Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fred Franz contradizia a idéia de um "Corpo Governante" em 1976!

2 participantes

Ir para baixo

Fred Franz contradizia a idéia de um "Corpo Governante" em 1976! Empty Fred Franz contradizia a idéia de um "Corpo Governante" em 1976!

Mensagem por Altair Matos Sex Jul 15, 2011 12:06 pm

Fonte da matéria: http://www.freeminds.org/organization/governing-body/fred-franz-discredited-the-concept-of-a-governing-body.html





Fred Franz Desacreditado o conceito de um "Corpo Governante"



1
2
3
4
5



Escrito por Rational



Quarta-feira março 18, 2009 21:47




A última página do 01 de fevereiro de 1976, A Sentinela foi dedicada a uma notificação intitulado "Ajustes Corpo Governante." O artigo informou que o Corpo Governante tinha, a partir de 01 de janeiro de 1976, formou seis comissões de fiscalização: Comitê de Serviço, Redação Comitê, Comitê Publishing, Ensino Comitê, Pessoal Comitê e presidente da Comissão de. Este foi, naturalmente, uma grande notícia no mundo das Testemunhas de Jeová.

Antes desse tempo praticamente todos os importantes de política e procedimento de tomada de decisões dependiam, em última análise sobre a aprovação de um homem - o presidente da Sociedade, Nathan H. Knorr. A 01 de fevereiro artigo não entrou em detalhes, mas logo ficou claro dentro de Betel de Brooklyn que estes comitês foram agora operando com uma medida de autoridade que anteriormente tinha sido possuído apenas por Knorr. O Presidente da Sociedade já não exercia o controle absoluto, total.

Um ano depois, em 01 de janeiro de 1977 da Torre de Vigia , o artigo "Servindo com o escravo fiel", disse sobre estas mudanças (no ponto 16):

citação:

Para atender a demanda adicional de expansão, foi organizado em 1971 para aumentar o número de "homens mais velhos", servindo como o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová de sete (os diretores da Sociedade Torre de Vigia) para um total de onze membros. Expansão, a dezoito membros, teve lugar no final de 1974, dos quais John Groh, desde então, terminou a sua carreira terrestre. E foi durante o próximo ano de 1975, que um dos reajustes mais significativos organizacional na história de 100 anos das testemunhas de moderno-dia de Jeová veio em consideração. Depois de discussões que continuou durante quase todo aquele ano, a reorganização foi aprovado em 04 de dezembro de 1975, por unanimidade dos dezessete membros do Corpo Governante. Tornou-se operacional a partir de 01 de janeiro de 1976.




Este artigo, em seguida, continuou (no n º 17) para descrever como as comissões formadas recentemente operada:

citação:



"Sob esta Cabeça um [Jesus Cristo], os membros ungidos do Corpo Governante servir como iguais, com um presidente rotativo em ordem alfabética de cada ano. Responsabilidades administrativas são divididas entre o Comitê do presidente por três membros (incluindo o presidente para o ano corrente, para do ano anterior e para o ano a seguir), e cinco comissões permanentes de cinco a sete membros, que supervisionam as atividades do mundo de Testemunhas de Jeová de largura. "




A menção de "um voto unânime" sugere que houve pouco ou nenhum desacordo sobre o desinvestimento Knorr Presidente do controle completo sobre as operações da Sociedade e fazer todos os membros do Corpo Governante "iguais". Por que, então, fez isso requer no valor de quase um ano de discussão?

Embora muito poucos na altura percebi que, apenas quatro meses antes desta "empowerment" do Corpo Governante, o vice-presidente da Sociedade Fred Franz revelou algumas pistas sobre as discussões que foram, então, ainda em curso. Em seu 07 de setembro de 1975, a Gilead falar graduação, Fred Franz revelou seus sentimentos pessoais sobre o que estava sendo debatido e negociado entre os dezessete membros do Corpo Governante, e ao fazê-lo biblicamente refutaram a existência de qualquer cristão "Corpo Governante".

Para fazer o seu ponto que os missionários se formar estavam sendo enviados pela Sociedade Torre de Vigia - e não por qualquer "Corpo Governante", ele desenhou sobre a exemplo dos evangelizadores enviado pela Congregação Antioquia do primeiro século. Aqui estão trechos de uma transcrição de sua fala [eu retive bigodes Franz palavra e gaffs verbal, mesmo que isso às vezes interfere com a fluidez da leitura; todas as tampas têm sido usados, onde ele levantou a voz para dar ênfase, e em negrito tem sido utilizado para identificar pensamentos key]:

citação:

Bem, você missionários, você está sendo enviado hoje, depois de sua formatura como missionários. O último, eh, telegrama que ouvimos foi cerca de duas a ser enviada para a Bolívia. Houve outros que estão sendo enviados, talvez quatro ou seis semanas, ou oito para um, um país diferente como a atribuição para o trabalho. Agora você não acha que os missionários porque estão sendo enviados dois juntos, ou talvez quatro ou seis ou talvez oito, que está sendo enviado como uma comissão para assumir o trabalho na terra em que você está atribuído. Tal coisa. Vocês estão sendo enviados como missionários indivíduo a colaborar e cooperar com a filial da Torre de Vigia de Bíblias e Tract Society, que está operando e direcionando o trabalho na terra em que estiver designado para atuar como um evangelizador. Então, não fique essa idéia comitê em sua cabeça porque você está sendo enviados em grupos para uma terra especial.
Agora, Jesus Cristo terminou a sua carreira como o maior evangelizador de todos. E depois passar do tempo, e há um homem que entra em cena, e ele é o único que é diretamente chamado de evangelizador, que é seu título pessoal - a encontramos em Atos capítulo 21, versículo 8. E que é de Cesaréia de Filipe. E quando Paulo visitou-o em sua parada lá em Cesaréia, por que ele foi chamado de "Filipe, o evangelizador". Ele é o único! Paulo disse a Timóteo em sua carta final, 2 Timóteo 4:5, que ele deveria "fazer o trabalho de um evangelizador". Mas Philip é aquele que está diretamente - e único - assim chamado pessoalmente "um evangelizador". Mas é claro que sabemos que havia outros evangelizadores. Agora como é que este homem entrou em cena, e que fizeram dele um evangelizador ou missionário? Agora esse é o ponto a observar. Bem, nós nos lembramos como a Escritura em Efésios quatro, versículo onze, diz-nos como o Senhor Jesus Cristo ascendeu aos Céus e levou um corpo de cativeiro, e como ele deu "presentes" em forma de homens. Versículo onze diz que ele deu uns como apóstolos e alguns como profetas e alguns como evangelizadores ... e alguns como pastores e professores. O Senhor Jesus Cristo, o chefe da Congregação ... ele deu não apenas apóstolos, profetas não somente, mas também evangelizadores.


[... Conteúdo abreviado ...]
E depois disso, o que aconteceu? Por que, Deus, fala de Jeová anjo para Felipe e diz: 'Agora você vai. " Isto é ... a atribuição para você, de anjo de Jeová. "Você vai até a estrada que leva ao sul de Jerusalém para Gaza." E ele foi lá em que a atribuição de anjo de Jeová. E então é quando ele teve o encontro com o eunuco etíope. E ele o batizou, e depois do batismo, por que ele foi rapidamente arrebatou, ou levado, pelo espírito de Deus. E ele foi lá para o povo filisteu, então até a costa de Cesaréia, onde ele se estabeleceu e teve quatro filhas, e ele estava lá como um evangelista quando o apóstolo Paulo chegou naquela viagem de barco de volta para a Terra Santa. E assim foi o que aconteceu com Filipe, como ele se tornou um evangelizador. Ora, estes são pontos a serem observados, os amigos.
Então algo aconteceu logo em seguida. E, eh, o Senhor Jesus Cristo entrou em ação. E ele tomou a ação direta, sem consultar qualquer homem ou grupo de homens na terra. E é aí que Ele, o chefe da Congregação, reuniu-se Saulo de Tarso, o perseguidor lá, na estrada que conduz a Damasco. Ele parou! E ele disse: "Agora, este é um vaso escolhido a mim. Estou escolhendo-o como a Cabeça da Igreja, sem consultar nenhum povo na terra. " E ele escolheu Saul para ser um evangelizador, para levar a mensagem não só para os judeus, mas também a todas as nações gentias.
Bem, e sobre Jerusalém eo corpo lá embaixo? Mais tarde, o relato nos diz que Barnabé levou Paulo, ou Saulo de Tarso, até Jerusalém. Mas todos tinham medo dele! E Saulo de Tarso, ou Paulo, nos diz que quando ele foi até lá para Jerusalém, ele viu nenhum dos apóstolos, exceto Pedro, com quem passou 15 dias e, também, uh, o apóstolo Tiago. [Nota bene: este é um erro, como Gálatas 1:18, 19 indica que ele era "Tiago, o irmão do Senhor", e não o apóstolo Tiago.] Esses são os dois únicos. E depois voltou para Tarso, e, uh, ele continuou seu caminho. Mais tarde, por isso, Barnabé foi enviado para lá para Antioquia, e ele caçou até Saul, levou-o lá, e, uh, eles falaram em Antioquia por um bom tempo. Paul se tornou um membro da congregação de Antioquia. E ele foi um dos profetas lá naquela congregação, especialmente mencionados. E então, de repente, como ele estava servindo lá, uh, em Antioquia, na Síria ... não em Israel, mas na Síria ... por isso, o espírito de Deus falou para aquela congregação lá em Antioquia e disse: 'Agora, de todas as coisas você posta de lado, você, esta congregação em Antioquia, você reservou esses dois homens, a saber, Barnabé e Saulo para a obra para a qual eu tenho encomendado-los. " E assim a congregação de Antioquia fez isso! E eles puseram as mãos sobre Paulo, ou Saulo e Barnabé e os enviou como um número de traduções ler ... "os enviou. E depois saíram pelo Espírito Santo operando através da congregação de Antioquia, e saíram em sua primeira tarefa missionária.
Então você vê, o Senhor Jesus Cristo estava agindo como chefe da congregação e agir diretamente, sem consultar ninguém aqui na terra o que poderia fazer ou o que ele não podia fazer. E ele agiu dessa forma no que respeita, a Saulo e Barnabé. E eram ambos apóstolos da congregação de Antioquia. E assim que saiu do trabalho e teve grande sucesso, e no decorrer do tempo eles completaram a sua primeira viagem missionária, e onde eles foram ... de onde eles relatório? Bem, há um registro, você lê-lo por si mesmo nos versos de encerramento do décimo quarto capítulo de Atos: eles voltaram para Antioquia, Aos congregação ali, ea conta diz que as coisas relacionadas com detalhes a eles, a esta congregação que tinha mobilizá-los para a benignidade imerecida de Deus para a obra que tinha realizado. Portanto, não há onde eles relataram. Assim, o registro também diz que, agora eles não se demorou em Antioquia um pouco de tempo.
Bem, agora, o que aconteceu? De repente alguma coisa, hein, ocorre, e, uh, Paulo e Barnabé, eles subissem a Jerusalém. Bem, qual é o problema? O que os traz até Jerusalém? Bem, é isso, uh, o corpo de apóstolos e de outros anciãos da congregação de Jerusalém, que chamei lá em cima e disse: 'Looka aqui. Temos ouvido que dois homens saíram em uma viagem missionária ... e você acabou, e você não ter vindo até aqui para Jerusalém a fim de relatório para nós. VOCÊ SABE QUEM SOMOS? Nós somos o Conselho de Jerusalém! Vocês dois reconhecem a liderança do Senhor Jesus Cristo? Se você não vir aqui com pressa, vamos tomar medidas disciplinares contra você. " É isso que diz a conta? Bem, se eles tivessem agido assim em relação a Paulo e Barnabé, porque eles relataram à congregação, uh, por meio do qual o Espírito Santo mandou-os para fora, então este Conselho de Jerusalém, dos apóstolos e dos outros anciãos da congregação judaica teria se colocam acima da liderança do Senhor Jesus Cristo.
Mas não é isso que ocorreu. Você sabe o que aconteceu, como os judeus tinham descido de Jerusalém, e agitava a questão da circuncisão, e, eh, inquietou-a a congregação ali em Antioquia tanto que a congregação Antioquia enviou Paulo e Barnabé a Jerusalém, para que o Conselho resolver o emissão. E, claro, sendo enviado pelo Couns ... pela congregação em Antioquia, eles tiveram que voltar e relatório e aconselhar a congregação da resolução da questão, ou a decisão que foi tomada pelo Conselho há em Jerusalém. E então foi, quando eles estavam discutindo em favor dos cristãos gentios não ter que ser circuncidados como os judeus ... Foi então que Paulo e Barnabé disse que Deus havia feito por meio deles em todo o mundo gentio. E foi então que o conselho tem o relatório. Então eles voltaram para Antico ... och, que tinha os enviou para dar a conhecer a decisão, e os judeus, então, eh, Conselheiro, por que, enviados ao longo de dois homens, Judas e Silas, com eles. E assim que entregou o relatório do Conselho e, eh, havia grande alegria entre os crentes gentios.
Agora o tempo passa, e Paulo e Barnabé são em Antioquia. E o que ocorre agora? Bem, eles recebem uma atribuição de algum lugar ... na sua próxima jogada? O relato diz que, eh, os dois homens, Paulo e Barnabé, Paulo diz a ele, ele diz, "De todas as coisas e vamos visitar as congregações que nós estabelecemos." E, eh, eles foram acordados, sobre este assunto. E então, eh, a questão de, uh, o acompanhamento chegou-ia que ir com eles? E, eh, Barnabé foi a favor de Mark ... João Marcos. Mas, eh, Paul não queria que ele, porque ele tinha deixado na Panfília, na Ásia Menor e não tinha ido junto com eles até o fim da primeira viagem missionária. Assim, Paulo não tinha nenhuma confiança, eh, em Marcos para o momento. E eles tiveram uma briga grande, como você sabe. E isso resultou em uma divisão! E Barnabé levou consigo Marcos, e provou ser uma boa escolha, porque depois Paul apreciados agora fidelidade de Mark e disse: 'Ele é um servo útil, mesmo para mim. "


Mas o que dizer de Paulo? Bem, ele escolheu Silas ou Silvano, como seu companheiro em sua viagem missionária. E aqui está uma coisa que devemos observar de novo ... agora isso aconteceu em Antioquia. Mais para o final do décimo quinto capítulo de Atos diz que depois que Paulo e Barnabé tinham sido encomendado pelos irmãos da congregação de Antioquia para a benignidade imerecida de Deus, que saiu na segunda turnê missionária do apóstolo Paulo. Então, novamente a congregação de Antioquia está sendo usado para enviar missionários. ...

nd assim, ao examinarmos esta conta desses dois mais destacados entre os missionários, uh, gravado, em, uh, a história da Bíblia, descobrimos que eles foram enviados especialmente pelo Senhor Jesus Cristo, Cabeça da Igreja ... um fato que a Torre de Vigia de Bíblias e Tratados Society confirmou e aceito desde que a sociedade foi formada. Assim, vemos como o Senhor Jesus Cristo como o Cabeça da Igreja tem o direito de agir direto, sem outras organizações, tendo em conta, não importa quem nós somos. Ele é o Cabeça da Igreja, e não podemos desafiar o que ele faz .



Fred Franz Desacreditado um GB - Parte II

Depois de elaborar sobre como Jesus Cristo tinha "usado" CT Russell como um evangelizador dos tempos modernos, Franz continuou seu discurso com um olhar histórico para as origens da Escola de Gileade, evidentemente, a intenção de recordar a sua audiência que não era um "Corpo Governante" , mas o presidente da Sociedade de que havia sido "usado" por Deus para trazer sobre esta instituição maravilhosa educacionais. Seus comentários a respeito de como o presidente da Sociedade era "visto" são de particular importância, uma vez que sugerem que o Corpo Governante quase o ano longas discussões visavam trazer ...


citação:
Bem, de modo que Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Sociedade, uh, operada ao longo dos anos, e depois, para fazer a história curta, chegamos até o ano de 1942. E eu me lembro de uma reunião especial que foi realizada em quinta-feira, 24 de setembro a, do ano de 1942. Um novo presidente tinha, eh, surgem para presidir os negócios da Torre de Vigia de Bíblias e Tract Society. E nesta data especificada, por que, ele convocou uma reunião conjunta do Conselho de Administração da Corporação da Pensilvânia e do New York Corporation. Houve uma reunião conjunta dos membros-nos destas placas. Porque ambas as empresas estavam envolvidos, agora, no projeto que iria ser submetido, uh, a este corpo de homens. E eu posso lembrar de como havia naquela reunião, que decorreu em Irmão Rutherford, eh, o ex-presidente, eh, escritório, estavam presentes o presidente, o novo presidente, NH Knorr, e também vice-presidente HC Covington, e secretário-tesoureiro WE Van Amburgh, e, uh, HH Riemer, que foi meu companheiro de quarto na época, e também TJ Sullivan, e Arthur Goux, e eu. Havia todos os sete membros da actual Nova Iorque Corporação nessa reunião. E havia cinco membros da Corporação Pennsylvania nessa reunião.



Agora, nós ficamos juntos, eo presidente da Sociedade, de ambas as sociedades, Knorr Brother, uh, ele leu pela primeira vez uma parte da carta do New York Corporation para esta reunião do conselho conjunto. Como ele foi dedicada a, uh, promovendo a pregação e ensino da Boa Nova. E então ele chamou a atenção para o fato de que lá em cima na Fazenda Reino houve este edifício, Gilead pelo nome, e ele não estava sendo usado em toda a extensão, apenas a um terço da sua capacidade. E então ele apontou para o fato, algo que ele tivesse guardado em seu coração por um longo tempo, que este seria um excelente lugar para estabelecer uma escola, para a formação e preparação dos missionários.
Bem, esta foi uma proposta maravilhosa que foi apresentado pelo presidente para todo o resto de nós, uh, membros do conselho, e não houve discussão favoráveis ​​em todo sobre esta escola proposto. E então meu companheiro de quarto, HH Riemer, ele fez o movimento que o presidente dessas sociedades em movimento a operação para estabelecer tal escola para a preparação de homens e mulheres que a qualquer momento poderia ser enviado na pregação de trabalho para diferentes países . Então, HC Covington, o vice-presidente e também o advogado, ele acrescentou algo ao movimento Riemer, e ele disse que o presidente da Sociedade deve ser autorizado a fazer todos os planos e arranjos para ver que esta escola é estabelecida de acordo com seu critério , e que ele também deve fazer todos os planos e arranjos para ver que esta escola é financiada e mantida em operação. Bem, eu destacado que o movimento, eo movimento foi por unanimidade, eh, acc, eh ... aceite, aprovado por todos os presentes. E logo após isso, então, o presidente, ele fez novas propostas sobre o trabalho educacional das sociedades, e propôs a publicação de um livro didático que seria usado por TODAS as congregações do povo de Jeová. E depois o movimento foi feito, por TJ Sullivan aprovado de que o movimento educacional, também. De modo que agora a questão foi jogado a uma reunião da diretoria unida e isso também foi aprovada por unanimidade.
Então, você vê, queridos amigos, que os conselhos de administração do New York Corporation e da Pennsylvania como constituída lá atrás, eles tinham respeito pelo gabinete do presidente, e não tratar o presidente dessas organizações como o poker -faced, imobilizado figura presidir uma sociedade, uma sociedade "não fazer nada '.
Bem, você pode pedir ao irmão Arthur Goux que ele se lembra dessa reunião, ele estava lá. E aqui está uma cópia da acta da referida reunião [ele abre uma cópia da ata; um farfalhar de ruído é evidente a partir da audiência], para verificar o que eu lhe disse. Então você pode ver que, eh, esta sociedade realmente tem o direito ea autoridade para enviar missionários. Essa é a pergunta desafiadora que levantei no início desta palestra. E que a sociedade tem continuado até agora sobre o envio de missionários agora para o número de mais de cinco mil. Agora, não é maravilhoso? [Audiência responde com aplausos.]


E tenho certeza que muitos de nós aqui hoje estamos muito contentes que o Senhor tem preservado o presidente original da escola para baixo até agora, e como presidente do New York Corporation, por isso, ele continuará em seu cargo até o final do atual mandato em 01 de julho de mil novecentos ... ou melhor, 01 de janeiro, eh, Nine ... ... Dezoito mil, novecentos e setenta e seis.
E quando você vem para pensar nisso, caros amigos, é realmente notável. Hoje, você sabe, é o dia sete de setembro de mil novecentos e setenta e cinco. [Mexendo platéia alto pode ser ouvido.] E você sabe o que isso significa de acordo com este diário, o diário hebraico, da terra de Israel? Porque este é o segundo dia de Tishri mês do ano lunar de mil novecentos e setenta e seis. E você sabe o que isso significa? Que aqui, neste dia de sua formatura, por isso, é o segundo dia do sétimo milênio da existência do homem aqui na terra. Não é que alguma coisa? Não é que algo, amigos? [Vivos aplausos da platéia.] Que o dia de abertura do sétimo milênio da existência da humanidade é marcada pela operação da Torre de Vigia de Bíblias e Tract Society em plena conformidade com os termos da sua carta, enviando a classe quinquagésimo nono do a Escola de Gileade para os missionários. E, além disso, me disseram que, eh, pelo arranjo do New York Corporation, já temos cerca de vinte irmãos e irmãs que vão formar o número de classes da Escola de sessenta em Gileade. E, muito interessante que, ao final de sessenta séculos de existência humana aqui na terra, por número de classe SESSENTA vai iniciar a sua escolaridade na abertura do sétimo milênio da existência da humanidade.


Estes são, eh, coisas surpreendentes, coisas surpreendentes, coisas sobre as quais HAPPIFYING podemos nos alegrar. E tenho certeza que muitos de nós aqui pode ser muito, muito feliz que o Senhor Deus colocou na mente de Knorr irmão e em seu coração para estabelecer esta escola missionária da Gilead. Jeová Deus certamente tem abençoando-o, e por seus frutos, porque se tornou conhecida como uma agência aprovou na mão de Jeová Deus, de modo que não há necessidade de desafiar o direito ea autoridade desta sociedade para enviar missionários. E, amigos, perceber isso, que assim como Deus usou a congregação de Antioquia para enviar os dois mais para fora ... dois dos mais notáveis ​​missionários do primeiro século, Paulo e Barnabé, por isso hoje o Senhor Deus está usando a Watch Tower Bible e Tract Society of Pennsylvania, em colaboração com o New York Corporation, para enviar missionários mais. E eles estão determinados a manter ON naquele curso. Isso é algo muito, muito gratificante.

--------------------------------------------------------------------------------



É interessante que, depois de uma luta de quase um ano para tomar o controle da sociedade de seu então presidente, Nathan Knorr, o Corpo Governante 25 anos mais tarde, aparentemente abandonado que controlam renunciando sua posição como diretores e transferência de supervisão do existentes e recém-criadas pessoas jurídicas a outras pessoas. Pergunta-se se estes desenvolvimentos recentes vontade - como ajustes semelhantes no passado - se tornar futuro "realizações" de especulação profética e um realinhamento divinamente ordenada corretiva de "Organização de Deus".

Altair Matos
Altair Matos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 51
Localização : Franca/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Franz contradizia a idéia de um "Corpo Governante" em 1976! Empty Re: Fred Franz contradizia a idéia de um "Corpo Governante" em 1976!

Mensagem por erreve Sáb Jul 16, 2011 12:13 pm

O que eu sempre me questiono quando leio essas informações sobre o Fred Franz é porque ele fazia tanta questão de continuar TJ, mesmo sabendo de tudo isso? Ele não saiu da religião. Ele foi expulso! Se não tivesse sido, será que não continuaria TJ até morrer?

Isso me intriga e me deixa om um pé atrás em relação a ele, embora não despreze nem desmereça tudo que ele motivou graças a seus escritos depois que deixou a religião.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos