Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mal saiu o novo livro de anciãos e já veio carta para correções.

Ir para baixo

Mal saiu o novo livro de anciãos e já veio carta para correções. Empty Mal saiu o novo livro de anciãos e já veio carta para correções.

Mensagem por Regis Medina Sáb Out 30, 2010 12:18 pm

Exclamation Parece piada, mas mal lançaram o novo livro "secreto" dos anciãos e precisaram mandar cartas secretas para corrigir algumas instruções sobre casamento.
Mal saiu o novo livro de anciãos e já veio carta para correções. 2010_ks10-E3_Page_147+correcci%C3%B3n+en+el+libro+ancianos,+casamiento
Exclamation

Tradução (meia boca):

Para todos os corpos de anciãos

Assunto: Procedimentos a base bíblica para o casamento e novo casamento

Queridos irmãos,

No livro Pastorear, no capítulo 12 e n º s 17/04, incluiu muitas orientações importantes sobre os procedimentos (ou protocolos) com o casamento e a base bíblica para se casar novamente. Assim, a carta datada de 15 de maio, 1988 - Inglês - dirigida a todos os corpos de anciãos devem ser retiradas e destruídas do arquivo permanente das catar de protocolos na congregação. No entanto, note que a informações adicionais a seguir não foram incluída no livro de pastoreio.

Prova de ordenação (autorização legal celebrar para casamentos): Em alguns lugares, as autoridades locais exigem a prova de que a pessoa celebrando um casamento tenha sido ordenada (autorizado) pela sua fé. Na maioria dos casos, aceitar uma carta assinada pelo corpo de anciãos que confirma que essa pessoa recebeu uma nomeação como ancião na comunidade local. Se isso não for suficiente, o Ancião deve determinar os requisitos exatos exigidos dele e - se necessário - escrever para a filial (escritório nacional) para obter ajuda.

Fornecer uma base bíblica para se casar novamente: É da responsabilidade do indivíduo para fornecer evidências convincentes o suficiente para provar que ele está livre para casar-se novamente a partir de uma perspectiva bíblica. É o indivíduo, e não os Anciãos, que têm a responsabilidade de apresentar prova. Se o indivíduo que deseja se casar novamente admite que é culpado de fornicação depois que seu cônjuge havia se divorciado dele, o casamento pode ser considerado terminado do ponto de vista de Deus. Ou se o ex-cônjuge tinha voltado a casar, ou já admitiu ter cometido fornicação desde o divórcio, isso constitui prova suficiente para que a pessoa é livre para se casar novamente segundo a Bíblia (A Sentinela, 15 de janeiro de 1980, páginas 30 e 31) Os Anciãos devem ser cuidadosos ao dar orientação sobre se um indivíduo é ou não é biblicamente livre para casar e devem consultar com filial em caso de dúvida.

Cada ancião deve escrever a seguinte marcação na margem dos parágrafos 4 e 9, capítulo 12 do livro-texto Pastorear : "Ver carta datada de 12 de outubro de 2010 a todos os organismos dos mais velhos."

Oramos para que Deus abençoe você enquanto você viver de acordo com suas pesadas responsabilidades colocadas sobre seus ombros como pastores do rebanho. Por favor, aceite o nosso terno amor cristão.

Assinado: Seus irmãos Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová

Superintendentes viajantes: Cópia

PD:

Secretário: Esta carta deverá ser entregue no arquivo permanente de cartas com os protocolos da congregação. Certamente, você quer atualizar a sua cópia na congregação de cartas Índice de Enfermagem Corpo (S-22).

Ps: Como é que prepararam um livros de regras que vai para milhares de anciãos pelo mundo e esquecem de detalhar questões do casamento?
O que será que fala as cartas que agora devem queimar?
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mal saiu o novo livro de anciãos e já veio carta para correções. Empty Re: Mal saiu o novo livro de anciãos e já veio carta para correções.

Mensagem por Regis Medina Sáb Out 30, 2010 12:40 pm

O que me chamou a atenção foi a ênfase em dizer que Anciãos* não devem ir atrás de provas contra as declarações do pretendente, que esta tem a responsabilidade do que alega.

Conseguem imaginar o que Anciãos já aprontaram pelo mundo afora se intrometendo e bisbilhotando acerca dos noivos? jocolor

Imagino quanta dor de cabeça isso deu para as filiais da Torre de Vigia, quantos processos, casamentos e familias destruídas.
O preparo real de um Ancião já é zero, ainda tem a índole do individuo que pode ser a de um "espírito de porco". Pegue este ser e de para ele autoridade, eclesiástica e de policia teocrática. Assim foram os anciãos das TJs.
Mas cartas como essa parecem agora frear as antigas instruções para anciãos.
A evolução pela pressão do tempo e das circunstâncias parece fazer aos poucos as TJs deixando lentamente seu fundamentalismo radical. As TJs de hoje já são uma versão "ligth" das de 20 anos atrás, talvez logo serão "Diet" e praticamente igual as outras.



* Ando escrevendo "anciãos" com iniciais maiúsculas, pois se trata de um titulo clerical
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos