Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa

3 participantes

Ir para baixo

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa Empty Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa

Mensagem por Regis Medina Qua Fev 02, 2011 5:14 pm

"Segredos de ancião" é uma nova serie que se inicia, com informações confidenciais dos anciões, superintendentes de circuito e outros do clero das Testemunhas de Jeová.
Todos que desejarem colaborar com esta série, basta indicar a fonte de referencia (Ks, Cartas confidenciais, cursos etc.) e mostrar o material com seus comentários.

1-

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa EIBdesassociaKwS

Mesmo sendo o novo Manual dos anciãos, bem mais leve que a versão anterior de orientações ao clero das Testemunhas de Jeová, ainda assim alguns extremos são claramente pregados.
Se um familiar desassociado (expulso das TJS) ou dissociado (deixou as TJs) volta a morar com a familia isso embora seja como diz uma decisão do "chefe da familia", ele vai ser por isto avaliado pelo corpo de anciãos. A decisão é dele... Mas vai ter conseqüência externa, como quem quer enfiar o dedo na tomada. Mas estamos falando de um familiar, ou seja um filho(a), pai, mãe,avô, avó, ou até mesmo aquela tia idosa que ficou solteira solteira por que o Armagedom "estava as portas" em 1968.
Esse "chefe de familia" terá de ser avaliado para se saber se ele realmente segue o modelo TJ de frieza desumana. Se a pessoa quis deixar as TJ por exemplo e não demonstra interesse de voltar, as melhores chances dela ser aceita na casa sem conseqüências para o tal Chefe de familia, é que ela tenha uma doença terminal em estagio avançado o que obriga a ser aceita para que o abandono não represente um "mau testemunho" acerca de sua "bondosa fé". De qualquer forma, doente ou não esta pessoa será mal tratada no lado interno dessa casa. Isso é o que se espera pelo menos.
Se houver fraqueza da parte dessa familia no comportamento com essa pessoa, o primeiro a pagar será o pai. Isto é deixado bem claro nas entrelinhas.
Entende-se "fraqueza" nesse caso, ter um comportamento humano.

Não é a toa que este livro é secreto, exclusivo para anciãos. Ele contem aquilo que em publico é negado.
Um verdadeiro Manual do Fariseu.Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa Fariseus
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa Empty Re: Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa

Mensagem por Carminha Qui Fev 03, 2011 12:25 pm

Na minha antiga congregação, uma irmã, pioneira regular, me confidenciou que foi repreendida pelo ancião presidente por conversar com sua filha desassociada, que morava com ela, por ter se separado do marido.
Havia também o caso, de um casal de irmãos, servo ministerial e pioneira regular, que permitiam que seu filho desassociado morasse com eles, mesmo ele tendo condições financeiras para morar sozinho e levar uma vida bastante "desregrada"(segundo os padrões TJ). E não sofrerem nenhuma repressão por isso.
Carminha
Carminha

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa Empty Re: Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa

Mensagem por Regis Medina Qui Fev 03, 2011 3:15 pm

Sabe Carminha, acho que a Torre esta tendo muita dificuldade atualmente para impor suas regras. Parece que os tempos mudaram rápido demais para a compreensão bitolada e insensível do Corpo Governante e seus principais capatazes.
Acho que eles não percebem que estas imposições tem causado muita dor também dentro da congregação. Eles estão querendo que pessoas reneguem os laços de amor mais profundos das relações humanas. Somente pessoas totalmente fanáticas a ponto de serem degeneradas conseguem isso sem dor e culpa.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa Empty Re: Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa

Mensagem por erreve Dom Fev 06, 2011 2:50 pm

De fato tem muita gente doida por aí. Tem muita TJ fanática que acaba mesmo expulsando filho, filha de casa, entregando-os nas mãos da marginalidade, ou abandonam pais e parentes mais velhos em nome deste ato de profundo "amor cristão" que é a desassociação.

Ainda hoje cristãos fanáticos não hesitam em expulsar de casa filhos e filhas que se colocam como homossexuais, ou filhas que estão grávidas.

Eu acho que um menor desassociado que, por motivos óbvios não pode sair de sua casa ao ser desassociado, além de sair da religião entra num inferno preparado por pais fanáticos de causar inveja ao próprio Torquemada. Talvez isso ajude a entender porque tantos jovens Testemunhas de Jeová não hesitem em levar vida dupla na religião. Eu não os condeno.

Mas sei que jovens, de vez em quando vẽm aqui, nos sítios da dissidência. Fica aqui o meu conselho para tais. Não se batizem. Não importa quanto lhe pressionem. Enquanto você não se batizar não poderá ser desassociado.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa Empty Re: Segredos de ancião: Quando um familiar desassociado ou dissociado volta morar em sua casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos