Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta aberta ao Corpo Governante

Ir para baixo

Carta aberta ao Corpo Governante Empty Carta aberta ao Corpo Governante

Mensagem por erreve Ter Jul 19, 2011 4:30 pm

Se você é um ancião ou um ex-ancião, acrescente um comentário. Acredito que o corpo Giovernante verá isto. É muito ruim estar num fórum anônimo. Há alguém honesto em Brooklyn?

Carta aberta ao Corpo Governante das Testemunhas de Jeová


Prezados Irmãos,

Durante 7 anos servi como ancião na Congregação Cristã das Testemunahs de Jeová. Renunciei recentemente a este privilégio pelas seguintes razões:

  1. Durante toda a aminha vida fui ensinado que o Armagedom era iminente e estáva às portas. A orientação do espírito Santo disse que o fim viria em 1914, 1925, 1975., antes do século XX acabar e que nunca ficaria velho ou completaria os estudos e teria uma carreira. Isso não aconteceu. O "iminente" e o "logo" foi estendido por cerca de 100 anos. Estas interpretações da profecia bíblica provaram-se falsas, mesmo assim vocês continuam a enganar que elas foram orientadas por Jeová;
  2. Me ensinaram que seriam deixados poucos ungidos quando o fim chegasse e que o seu número diminuiria à medida em que o fim se aproximasse. O número dos ungidos está crescendo;
  3. Me ensinaram que o serviço de campo era uma obra salvadora de vidas que precisava ser feita com senso de urgência. Até agora ninguém foi salvo e mesmo sendo "urgente", o método antiquado de bater em casas vazias é usado como a maneira principal de tentar atingir as pessoas. A televisão, internet, correio eletrônico, serviços postais e redes sociais não são usadas mesmo tendo-se provado a eficiência de tais métodos. Duvido que vocês mesmos acreditem que esta é uma obra salvadora de vidas.
  4. Como organização, fomos ensinados que a luz brilha mais e mais, à medida em que Jeová abençoa seus servos com o Espírito Santo e aumentava o entendimento. É Jeová responsável pelas doutrinas instáveis como a geração de Mateus 24:34, transplantes de órgãos, transfusões de sangue, autoridades superiores etc, ou são os homens que afirmam ser inspirados? Apesar de tais mudanças, todas as vezes o crédito/culpa é atribuído a Jeová. Se o Escravo Fiel e Discreto fosse, de fato, inspirado, fiel ou discreto, tais ensinos nunca teriam mudado.
  5. Fomos ensinados que vivemos num paraíso espiritual e associados com o grupo de pessoas mais seguro da terra. Como Anciãos, nos foram dadas instruções em alguns casos para não informarmos as autoridades nem avisarmos à congregação. A organização tentou no passado varrer o problema para debaixo do tapete e continua a fazer isso num esforço equivocado de proteger a sua reputação;
  6. A desassociação, conforme praticada na organização não pode ser encontrada nas escrituras. Trataria Jesus os pecadores da mesma maneira que as Testemunhas tratam?
  7. Fui ensinado que a Organização das Nações Unidas era a besta selvagem descrita em Revelação, que é uma organização controlada por Satanás. Apesar disso, a Watchtower Society foi parceira da ONU durante vários anos como uma Organização Não Governamental. Isto é alta hipocrisia.
  8. Mesmo com as mudanças da "verdade", se você crê em algo diferente do que foi publicado como a última luz (certo ou errado), você pode ser desassociado. Vi isso acontecer pessoalmente. Permaneço anônimo pelo medo de que venha a contecer comigo.
  9. 1914 não pode ser provado pelas escrituras como sendo o fim dos Tempos dos Gentios, Ninguém, além das Testemunhas de Jeová acredita que Jerusalém foi destruída em 607 AEC. O irmão Russell usou as medidas da Grande Pirâmide de Gizé para corroborar 1914 como o fim dos tempos dos Gentios. O cálculo usa arbitrariamente o ano de 360 dias para chegar a uma data baseada num ano solar de 365,25 dias.
  10. Embora eu tenha sido repetidamente ensinado que as condições do mundo estão se deteriorando em cumprimento de Mateus 24, segundo a US GS os terremotos não estão aumentando de frequência. As taxas de crime caíram dramaticamente, segundo o Departamento de Justiça. A expectativa de vida da humanidade aumentou dramaticamente desde 1914, á medida em que as doenças são tratadas, controladas e erradicadas, de acordo com o Departamento de Saúde. A escassez de víveres está diminuindo. As guerras não estão aumentando.
  11. mesmo que eu ore por meio de Jesus a Jeová, sou ensinado e espera-se que eu enine, que Jesus não é nosso mediador. Isso apesar do que a Bíblia diz em 1 Tim.: 2, 5,6.


Irmãos, estas são algumas das razões que me levaram a renunciar de continuar servindo como ancião, Eu não posso, de boa consciência, apoiar uma organização que finge ser algo que não é, do mesmo modo como eu não posso fingir que sou alguém que eu não sou.

Peço que considerem o grande número de homens designados que estão renunciando como o sintoma de um grande problema dentro da organização. O problema é o Corpo Governante assumir uma posição autoritária e arrogante na qual age como o único canal de Deus sobre a terra, hoje. Eu posso ver isso., muitos outros viram e estão saindo por causa disso. A grande maioria dos que estão renunciando, não o estão fazendo porque desejam viver uma vida imoral, sem princípios piedosos, eles renunciam porque são homens de princípios,

Vocês não podem controlar os pensamentos e as intenções das pessoas como vocês gostariam. Jeová criou a cada um de nós com os sentidos de justiça, honestidade e, mais importante, de livre arbítrio.

Membros do Corpo Governante, peço que ajam vocês mesmos como homens de princípios. Permitam que as pessoas tenham a liberdade de escolher para si mesmas se querem ou não ser parte de sua organização e, caso decidam sair, permitam que façam isso sem sanções. Admitam honestamente que não estão certos quanto à interpretação das escrituras, não obriguem as pessoas a acreditar em algo que vocês mesmos não acreditam. Não consintam que erros passados de políticas e de doutrinas continuem a se transformar em futuros erros que possam prejudicar as pessoas, suas famílais e, até mesmo, roubar-lhes suas vidas. Finalmente, protejam as pessoas sob seu cuidado espiritual não através de segredos, mas através de transparência junto com a qualidade mais importante do amor.

Seu Irmão,

SIAM


STUCKINAMOVEMENT. n Open letter to the Governing Body of Jehovah's Witnesses (Elders/ Ex-Elders). Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/jw/friends/204249/1/An-Open-letter-to-the-Governing-Body-of-Jehovahs-Witnesses-Elders-Ex-Elders. Acesso em 19/7/11
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos