Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai...

3 participantes

Ir para baixo

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai... Empty Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai...

Mensagem por Regis Medina Sáb Dez 04, 2010 1:29 pm

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai... Manifestaci%25C3%25B3n+en+Roma+contra+la+expulsi%25C3%25B3n+en+los+TJ

Dia 1 de dezembro agora ex Testemunhas de Jeová da Itália, fizeram uma organizada manifestação em frente a câmara dos deputados de Roma. Expondo ao publico a política da desassociação e dissociação das Testemunhas de Jeová e suas conseqüências familiares e sociais.
Estiveram presentes ex TJ da Itália e Suíça com faixas e distribuindo folhetos explicativos.
Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai... Manifestaci%25C3%25B3n+en+Roma+contra+la+expulsi%25C3%25B3n+en+los+TJ.+3
Testemunhas de Jeová
Se entra te amamos.
Se sai te odiamos.

A organização da manifestação alem dos impressos explicativos em vários idiomas, informou com antecedência a mídia que deu cobertura.
Uma delegação foi recebida na câmara dos deputados que ouviu as argumentações.
Muitas ex TJs deram entrevistas a imprensa.

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai... Manifestaci%25C3%25B3n+en+Roma+contra+la+expulsi%25C3%25B3n+en+los+TJ.+2

Fonte: EL LADO CÓMICO DE LA WATCHTOWER
Regis Medina
Regis Medina
Admin

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai... Empty Re: Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai...

Mensagem por erreve Dom Dez 05, 2010 7:38 am

Pessoalmente, não consigo entender direito esse tipo de protesto. Não vai nisso uma crítica a quem acredita que ele é válido. Só que eu não acredito e tentarei explicar o porquê.

Obrigar por decreto às pessoas a não praticarem o ostracismo? Ninguém pode obrigar ninguém a falar com quem quiser (ou não quiser). A questão do ostracismo não depende de uma Organização, de uma pessoa ou de uma ideologia, mas das pessoas individualmente.

Oficialmente a STV pode alegar, como já o fez com a questão do sangue, que não proíbe ninguém de falar com ninguém e, quem vai provar que as pessoas colocam alguém no ostracismo pelo que a Organização das TJs diz?

Você pode ficar tentando se comunicar com as pessoas durante anos e ninguém te responder. A quem cabe a culpa? À STV, à liderança do grupo a quem você tenta se dirigir ou às próprias pessoas que endossam e praticam o ostracismo?

Ninguém seria marginalizado num determinado grupo ou sociedade se as pessoas que fazem parte desse grupo ou sociedade não o quisessem.

Pessoalmente acho que esse tipo de manifestação só produz satisfação na STV, pois o método dela de marcar e ferir as pessoas está dando certo (e, aparentemente, pelos depoimentos sofridos dos que não se conformam com a situação, sempre deu), pelo menos para os que se ressentem do ostracismo.

Se eu estiver errado na minha maneira de ver a coisa, por favor me mostrem onde está o erro porque há muito medito sobre este assunto sem encontrar uma outra resposta.

Será que é por isso que a manifestação tenha ido parar num sítio que dá a si mesmo o título de El Lado Cómico de Los Testigos de Jeová?
erreve
erreve

http://www.erreve.co.cc/

Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai... Empty Re: Manifestação em Roma de ex Testemunhas de Jeová. Se entra te amamos. Se sai...

Mensagem por Johannes Dom Dez 05, 2010 8:04 am

erreve escreveu:

Oficialmente a STV pode alegar, como já o fez com a questão do sangue, que não proíbe ninguém de falar com ninguém e, quem vai provar que as pessoas colocam alguém no ostracismo pelo que a Organização das TJs diz?

A questão não é a opinião das TJ's individualmente, esse é o problema. Sabemos que elas não podem decidir por elas mesmas nessa questão por risco de retaliação da Torre.

Uma coisa é uma pessoa te evitar por N motivos, outra coisa é uma organização sistematicamente ensinando e pressionando a discriminar uma parcela da população.

O objetivo desses protestos é em relação a política da Torre, porque sabemos que se ela disser que agora o contato com ex-membros é questão de "consciência", não existirá mais esse problema de ostracismo com ex-membros.

Eu não sinto falta de quase ninguém lá de dentro, somente uns poucos eu gostaria de ainda poder conversar, mas é uma quantidade tão irrisória que eu mesmo nem me interesso por essa causa. Só que existe ex-TJ's em situações em que toda a família deles são TJ's e sofrem com essa política da Torre, e precisam lutar contra essa doutrina torreana.
Johannes
Johannes

Mensagem por Regis Medina Dom Dez 05, 2010 8:16 am

Eu acredito que isso também revela para a população em geral o drama que vivem muitas familias separadas por essa política. Entendo o que diz Erreve sobre ser uma coisa alegadamente do individuo, mas sabemos que na verdade se ele não agir assim será igualmente hostilizado. Essa conduta de seita destrutiva tem de ser exposta e não acho que a Torre goste dessas manifestações que a expõem, principalmente na Europa onde a coisa para ela esta bem feia.
Vejo isso como vacinação em massa.
Tem também o fato que muitas TJs, quebram essa doutrina as escondidas. Nós aqui recebemos parentes e amigos que vem escondidos em nossa casa e não podem sair conosco em lugares publicos, simplesmente de medo de serem descobertos e terem a vida virada nos avessos ou ainda não estarem prontos para deixar a Torre.
Esse é um dos comportamentos que marca as Testemunhas de Jeová com o estigma que elas merecem, mas que mais odeiam: SEITA.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagem por erreve Dom Dez 05, 2010 8:57 am

Valeu, pessoal, obrigado pelas respostas.

Eu entendo alguns dos pontos de vista de vocês e concordo que, para pessoas que tinham sua vida totalmente estruturada apenas na Organização e que por qualquer motivo se desligam, o assunto é grave e sério, especialmente quando essa pessoa é idosa, tem filhos, netos etc na religião.

Apenas não vejo como esse tipo de protesto possa evitar a vingança associada à desassociação conforme praticada pelo Corpo Governante e pela Associação Cristã das Testemunhas de Jeová, já que eles agora não escrevem mais nada que possa comprometê-los e mandam que os próprios anciãos o façam em seus compêndios, como anotações pessoais e particulares. Quer dizer: ela oficialmente pode "provar" que não adota mais essa atitude, que foi uma maneira "errada" do passado, mas nos porões das reuniões de anciãos, continuam instruindo a eles que ajam como sempre foram ensinados a agir.

Quanto ao alertar às pessoas de fora sobre o perigo que estão correndo, acredito que seja, realmente a voz do contraditório - e embora a maioria não goste do contraditório, eu sempre acreditei que é bom, pelo menos, examinar seus argumentos - mas a STV tem seus meios para diminuir ou, até, neutralizar, os efeitos disso. É afirmar que os primeiros cristãos também sofriam inúmeras calúnias e os seus inimigos inventavam inúmeras mentiras as seu respeito. As TJs se colocam como herdeiras do legado do primitivo cristianismo, o que às vezes cola, graças à ignorância geral sobre o que era o assim chamado "primitivo cristianismo",e podem dizer aos incautos que contatam (e é o que elas fazem) que como no caso dos primeiros cristãos, seus "inimigos" iriam inventar uma série de mentiras para afastar o estudante do "caminho da verdade". Isso é o que elas sempre fizeram e continuam fazendo. Quando o estudante descobrir a tal "verdade" qual é, será muito tarde e ele apenas poderá se lamentar, mas aí ele já está no buraco e vai ter que conviver com as consequências.

Última edição por erreve em Dom Dez 05, 2010 11:38 am, editado 1 vez(es)
erreve
erreve

Mensagem por Regis Medina Dom Dez 05, 2010 11:13 am

A choradeira da organização TJ (e de muitas outras também) sobre perseguição é realmente constante. Concordo que sempre farão isso.
Infelizmente muitos também cairão na arapuca mesmo num mundo que vive a era da informação. Mas não tenho duvidas que por conta de toda divulgação negativa das TJs e dos métodos (e choradeira) das seitas sendo expostos, o fluxo de adeptos se torna mais difícil que no passado e segurar eles na seita também.

Hoje se a gente esta interessada em comprar alguma coisa numa loja ou na internet, podemos com muita facilidade obter informações da loja e do produto. Tenho certeza que muita gente faz isso com a s TJs hoje em dia. Conheci em Sorocaba uma senhora nessa condição que estudava a bíblia, seu marido estava para se batizar. Eram dirigidos por um ancião chamado Pedro, figura muito conhecida daqui e sua esposa. Ela começou a se informar me contatou no Orkut, pesquisou e pulou fora com o marido. Isso seria quase impossível no passado próximo.
Acho que embora tenha choradeira, acusações e até mesmo alguns tenham motivações não muito nobres, ainda assim vale a pena expor a Torre.
Claro que quando a gente nota que algumas coisas tem muitas pontas soltas, vale mais a pena ser prudente.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagem por erreve Dom Dez 05, 2010 11:35 am

erreve escreveu:Será que é por isso que a manifestação tenha ido parar num sítio que dá a si mesmo o título de El Lado Cómico de Los Testigos de Jeová?
Péraí gente, deixa eu me explicar porque do jeito que está nem eu gostei do que escrevi se não tiver um esclarecimento.

O que eu me referi foi ao fato de que ninguém, que tendo entrado entrado para a religião das Testemunhas de Jeová, sem ser porque nasceu numa família TJ, pode afirmar que não foi alertado por amigos e parentes da fria em que estava se metendo. Mas nós insistimos teimosa e burramente que queríamos ser TJs. Afinal nossos respectivos instrutores já nos haviam alertado sobre essas ameaças à nossa "vida eterna" e nos orientaram como agir dizendo que isso ia acontecer porque as TJs são a religião verdadeira e como no caso dos primeiros cristãos também são perseguidas e caluniadas com mentiras e falsidades transmitidas pelos mundanos incréus.

Depois que saímos, ficamos aqui fora nos lamentando... bem, os que nos avisaram no passado, se ainda vivos, devem achar que isso é no mínimo cômico. Por educação, talvez, alguns não venham até nós e não nos digam: "Bem feito! Nós não avisamos? Agora chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora, pode chorar...(O Hino da "Era da Traição") Vocês sabiam onde estavam se metendo e não acreditaram em nós. Bem feito!"

podem até mostrar alguma solidariedade conosco por nosso atual ostracismo, mas que pensam assim, lá isso pensam ... pelo menos eu acho que pensam... Macaco

Por isso não acredito que este tipo de manifestação tenha algum impacto sobre os que nunca foram TJs e que talvez sejam os mais visados pelo protesto (além, é claro, de alguns dos que se engajam em tais movimentos com a ilusão de que conseguirão mudar a maneira da STV agir por causa de manifestações populares contrárias à religião).
erreve
erreve

Mensagem por Regis Medina Seg Dez 06, 2010 8:07 am

Erreve disse: O que eu me referi foi ao fato de que ninguém, que tendo entrado entrado para a religião das Testemunhas de Jeová, sem ser porque nasceu numa família TJ, pode afirmar que não foi alertado por amigos e parentes da fria em que estava se metendo.

Fica tranquilo Erreve. Infelizmente tenho de admitir que fui muito alertado por familiares e principalmente por meus amigos. Esse é um dos pontos que mais me incomoda. Mas todo golpe conta com o desejo da vitima. As TJs ofereceram o que eu queria, justiça, igualdade, humanidade, saúde, vida eterna e com tudo isso sendo verdade eu automaticamente adoraria um Deus tão amigável e preocupado com a humanidade. Haahh! Golpe.
Traído por meus desejos, fui imbecil e fechei meus ouvidos, olhos e mente, focando o "premio" como assim se prega. Era tudo novidade e o entusiasmo também falou mais alto que a razão, exatamente como pilantras fazem em golpes de rua com os paspalhos com cara de bobo. Usam sua boa fé e também seus desejos e ganância para te iludir e te ferrar.

Erreve disse: Afinal nossos respectivos instrutores já nos haviam alertado sobre essas ameaças à nossa "vida eterna" e nos orientaram como agir dizendo que isso ia acontecer porque as TJs são a religião verdadeira e como no caso dos primeiros cristãos também são perseguidas e caluniadas com mentiras e falsidades transmitidas pelos mundanos incréus.

Essa é a cereja no bolo dos tontos.
Como eu estava iludido por meus próprios desejos, bastava uma falsa "confirmação" para me enganar de vez.
É claro que encontrarei oposição e aviso, não tem nada com Satanás, mas até isso te ilude porque vc agora é importante a ponto de ter até atenção do Demo.
Para mim vejo todo esse processo como um típico sistema de golpes de rua em que a culpa é dividida entre golpista e vítima.

Erreve disse: Por educação, talvez, alguns não venham até nós e não nos digam: "Bem feito! Nós não avisamos? Agora chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora, pode chorar...(O Hino da "Era da Traição") Vocês sabiam onde estavam se metendo e não acreditaram em nós. Bem feito!"

Com certeza. Bem feito para nós clown

Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo