Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papo À Toa!

5 participantes

Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Papo À Toa!

Mensagem por Romeu Qui Dez 01, 2011 5:18 am

Criei o tópico para se falar qualquer coisa, seja bobagem ou coisa séria.

Mas, principalmente para perguntar:

CADÊ TODO MUNDO?
Romeu
Romeu

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Romeu Qui Dez 01, 2011 5:19 am

Reginaldo, meu amigo, se você achar que deve mover o tópico para outro local, fique a vontade! Criei aqui porque estava mais fácil! Coisa de preguiçoso!

Grande abraço a todos!
Romeu
Romeu

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Qui Dez 01, 2011 9:29 am

Romeu escreveu:
CADÊ TODO MUNDO?
Eu sempre venho aqui e no TJs, embora não tenha comentado.

Na verdade não tenho muito a comentar sobre o atual mundo TJ e estou envolvido em criar uma Wiki sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, sensacional saga de Fantasia, cujo primeiro livro foi lançado há 20 anos e que é composta de sete livros, do autor americano George R. R. Martin, dos quais apenas 5 foram publicados (em português Br apenas 3 em Portugal já existe há mais tempo e acabaram de lançar a primeira parte do livro 5) e que me envolveu de uma maneira só igualada pelo Senhor dos Anéis, de quem a saga se aproxima.

Naturalmente há também um movimento de esvaziamento que já dura há vários anos, dos foruns brasileiros alternativos que está contribuindo para o atual ritmo nos dois fóruns de ex-TJs, este e o TJs. Isso ajuda a desanimar alguns (não eu...Very Happy)

Sds,
RV


Última edição por erreve em Qui Dez 01, 2011 3:39 pm, editado 3 vez(es)
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Regis Medina Qui Dez 01, 2011 11:23 am

Romeu que legal ter noticias suas. Eu tenho sumido também sem muito o que dizer do mundo TJ. Vocês que são apostatas dos primórdios (rsrsrs) sabem como é isso. Andei dando uma força ao fórum TJs de Portugal com algum material antigo que eu tinha, embora a presença eventual do troll Pascoal por lá me enoja. O pessoal lá foi muito gentil e considerei isso.

Alias Romeu estava querendo lembrar melhor um argumento muito bom que li seu no orkut sobre o sangue e a interpretação da lei por Jesus. TJs que estão pesquisando são mais sensíveis à essas linhas de raciocínios bíblicas.

Erreve, eu e a Telma assistimos a primeira temporada de Game of thrones em um pouco mais de um dia. Passamos o dia assistindo pois não dava para deixar para depois. Problema agora é esperar para começar a segunda temporada. Também comprei O Anticristo na Saraiva e estou lendo, me lembra muito o Johannes e o Romeu (principalmente pelo bigode rsrsrsrs) estou gostando muito e impressionado dele não ter morrido linchado.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Sex Dez 02, 2011 12:46 pm

Regis Medina escreveu:Erreve, eu e a Telma assistimos a primeira temporada de Game of thrones em um pouco mais de um dia. Passamos o dia assistindo pois não dava para deixar para depois. Problema agora é esperar para começar a segunda temporada. Também comprei O Anticristo na Saraiva e estou lendo, me lembra muito o Johannes e o Romeu (principalmente pelo bigode rsrsrsrs) estou gostando muito e impressionado dele não ter morrido linchado.
A série da HBO é interessante, mas desvirtua muito a obra dando a entender que o foco da obra é sexo. E não é. É muito mais terror do que sexo e mesmo assim, o terror e o sexo só aparecem no enredo quando tem sentido para a trama. O sexo, ao contrário da ´serie da HBO, é usado muito comedidamente nos livros. Alguns personagens dos livros têm um alinguagem bastante chula, mas também não é o foco da série. A HBO fez uma boa adaptação em termos de lances cinematográficos que o texto tem, mas o conteúdo da obra vai muito além disso. Algumas dicas para a leitura das Crônicas...:
  • Não se trata de apenas uma história. São várias histórias entrelaçadas que vão sendo construídas aos poucos. ao longo dos 5 volumes já publicados. Portanto todos os livros exigem uma leitura atenta;
  • Como não há uma história sequer, das tantas que o autor conta, com princípio meio e fim, cada história tem que ser reconstruída pelo leitor á medida que vai compreendendo como as peças se encaixm (e praticamente todasse encaixaram - até agora);
  • um personagem que tem "uma ponta" num livro, no outro assume uma importância quase central. Portanto, nunca despreze um personagem insignificante no meio da trama, mais para frente a insignificância dele pode ser achava para a solução de um mistério ainda não resolvido.
Em resumo, os livros são de leitura difícil por causa dessasa características, mas são muito bem escritos. No todo formam um verdadeir História do mundo fantasioso onde ocorre a ação.

Atrai no livro é justamente essa característica - de ser um grande quebra-cabeças. Também, a trama política e as questões estratégicas que o autor apresenta ao longo da história compõem o todo que faz desta uma das melhores séries de fantasia que li.

Caso tenha interesse posso fornecer alguns trechos das Crônicas digitalizados.


erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Johannes Dom Dez 11, 2011 9:47 am

erreve escreveu:
Romeu escreveu:
CADÊ TODO MUNDO?

[...]
Na verdade não tenho muito a comentar sobre o atual mundo TJ

[...]


Pois então, o universo TJ não é tão rico a ponto de manter discussões interessantes por muito tempo. Com o tempo a gente acaba enjoando, e só de vez em quando dá uma olhada nas últimas atualizações sobre as TJ's (que estão ficando cada vez mais previsíveis e monocromáticas).

Esses dias eu estava olhando uns perfis de TJ's no Facebook, e my goodness, eu acho sou mais TJ que eles! Deve estar tendo um enorme conflito mascarado entre gerações dentro da Torre, TJ's de 20 anos atrás devem ficar de queixo caído com as atuais TJ's, muitos não sabem nem ler e escrever, que dirá entender as profecias mucho locas das TJ's! E torcer para times de futebol, música "degradante", shows e festas, falar palavrões, roupas "mundanas", "conduta desenfreada", são atualmente o default da TJ mediana.

Para quem quiser dar uma conferida, eu comecei olhando esse perfil https://www.facebook.com/louhan.sodre e depois fui indo olhando os amigos dos amigos. Não sei como é esse pessoal em relação aos donativos, mas me pergunto porque eles são TJ's, se não seguem praticamente nada que o CG manda. O único interesse que eu vejo que o CG poderia ter nessas pessoas, são os donativos.

Acho que só vou me surpreender mesmo, no dia que a Torre acabar com a pregação de casa em casa (eu digo oficialmente, porque na prática isso já não funciona há tempos), aliás essa é uma das previsões mais "Full Bet" dos apóstatas, e eu aposto nessa previsão também.

Mas é bom ter um espaço como esse, porque de vez em quando bate uma recaída de revolta, e quando isso acontece, para relaxar um pouco, nada como malhar a nossa velha piñata: La Torre!

Além de manter o contato com os amigos ex-TJ's.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Dom Dez 11, 2011 10:14 am

É impressionante, Johannes, o desprezo dessas pessoas pelo que deviam considerar sagrado.

Para mim a pior coisa do mundo é ser hipócrita, tipo condenar os "mundanos" por serem como são e, debaixo dos lençóis, agir exatamente como eles. Além disso, levar uma vida dupla não deve ser nada confortável.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Johannes Dom Dez 11, 2011 10:22 am

Eu nem sei se ainda existe "vida dupla" entre as TJ's. Acho o negócio está tão deplorável, que acabam fazendo vista grossa para tudo por lá. Talvez só a apostasia ainda seja algo que não seja nem mesmo remotamente tolerado.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Dom Dez 11, 2011 10:35 am

As TJs são uma casa sem alicerce como, aliás, também o são as demais religiões. Só se sustentam em meio a tanta crendice absurda porque, eu acredito, faz parte da própria preservação da espécie humana querer acreditar que não está viajando num veículo sem motorista pelo espaço infinito e que está aqui sob o olhar protetor, amoroso e virtuoso de um super-ser que a irá recompensar num futuro próximo, ou longínquo, aqui na terra, no céu ou em outro lugar bem-aventurado (os infernos são para os outros).
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Johannes Dom Dez 11, 2011 10:50 am

Sim, o cristianismo aparece com um coelho saído de uma cartola, e o único jeito de desviar a atenção desse fato, é manter os crédulos ocupados com legalismos e malabarismos conceituais.

O principal do cristianismo é inserir o sentimento de culpa em seus infectados. É uma mistura de culpa, medo, ignorância e uma cobertura de hipocrisia. O cristão precisa ser hipocrita ao se negar em verificar e aceitar as próprias origens do cristisnismo.

É como vc falou, um castelo de pedra fundado na areia.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Regis Medina Dom Dez 11, 2011 6:45 pm

Sei lá quem realmente escreveu Revelação, mas no meio daquele delírio turbinado a senilidade, cogumelos ou maconha estragada, pode-se encontrar algum momento de real revelação como no momento em que Jezuis condena os que são nem quentes e nem frios. Malditos mornos. Seja no que for o morno é um FDP. Rebola de um lado para outro e tenta agradar a todos em sua hipocrisia. Até Jezuis prefere um cara frio que o morno.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Pedro Sex Dez 16, 2011 10:56 am

Esse dias tive participando do fórum do mal, do Pascoal e trupe. Com a a alcunha de "Ricardo Coelho". Os idiotas pensam que me expulsaram. Como, se eu tenho dezenas de contas lá? O pior foi o "motivo". Como eu estava num tópico sobre doutrinas com um cristadelfo, que questionava as TJs sobre a questão de duas esperanças, aquele negócio de "celeste, terrestre", o Kooboo veio com um caminhão de pedras na mão dizendo que na bíblia não tinha isso não. Não? A bíblia claramente, promete tanto o céu, como o paraíso na terra. Tanto no AT, como no NT. Eu me recusei até citar textos e afirmei que ele estava se "fazendo" de burro. Ele como é analfabeto funcional, disse que eu o chamei de burro. Na ocasião não, mas depois do incidente ele deu as provas! Pior que o cristadelfo,acredita que
o reino messiânico será terrestre, ninguém irá por céu, como defende o Kooboo, que acha que paraíso na terra é invenção das TJs. Que burro, dá zero pra ele! Se alguém daqui que frequenta lá, quiser levar o fuxico não se faça de rogado, pra mim o quanto levarem antes melhor! Na hora que quiser postarei lá normalmente. Mas por enquanto aqueles palermas não merecem o ar da minha graça!

Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Sex Dez 16, 2011 11:51 am

Olá, Pedro!

Bom te ver!

Com todo o respeito, você é sempre um espetáculo quando aparece. Exclamation

Não gostava de você na época em qua ainda frequentava o f[orum dos "Outros", por ser um "fake", e por achar que, na época que o conhecia como Rutherford Jr. estava no fórum apenas para bagunçar com ele. Com o passar dos anos. Aprendi a respeitá-lo e a ver você de maneira diferente.

Bem, me esclareça uma dúvida antiga. Você é de João Pessoa?

Um abração,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Pedro Sex Dez 16, 2011 12:01 pm

erreve escreveu:
Olá, Pedro!

Bom te ver!

Com todo o respeito, você é sempre um espetáculo quando aparece. Exclamation

Não gostava de você na época em qua ainda frequentava o f[orum dos "Outros", por ser um "fake", e por achar que, na época que o conhecia como Rutherford Jr. estava no fórum apenas para bagunçar com ele. Com o passar dos anos. Aprendi a respeitá-lo e a ver você de maneira diferente.

Bem, me esclareça uma dúvida antiga. Você é de João Pessoa?

Um abração,
RV

Não, mas sou da Paraíba. Sertanejo da gema.

Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Pedro Sex Dez 16, 2011 12:08 pm

Erreve, eu sou fake , por pura proteção. Internet é um espaço muito perigoso. Até meu, orkut, msn, facebook e tals pra familia e amigos são fakes. E aqui nas minhas bandas já teve lares, familias, casamentos desfeitos por causa de malidicências em redes sociais.

Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Pedro Sex Dez 16, 2011 12:15 pm

Erreve, comecei a assistir "Game of thrones",achei o início bem tenso, parece que a série "promete". Eu gosto da séries da HBO. A minha preferida é "True Blood". E há quem pense que a Rede Globo faz coisas "bem feitas". Poxxããnnn... Nem a cesta de lixo da HBO quer a melhor "super produção" da Bobo!

Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Sáb Dez 17, 2011 12:15 pm

OK Pedro,

Obrigado por sua resposta. Só hoje entrei na conta para ver.

Talvez você seja quem eu estou pensando, embora ache muito difícil essa pessoa se travestir de maneira tão perfeita.

No passado conheci alguém com essa habilidade. Tinha os "fakes" mais diferentes, desde intelectual a morador do morro, é algo que impressiona a facilidade com que alguns conseguem mudar sua personalidade na escrita. Mas não volto ,mais a este assunto.

Sds,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Sáb Dez 17, 2011 12:27 pm

Pedro escreveu:Erreve, comecei a assistir "Game of thrones",achei o início bem tenso, parece que a série "promete". Eu gosto da séries da HBO. A minha preferida é "True Blood". E há quem pense que a Rede Globo faz coisas "bem feitas". Poxxããnnn... Nem a cesta de lixo da HBO quer a melhor "super produção" da Bobo!

Sobre "A Guerra dos Tronos":

A Série é boa! Não tenha dúvida, mas os livros são muito melhores. A riqueza de detalhes é assustadora. É só comparar as 600 páginas do primeiro volume com os 10 episódios da primeir temporada. Os detalhes se perdem na série da HBO. Por isso ler os livros é tão importante. Tenho todos em PDF se você tiver interesse é só me mandar uma MP.

Outra coisa que me irrita na série da HBO é o foco no sexo. Transforma tudo em oportunidade para colocar as pessoas fazendo sexo. O livro tem passagens de sexo, algumas até bem explícitas, mas não é o foco dele. O foco é o drama humano, a estratégia, a política, a rede de intrigas e uma descrição quase perfeita que no stransporta para a Idade Média e nos dá uma ideia das dificuldades que as pessoas tinham ao viver naquele período.

Recentemente tomei conhecimento de duas séries que tratam do mundo medieval e que me agradaram muito, a primeira chama-se "Os Pilares do Mundo" , já disponível em DVD nas locadoras. Trata da construção de uma catedral. Muito boa série.

A Segunda é Camelot, que narra a história do Rei Artur. Perfeita. Os atores são muito bons, mas o que impressiona é a beleza de quase todas as atrizes principais. Infelizmente a série só gerou uma temporada. A segunda temporada foi cancelada. Entretanto, em termos de reconstituição de época e figurinos é primorosa. Está passando no canal Globosat da TV a cabo.

Muita gente gosta da True Blood. Eu assisti a alguns episódios isolados, não me senti tão atraído assim à série.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Pedro Seg Dez 19, 2011 8:27 am

erreve escreveu:
Pedro escreveu:Erreve, comecei a assistir "Game of thrones",achei o início bem tenso, parece que a série "promete". Eu gosto da séries da HBO. A minha preferida é "True Blood". E há quem pense que a Rede Globo faz coisas "bem feitas". Poxxããnnn... Nem a cesta de lixo da HBO quer a melhor "super produção" da Bobo!

Sobre "A Guerra dos Tronos":

A Série é boa! Não tenha dúvida, mas os livros são muito melhores. A riqueza de detalhes é assustadora. É só comparar as 600 páginas do primeiro volume com os 10 episódios da primeir temporada. Os detalhes se perdem na série da HBO. Por isso ler os livros é tão importante. Tenho todos em PDF se você tiver interesse é só me mandar uma MP.

Outra coisa que me irrita na série da HBO é o foco no sexo. Transforma tudo em oportunidade para colocar as pessoas fazendo sexo. O livro tem passagens de sexo, algumas até bem explícitas, mas não é o foco dele. O foco é o drama humano, a estratégia, a política, a rede de intrigas e uma descrição quase perfeita que no stransporta para a Idade Média e nos dá uma ideia das dificuldades que as pessoas tinham ao viver naquele período.

Recentemente tomei conhecimento de duas séries que tratam do mundo medieval e que me agradaram muito, a primeira chama-se "Os Pilares do Mundo" , já disponível em DVD nas locadoras. Trata da construção de uma catedral. Muito boa série.

A Segunda é Camelot, que narra a história do Rei Artur. Perfeita. Os atores são muito bons, mas o que impressiona é a beleza de quase todas as atrizes principais. Infelizmente a série só gerou uma temporada. A segunda temporada foi cancelada. Entretanto, em termos de reconstituição de época e figurinos é primorosa. Está passando no canal Globosat da TV a cabo.

Muita gente gosta da True Blood. Eu assisti a alguns episódios isolados, não me senti tão atraído assim à série.

Erreve assistí os quatro primeiros episódios da primeira temporada de Game of thrones e também acabei de baixar pelo 4shared "As crônicas de gelo fogo". O livro só dei uma leve folheada e lí uns trechos dos primeiro capítulo. O que pude perceber é que a série é bem fiel sim a obra. Diálogos inteiros ao pé da letra são transcritos para a "telinha". O "sexo" na série é contextualizado sim, e não é apelativo. Todo mundo sabe que sexo existe no mundo e como se faz. A bíblia não é nada sutil nesse ponto e tem cada passagem de chocar os mais conservadores. True Blood, também da HBO, faz "Game of thrones" parecer uma mera canção de ninar. Há todos os tipos de ocultismo, lúxuria, drogas , orgias (não explicíto, obviamente), canibalismo e o que você puder pensar de pior.Contudo, é tudo devidamente contextualizado e a versão televisiva até atenuou a obra escrita! São temáticas bem diferentes é verdade. Tou gostando de Game of Thrones, mas nada muito surpreendente. Vou ler a versão em PDF, nos longos plantões de 12 horas no meu serviço.
Quem quiser conhecer a obra que originou "True blood", segue abaixo o link do primeiro volume em PDF. Leiam apenas umas 10 páginas, depois me digam o resultado...

http://www.4shared.com/document/_VWlOWEf/Charlaine_Harris_-_Srie_Sookie.htm

Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por erreve Seg Dez 19, 2011 9:15 am

Pedro escreveu:Erreve assistí os quatro primeiros episódios da primeira temporada de Game of thrones e também acabei de baixar pelo 4shared "As crônicas de gelo fogo". O livro só dei uma leve folheada e lí uns trechos dos primeiro capítulo. O que pude perceber é que a série é bem fiel sim a obra. Diálogos inteiros ao pé da letra são transcritos para a "telinha". O "sexo" na série é contextualizado sim, e não é apelativo. Todo mundo sabe que sexo existe no mundo e como se faz. A bíblia não é nada sutil nesse ponto e tem cada passagem de chocar os mais conservadores.

Bem, pessoalmente eu acho que "uns trechos do primeiro capítulo" e os "quatro primeiros episódios da série" são muito pouco para dar a você uma ideia do todo que constitui a obra de GRRM e como a HBO retratou esse universo.

A HBO se mantém fiel ao texto de GRRM em todos os 10 episódios da primeira temporada, mas no que ela falha, em minha opinião, comete erros graves. Só para te dar um exemplo. Na série da HBO, a Daenerys é estuprada pelo Khal Drogo. Imagina o trauma que seria para uma menina de 13 anos (e essa é a idade de Daenerys no livro) ter a sua primeira experiência sexual do jeito que a HBO colocou. No livro há a sedução dele em relação a ela e a entrega final dela. No livro, ela não foi forçada a fazer sexo com ele. Ela quis fazer.

Personagens principais e elementos fundamentais para a trama da saga como um todo tiveram que ser deixados de fora pela limitação imposta pela própria série (condensar em 10 episódio um livro com centenas de personagens e mais de 600 páginas... isso não existe!). Por exemplo, a relação entre os Stark e os lobos gigantes, não é nem arranhada nesta primeira temporada. Os lobos da série, que de gigantes não tinham nada, mais parecem cachorrinhos de estimação e no livro eles são mais do que isso.

Adaptar a obra de George R.R. Martin para a TV foi uma tarefa hercúlea e a HBO, sem dúvida, cumpriu bem a sua missão. Os pontos altos do enredo e algumas das cenas principais se mantiveram extremamente fiéis ao livro até a nível de diálogos, como você comentou. Isso vai continuara a contecer em todos os dez episódios.

Agora uma sugestão, quando estiver próximo ao final da série da HBO, vá ao último capítulo do livro, leia-o primeiro e, depois, assista ao último episódio. Acho que, conhecendo o que o autor escreveu, antes de ver como foi transposto para tela, ajuda a entender o que eu quis dizer.

Com relação a True Blood, de fato o vampirismo nunca foi um dos meus pratos favoritos. Talvez por isso não tenha me interessado muito pela série. Também não me agradam cenas de massacres de pessoas indefesas e de perversões como torturas e canibalismo. O pior é que muito disso também está nos livros de Martin e eu tenho me esforçado por ignorar esses aspectos porque a rede de intrigas que ele tece entre os personagens é tão poderosa que esses "pecadilhos" podem ser "perdoados". Smile
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Pedro Seg Dez 19, 2011 10:10 am

erreve escreveu:
Pedro escreveu:Erreve assistí os quatro primeiros episódios da primeira temporada de Game of thrones e também acabei de baixar pelo 4shared "As crônicas de gelo fogo". O livro só dei uma leve folheada e lí uns trechos dos primeiro capítulo. O que pude perceber é que a série é bem fiel sim a obra. Diálogos inteiros ao pé da letra são transcritos para a "telinha". O "sexo" na série é contextualizado sim, e não é apelativo. Todo mundo sabe que sexo existe no mundo e como se faz. A bíblia não é nada sutil nesse ponto e tem cada passagem de chocar os mais conservadores.

Bem, pessoalmente eu acho que "uns trechos do primeiro capítulo" e os "quatro primeiros episódios da série" são muito pouco para dar a você uma ideia do todo que constitui a obra de GRRM e como a HBO retratou esse universo.

A HBO se mantém fiel ao texto de GRRM em todos os 10 episódios da primeira temporada, mas no que ela falha, em minha opinião, comete erros graves. Só para te dar um exemplo. Na série da HBO, a Daenerys é estuprada pelo Khal Drogo. Imagina o trauma que seria para uma menina de 13 anos (e essa é a idade de Daenerys no livro) ter a sua primeira experiência sexual do jeito que a HBO colocou. No livro há a sedução dele em relação a ela e a entrega final dela. No livro, ela não foi forçada a fazer sexo com ele. Ela quis fazer.

Personagens principais e elementos fundamentais para a trama da saga como um todo tiveram que ser deixados de fora pela limitação imposta pela própria série (condensar em 10 episódio um livro com centenas de personagens e mais de 600 páginas... isso não existe!). Por exemplo, a relação entre os Stark e os lobos gigantes, não é nem arranhada nesta primeira temporada. Os lobos da série, que de gigantes não tinham nada, mais parecem cachorrinhos de estimação e no livro eles são mais do que isso.

Adaptar a obra de George R.R. Martin para a TV foi uma tarefa hercúlea e a HBO, sem dúvida, cumpriu bem a sua missão. Os pontos altos do enredo e algumas das cenas principais se mantiveram extremamente fiéis ao livro até a nível de diálogos, como você comentou. Isso vai continuara a contecer em todos os dez episódios.

Agora uma sugestão, quando estiver próximo ao final da série da HBO, vá ao último capítulo do livro, leia-o primeiro e, depois, assista ao último episódio. Acho que, conhecendo o que o autor escreveu, antes de ver como foi transposto para tela, ajuda a entender o que eu quis dizer.

Com relação a True Blood, de fato o vampirismo nunca foi um dos meus pratos favoritos. Talvez por isso não tenha me interessado muito pela série. Também não me agradam cenas de massacres de pessoas indefesas e de perversões como torturas e canibalismo. O pior é que muito disso também está nos livros de Martin e eu tenho me esforçado por ignorar esses aspectos porque a rede de intrigas que ele tece entre os personagens é tão poderosa que esses "pecadilhos" podem ser "perdoados". Smile

Erreve, em True Blood, os vampiros são meros pretextos para a autora explorar os dramas humanos. True Blood ganhou Emmys e Globos de ouro na categoria "drama". E acredite,praticamente todos os dramas estão lá, até de ordem religiosa! Já citaram até Jeová!



Pedro

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papo À Toa! Empty Re: Papo À Toa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos