestroyer

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por Carminha Qua Fev 16, 2011 3:13 pm

Cabraldestroyer, a torre não causa somente "alguns inconvenientes". E como comentou nosso colega, ela causa vários problemas e se desligar dela significa a solução de muitos deles.
Eu poderia citar uma lista dos males causados pela torre a seus membros, mas... movida por uma curiosidade despertada em um outro tópico, resolvi dar uma olhada no antigo fórum TJlivres, e qual minha surpresa ao reler minha apresentação lá? Você também me deu boas vindas lá. Very Happy
Então Cabral, você já participa de fóruns de exTJs há pelo menos 2 ou 3 anos, o que torna desnecessário eu listar todas as mentiras e todos os problemas que a torre pode causar aos seus adeptos.
Provavelmente você tem tanta informação sobre a mesma quanto eu.
Se é sua decisão "se manter firme", "aumentar sua participação no ministério", e não focar em "erros(supostos?) doutrinários", que você possa viver bem assim.
Mas pra mim, depois de mais de 2 anos de informação, a torre definitivamente, não molda mais a minha vida.
A bíblia também não é mais o meu guia.
Mas a gente participa do fórum pra isso mesmo, né?
Discutir nossos pontos de vista. Very Happy
Carminha
Carminha

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por Regis Medina Qui Fev 17, 2011 8:22 am

Carminha, gostei muito de seu comentário.
Tiro meu chapéu 10 Chaplin

Embora individualmente descobrimos os buracos no fantástico conto das TJs, acabamos aprendendo muito mais com novos amigos e suas experiências. Esses anos de fóruns não tornou minha forma de pensar estática. Acredito que evoluí ao colocar a prova o que me parece certo. Te respeito como pessoa Cabral, mas tendo sido eu uma TJ, não entendo como consegue passar por alto tanta coisa exatamente como fazem os demais religiosos de outras denominações quando são expostos.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por CAVeRA Sex Fev 18, 2011 9:15 pm

As leis da consciência, que dizemos nascerem naturalmente, nascem no hábito: toda pessoa, venerando intimamente as idéias e costumes aprovados e aceitos ao seu redor, não pode desligar-se deles sem remorso nem se aplicar neles sem aplauso.
Mas o principal efeito de seu poder é apoderar-se de nós e prender-nos em suas garras de tal forma que mal conseguimos libertar-nos de seu jugo e voltar a nós para refletirmos e raciocinarmos sobre suas ordens.

Parabéns Cleando. Força Cabral.

"Poucos homens são acorrentados à servidão; muitos se acorrentam a ela."
CAVeRA
CAVeRA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 58
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por cabraldestroyer Ter Mar 08, 2011 7:19 pm

Ola Reginaldo, tb te admiro como pessoa.

pra falar a verdade eu num vejo muita coisa errada assim como vcs insistem em dizer q tem, o q vejo é humanos administrando assuntos espirituais de forma humana, por isso as vezes acontecem axageros e extremos.

nao tou passando por alto nada, apenas entendo q a verdade q a torre diz per, só diz respeito com o proposito de Deus para com a terra, o resto é apenas complemento, tanto faz estar certo ou errado.

Cavera, gostei na sua reflexicao, força pra vc tb rapz
cabraldestroyer
cabraldestroyer

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por CAVeRA Dom Mar 13, 2011 11:27 am

Aquele que com uma doçura e complacência naturais menosprezasse as ofensas recebidas faria coisa mui bela e digna de louvor - parabéns Cabral -; mas aquele que, magoado e ultrajado até o âmago por uma ofensa, se armasse com as armas da razão contra o furioso apetite da vingança e após um grande conflito finalmente o dominasse, sem a menor dúvida seria muito mais – parabéns aos que lutam contra a obediência e servidão cegas.
CAVeRA
CAVeRA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 58
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Olá, povo! Empty Re: Olá, povo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos