Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site antigo da Watchtower

2 participantes

Ir para baixo

Site antigo da Watchtower Empty Site antigo da Watchtower

Mensagem por Johannes Ter Jun 19, 2012 9:10 am

Esses dias eu estava usando um super histórico de caches e resolvi dar uma olhada no site da Torre. A primeira exibição do site aparece em 08 de fevereiro de 1997. Não sei se o site existia antes disso, mas lembro que foi esse ano que a Torre começou a falar sobre sites, e-mail's, cd-rom's, e internet. Me lembro até de uma Despertaí! desse ano falar sobre a internet como assunto de capa. Na época eu mal sabia oque era internet, mas mesmo assim vendi um monte dessas revistas, porque era uma curiosidade da época.

Site antigo da Watchtower Watchtowersitein08fev1997

Meu primeiro contato com a internet foi em 1998, e tive internet (discada) em casa apenas em 2000. Mas estranhamente nunca procurei por sites apóstatas e muito menos o site da Torre, internet para mim não combinava com assuntos religiosos, e também naquela época ainda não tinha tanta interatividade como agora, eram mais sites de noticias ou sites pessoais, eu não conhecia nenhum fórum. Mas lembro que em 2000, eu fiz uma busca e apareceu um site chamado "Vigiando a Torre" e isso me chocou e eu sai imediatamente da pesquisa. A primeira vez que lí algo apóstata foi em 2004, mas era um relato de um ex-ancião que tinha se tornado evangélico, e eu achei muito ridículo e formei minha opinião sobre os apóstatas como pessoas sem noção.

Somente em 2006, fazendo uma pesquisa sobre como as outras religiões interpretavam a Babilônia de Revelação, que me deparei com uma página da Wikipédia sobre Raymond Franz, onde tinha 3 capítulos online do livro Crise de Consciência. O resto é história...hehe.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Site antigo da Watchtower Empty Re: Site antigo da Watchtower

Mensagem por MariaL Ter Jun 19, 2012 7:11 pm

Comigo o processo foi semelhante.
Também encontrei o "Vigiando a Torre" a saí logo em choque. Mais um ou outro que classifiquei como conversa de desassociados ressentidos. E o site da Torre era muito fraquinho.

MariaL

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Site antigo da Watchtower Empty Re: Site antigo da Watchtower

Mensagem por Johannes Qua Jun 20, 2012 12:21 am

Em termos de conteúdo, o site da Torre ainda é muito fraco.

Mas em termos de design, para a época, até que era mediano. Igualmente como hoje.

A Torre sempre teve um tipo de estilo próprio, que eu não consigo definir exatamente. As gravuras deles, pelo menos antigamente, tinham uma certa arte envolvida que me lembra vagamente as gravuras de propaganda comunista.





Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Site antigo da Watchtower Empty Re: Site antigo da Watchtower

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos