Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sebastian Ramos overseas

4 participantes

Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Sebastian Ramos overseas

Mensagem por erreve Qua Dez 22, 2010 8:30 am

Uma discussão muito interessante está sendo travada no Jehovah's Witnesses.net, onde um forista, aparentemente não morando aqui no Brasil, iniciou um tópico divulgando o processo que o Sr. Sebastião Ramos move contra Associação Cristã das Testemunhas de Jeová, envolvendo a prática da desassociação.

A discussão é muito esclarecedora, principalmente quando aborda assuntos como a Liberdade de Expressão e a Liberdade de Adoração. É interessante ver como os conceitos das liberdades democráticas estão internalizados nas pessoas que vivem em países do primeiro mundo e como diferem daquilo que há alguns anos vemos ser divulgado e implantado por aqui, as tais ideias totalitárias do governo brasileiro como a censura à imprensa e perseguição (patrulhamento) de pessoas e instituições por motivos de ideologia, crença religiosa etc.

Quem desejar pode conferir em:

http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/203569/1/Sebastian-Ramos-and-his-campaing-in-Brazil3b-how-can-they-claim-a-right-to-shun-you

erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 22, 2010 12:02 pm

Muito bom nível de discussão mesmo Erreve.
Eu tenho um pensamento similar ao que falam por lá. É uma batalha que vale mais como discussão publica sobre os procedimentos internos das Testemunhas de Jeová que elas claramente não gostam que se torne publico. Isso é péssimo para sua propaganda proselitista.
Já no campo jurídico é quase impossível uma vitória com justificativa democrática.
Há uma possibilidade, mas ela é por demais remota no meu ponto de vista. Seria a de se provar que as Testemunhas de Jeová usam de técnicas de controle da mente, que alteram a consciência de um sujeito e transformam ele num escravo inconsciente das mudanças que foram implantadas em sua mente no processo que sofreu na seita.
Esse grau de pesquisa é sofisticado demais para se debater por aqui, um país com tanto interesse em alegrar as religiões.
Já reparei que uma coisa que tinha falado um tempo atrás sobre esse assunto, andou acontecendo. Vi alguns comentários de religiosos incomodados com o estado se metendo em seus preceitos, mesmo sendo o assunto a questão da desassociação/dissociação das TJs e até mesmo na questão do sangue, não veem com bons olhos qualquer interferência no seu aprisco.
Podem odiar as Testemunhas de Jeová, mas se verem que algo ameace a religião, vão defender até mesmo elas.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por erreve Qua Dez 22, 2010 1:25 pm

O que eu acho? Eu acho que o que se está procurando é projeção pessoal.

Não imagino qual o objetivo dos envolvidos na divulgação do assunto (ainda sem solução na justiça brasileira) em local tão exclusivo, mas a impressão que me passam essas notícias e divulgações (principalmente lá, naquele fórum) é que me parecem pessoas que estão buscando se promover politicamente com o assunto. Não me pergunte como assuntos relativos às Testemunhas de Jeová podem promover politicamente alguém, não sei, o que sei é que no Brasil atual tem muita gente que sabe usar um trampolim para se catapultar para um posto no governo. Mas, como disse, esta é só uma impressão pessoal, pela maneira como as coisas são propagandeadas.

Lembro, entretanto, das "palavras de" Jesus, "quem comigo não ajunta, espalha". Se estão ajudando a dar mais visibilidade aos detalhes escabrosos da religião, cuidadosamente ocultos do público em geral, estão trabalhando conosco, do nosso lado! Very Happy
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 22, 2010 5:56 pm

Então Erreve, o Sebastião através do "fale conosco" manda algumas vezes links e matérias para postarmos, algumas postei aqui mas outras são sem novidades reais, praticamente repetições.
Ele também me mandou um e-mail sugerindo postagens, fiz algumas perguntas que para mim eram importantes saber sobre sua motivação e a impressão que tem atualmente da Torre de Vigia. Ele nunca me respondeu embora eu tenha perguntado por duas vezes.
Esse comportamento meio furtivo para perguntas acho um tanto estranho, afinal basta responder o que pensa.
Uma coisa que gostaria de saber é sobre o que pensa hoje a respeito dessa organização e de seus ensinos, visto que no mesmo mês de sua dissociação (dezembro de 2008) ele ainda publicou na internet no dia 18 daquele mês, uma matéria com uma super apologia a Torre de Vigia com o titulo de: "ESTÁ À PORTA O FIM DAS RELIGIÕES!". Veja aqui..
Naquela época ele usava muito o nome de "Sebastian Ramos". Ele também publicou muitos argumentos fantasiosos acerca da questão do sangue, onde muitos ex TJs argumentavam contra as barbaridades que ele escrevia até então.
Acho que ele poderia ser um pouco mais claro sobre o que pensa, mas de qualquer forma a repercussão tem arrastado as TJs a um debate muito indigesto.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Ter Dez 28, 2010 8:33 am

Amigos, tenho estado um pouco ausente pelas correrias de natal e final de ano.
Estou postando aqui pois recebi uma mensagem do Sebastião Ramos e para fim de justiça acho correto repassar ela aqui como segue:

[Fale Conosco] Para Consideração
De Convidado Para Regis Medina, Ontem à(s) 18:37

Caro Nedina, fiquei surpreso com o teor de sua matéria enviada pelo um internauta. Pois bem, eu como envolvido no assunto não poderia deixar de expressar a minha humilde opinião de modo respeitoso. Uma questao que vc e as pessoas ainda não comprenderam, mas precisamente alguns foristas brasileiros é que existe algo de novo tipo - uma ação inédita no Brasil e se tornando exemplo para o mundo. Sabia que poderemos chegar a OEA como se deu com o caso da Maria da Penha por se tratar de uma ação criminal?O Ministério Público já se manifestou por duas vezes consecutivas, por ultimo, interpos recurso especial junto ao STJ. Nunca se viu nada igual em matéria juridica. Outra questão a considerar: alguns juristas acham que o caso de são Paulo, envolvendo os pais da menina que foi a óbito, foi devido a nossa movimentação. A STV está pagando advogados a peso de ouro para tentar barrar os dois casos. Entretanto, a maneira de denunciar a desassociação que adotamos, mesmo os cépticos tem dado total apoio e reconhecimento. Ganhamos apoios importantes da sociedade civil organizada onde construimos o Fórum Cearense da Diversidade Religosa, autoridades juridicas, de direitos humanos, inclsuive do CRDHDR - Brasília, etc. Nossas intervenções, atraves de manifestações públicas, duas campanhas de outddoors, panfletagem em massa, audiências públicas na Assembléia Legislativas, diversas reportagens e debates na TV, radios, artigos publicados em diversos jornais, etc ,etc, fez a diferença dos movimentos foristas divididos pelo Brasil afora... Estou deixando para a sua apreciação parte de links de articulistas consagrados da mídia nacional que escreveram recentemente sobre nosso movimento, links de sites de países estrangeiros que congregam desassociados e que já adotam a nossa maneira de fazer manifestações públicas em seus respectivos países, como ocorreu em Roma dia 1 de Dezembro deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=QKFYti7o4-E - Fórum em defesa da Diversidade Religiosa
https://www.youtube.com/watch?v=wrfOCQQD2UY - Reportagem na TV dia da inauguração de outdoors na Avenida desembargador Moreira.

https://www.youtube.com/watch?v=N7lHRkmwo1g - Reportagem Sobre a denuncia que o promotor fez a Justiça - Caso - Sebastião Ramos

https://www.youtube.com/watch?v=SvVo9xdm8Hg - Reportagem dia da Comemoração da Abolição da Escravatura no Brasil. contra a desassociação

http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=12661 Desassociação é abordada pelo maior Jornal Mineiro – O TEMPO
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2354922/justica-extingue-acao-penal-contra-membros-da-congregacao-das-testemunhas-de-jeova - Decisão do TJCE – trancamento da ação
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/ Escritório de direitos humanos diz ser equivocada a decisão do TJCE
http://www.ovianense.com/2010/05/testemunhas-de-jeova-musica-da.html Música da desassociação - Vídeo- Clip
http://indicetj.com/sebastiaoramos/conteudo.htm Artigos a favor da organização
http://www.folhadapraia.com/ - Importante Revista - A Folha da Praia - BA publica NOVO TEXTO virtualmente e via impressa - 72 mil exemplares são distribuídos.
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=6557 – Caso Sebastião Ramos – Ministério Público recorre ao STJ
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=6511 – Interpondo Recurso Especial.
http://www.jehovahs-witness.net/jw/friends/201410/1/Brazilian-Billboards-having-impact Site americano - Outdoors
http://exjehovahswitnessforum.yuku.com/topic/17464/t/The-Brazilian-Great-Tribulation.html Site - Americano - Outdoors
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=16&t=6506 – Testemunhas de Jeová mentem em Fortaleza
https://exjeovaceticos.directorioforuns.com/noticias-pelo-mundo-das-testemunhas-de-jeova-f6/campanha-iniciada-por-sebastiao-ramos-tem-repercussao-ate-em-forum-de-ex-tjs-estadunidenses-t71.htm#188 – Caminhada por Sebastião Ramos tem repercussão até em Fórum de ex tjs estadunidenses
http://www.christianwitnesses.com/id163.html - Convocação para o dia 21 de janeiro
http://www.dhdiversidadereligiosa.com.br/noticias/not090.htm - Centro de Referência e Promoção de Direitos Humanos para a Diversidade Religiosa
http://extra.globo.com/geral/religiaoefe/rosianerodrigues/ - A intolerância que bate à porta
http://www.christianwitnesses.com/ - Entrevista em inglês para os EUA - Caso Sebastião Ramos
http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=3402 - A mesma entrevista em português
http://www.aggelia.be/ramos.html - Reportagens na TV Argélia
https://www.youtube.com/watch?v=tPCQHmyhgus Vídeo do pastor Airtor
http://www.jehovahforum.org/viewtopic.php?f=1&t=561 Em Frances
http://watchtowerlies.com/forum/viewtopic.php?f=38&t=92&p=326#p326 Mais publicações
https://www.youtube.com/watch?v=hrgSU6K7334 Reedição do vídeo da desassociação
http://johnhenrykurtz.blogspot.com/2010/11/en-brasil-nuestros-hermanos-dan-la-cara.html site italiano publica nossos materiais.

Gostaria de informar ainda que o nosso movimento ganhou respeitabilidade no cenário internacional, a ponto de desassociados aderirem nossas manifstações dia 21 de Janeiro, data institucional da Presidencia da República no que diz respeito à Intolerância Religiosa.
Abs
Sebastiao
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Ter Dez 28, 2010 9:22 am

Sebastião, não tem por que se ofender com o "teor da matéria" pois ela foi inicialmente tirada de uma discussão de um fórum dos EU e que outros daqui também pensem de forma similar.
Não está do "contra" quem comentou, nem eu com meu comentário que apenas é uma opinião pessoal, alem do que eu deixei claro que acho positivo de uma forma ou outra.
O ponto que levantei era sobre o que pensa atualmente, pois a pouco escrevia defendendo a Torre e seus dogmas inclusive no mesmo mês de sua dissociação.
Vi que outros já te perguntaram sobre isso e que se esquivou muitas vezes, portanto é natural que eu também questiono sobre quais são seus objetivos.
Quando TJ, é impossível que não soubesse que não era permitido colar matérias da Torre para divulgação, se fosse a própria Torre o faria. Parece que há uma questão aí de interesse pessoal desde antes da desassociação e que agora continua o mesmo só que com outra roupagem.
Isso é apenas minha impressão pessoal e eu também já fui acusado de querer me aparecer, embora não fuja de questionamentos.
De qualquer forma Sebastião é um direito seu responder ou não sobre o que que outros acham estranho e alem de tudo reitero que seu esforço está sendo positivo.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por erreve Ter Dez 28, 2010 10:25 am

Está se programando para o dia 21/1/11, data em que se comemora o combate à intolerância religiosa, um protesto das ex-Testemunhas de Jeová contra sua discriminação por parentes e ex-amigos que ainda são Testemunhas de Jeová. Ao mesmo tempo, procura-se com esse protesto atrair a atenção das autoridades a um processo que está sendo movido aqui no Brasil contra a religião

O protesto em 21/1 é bastante válido, pois chama a atenção das pessoas para os problemas enfrentados pelos que se arrependem de, um dia, terem se tornado Testemunhas de Jeová e isso pode ser de ajuda para os que poderiam vir a desejar se tornar Testemunhas.

Quanto ao processo, aí eu já entendo diferente.

Pessoalmente sou contra processar a religião pela política de desassociação, baseado no fato de que toda a pessoa que se torna Testemunha de Jeová tem plena noção do que enfrentará se ao longo do tempo, decidir sair.

Alguém só é considerado uma Testemunha de Jeová depois de seu batismo na religião. Todos os batizandos, mesmo as crianças e adolescente que insistem em se batizar, passam por uma sabatina onde só se lhes permite batizar se demonstrarem que entendem o significado da atitude que estão tomando.

Pode-se processar e condenar pessoas, individualmente, pela prática de discriminação, desde que comprovada através de fatos, e isso, eu entendo que foi o que aconteceu, para os anciãos estarem sendo processados. Mas, daí a querer-se processar a religião, em minha opinião, vai contra a democracia e os direitos fundamentais da Liberdade de Adoração e da Liberdade de Expressão.

É verdade que há registros antigos em publicações da Torre de Vigia com recomendações oficiais aos adeptos da religião sobre como agir com os desassociados. Mas acredito que já há algum tempo a liderança das Testemunhas tenham deixado de registrar isso por escrito, pelo menos para o público, pois sabe que estariam violando a lei e, portanto, sujeitos a processo e possível condenação por prática discriminatória e, se tal assunto for ventilado na justiça, a Sociedade pode vir a público e declarar que não endossa mais aquelas opiniões antigas, como fez na Corte Europeia ao afirmar que não obrigava seus adeptos a não tomar transfusão de sangue.

Se este for o caso, isto é, se não há provas decisivas, incontestáveis, contra a corporação/religião, condenar as Testemunhas de Jeová pela política da desassociação, em minha opinião, é uma agressão às liberdades democráticas e um descumprimento da Constituição que garante a todos a Liberdade Religiosa.

Se a religião das Testemunhas de Jeová hoje, puder ser condenada pela prática da desassociação porque o Estado a entende "desumana", o que impede que amanhã, o Estado também condene as demais religiões? O celibato não é uma prática desumana? E o autoisolamento a que se impõem os judeus, não é também uma prática discriminatória? Portanto, o processo, se movido contra a religião afeta, não apenas as Testemunhas e Jeová, mas todas as demais.

Quanto a cada Testemunha e Jeová, individualmente, bem, isso, eu acho que é diferente, pois a pessoa poderá ser processada, sim. Agora, provar que a pessoa agiu de maneira discriminatória, em minha opinião será muito difícil, ou quase impossível.


Última edição por erreve em Ter Dez 28, 2010 11:13 am, editado 1 vez(es)
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por erreve Ter Dez 28, 2010 11:07 am

Regis Medina escreveu:Amigos, tenho estado um pouco ausente pelas correrias de natal e final de ano.
Estou postando aqui pois recebi uma mensagem do Sebastião Ramos e para fim de justiça acho correto repassar ela aqui como segue:

[Fale Conosco] Para Consideração
De Convidado Para Regis Medina, Ontem à(s) 18:37

Caro Nedina, fiquei surpreso com o teor de sua matéria enviada pelo um internauta.
Prezado Sr. Sebastião,

Acredito que tenha sido ao meu "post" que V. Sa. se referiu em sua mensagem acima cotada.

Peço desculpas se o ofendi, mas apenas expressei minha opinião em função da impressão que, infelizmente, me passam as mensagens que têm sido divulgadas a respeito do processo movido por V. Sa. contra as Testemunhas de Jeová.

Conforme manifestei no meu "post", considero seu trabalho importante, porque torna visível para a sociedade brasileira uma situação que muita dor e sofrimento tem causado em todo o mundo a muitos que abandonam as fileiras das Testemunhas de Jeová e, por causa disso, faço votos que seus esforços sejam abençoados trazendo alívio aos que sofrem com a discriminação.

Atenciosamente,
Paulo Roberto
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 29, 2010 9:33 am

Já falei antes sobre a aparente necessidade de alguns ex TJs quererem ainda que todos andem uniformizados. Esse parece ser o motivo quando questionamentos são mau vistos e tidos como motivo para considerar alguem "traídor".
Onde foi mesmo que a gente via disso?
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por erreve Qua Dez 29, 2010 11:20 am

Regis Medina escreveu:Já falei antes sobre a aparente necessidade de alguns ex TJs quererem ainda que todos andem uniformizados. Esse parece ser o motivo quando questionamentos são mau vistos e tidos como motivo para considerar alguem "traídor".
Onde foi mesmo que a gente via disso?
Tem razão, Reginaldo. este é um comportamento das ditaduras, quer sejam religiosas, quer políticas ou de pessoas que querem dominar um grupo. Entretanto, há algo mais. A atitude desses, na realidade, replica, acredito que inconscientemente, uma filosofia, uma maneira de pensar que impregnou a inteira sociedade e que tem sido ainda mais reforçada pelo comportamento da esquerda radical. Contribui para isso a ignorância da população quanto ao que seja democracia e sua falta de instrução, que impede alguns de ter argumentos quando confrontados com raciocínios falaciosos dos "filósofos de ocasião".

Por exemplo, na Veja desta semana, li um artigo no qual, em diversos momentos, vi, mais uma vez, refletido o tratamento dado por certos dissidentes TJs brasileiros aos que deles discordam:

"Quem contesta Luiz Inácio Lula d Silva odeia o país. ... Quem enfrenta a patrulha politicamente correta quer fazer a história marchar para trás. Os dias andam hostis às críticas. Não é a voz do povo que expressa intolerância, mas as dos que se querem seus intérpretes privilegiados.
...
Esses libertadores não veem a si mesmos como expressão de um conjunto de valores, mas como a evolução do pensamento, o seu desdobramento superior. Assim, ou se está com eles ou se está com o atraso, com o retrocesso, com a reação. Ora, se o "outro", o que pensa diferente, não é um adversário, mas um inimigo da civilização, então não merece respeito mas tem de ser eliminado.
...
Nesse ambiente, a crítica virou ou sabotagem ou expressão do isolamento ressentido de quem não pertence ao grupo dos "vitoriosos" ... quem não fala como um deles o faria só por não ser um deles, como se a essência de um regime de liberdades não estivesse justamente no direito de ... não ser um deles! Nas ditaduras, também é possível dizer "sim". O que caracteriza a democracia é a possibilidade de dizer "não". Quando forças vitoriosas convertidas em falanges do oficialismo, já não se ocupam mais em combater "o que" se diz, mas o direito de dizê-lo - e, eventualmente, "quem" diz -- instala-se um regime de intolerância, ainda que seja aquela doce "intolerância dos tolerantes".
...
A intolerância, que é primariamente política, a identificar no adversário, não alguém com ideias eventualmente erradas, mas um sabotador, migra para o jornalismo, para a cultura, para os costumes -- para vida enfim.


AZEVEDO,Reinaldo. A oposição se deixou massacrar. Veja. São Paulo. Edição 2197. Ano 43. n. 52. p. 244-250. 29 de dezembro de 2010.

Com base em nosso histórico e experiência com certos dissidentes ex-TJs, você não acha que o artigo acima os descreve e às suas [deles] mazelas muito bem?
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Qua Dez 29, 2010 11:47 am

Nesse ambiente, a crítica virou ou sabotagem ou expressão do isolamento ressentido de quem não pertence ao grupo dos "vitoriosos" ... quem não fala como um deles o faria só por não ser um deles, como se a essência de um regime de liberdades não estivesse justamente no direito de ... não ser um deles! Nas ditaduras, também é possível dizer "sim". O que caracteriza a democracia é a possibilidade de dizer "não".

Sim Erreve lembra muito. O fórum ex TJs que ajudamos a erguer mas que depois literalmente apagou nossos anos de ajuda lá e antes no TJ Livre, tem exatamente um comportamento assim.
Isso também é claro ao se intitular "Fórum oficial das ex testemunhas de Jeová". Tenho dificuldades para entender como ex TJs tem um fórum "oficial" no sentido de quem e onde se oficializa isso. Mas esse tipo de crítica é colocado como recalque, assim como foi considerado assim meus protestos por espionagens em minhas mensagens privadas de de alguns outros mais. Aparentemente para alguns o"fórum oficial" tem este direito.
Embora não tenho nenhum desejo me alongar sobre todas as sujeiras e mentiras que aprontaram por lá para perseguir quem não concordasse com o que faziam, também não vou me calar quando for oportuno de dizer que o que fizeram é tão miserável quanto as coisas que a Torre faz.

Somente uma ditadura espiona e apaga dissidentes e esse comportamento é hipócrita para quem quer criticar uma ditadura teocrática e contraditório para os que deixaram a Torre exatamente por sua opressão injusta.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por erreve Qua Dez 29, 2010 11:53 am

Regis Medina escreveu:Isso também é claro ao se intitular "Fórum oficial das ex testemunhas de Jeová". Tenho dificuldades para entender como ex TJs tem um fórum "oficial" no sentido de quem e onde se oficializa isso.
"Fórum Oficial das ex- Testemunhas de Jeová"? Acho que esse pessoal herdou a megalonaniquice de Lula e do Celso Amorim! Exclamation

Eu sempre achei que se existisse um "Fórum Oficial" para as ex-Testemunhas de Jeová, este seria o Jehovah's Witnesses,net. Mas se eles dizem que são eles, né... Será que também eles, como o Canal Brasil e Carta Capital, fazem parte da folha de pagamento do governo! Isso explicaria muita coisa! Mas, seria bom saber que órgão, com todo o respeito, garante a oficialidade do tal fórum... Seria a ONU? Very Happy

Assim como o respeito não se compra, mas a pessoa é digna dele, assim não se pode privatizar a Internet.

Regis Medina escreveu:Somente uma ditadura espiona e apaga dissidentes e esse comportamento é hipócrita para quem quer criticar uma ditadura teocrática e contraditório para os que deixaram a Torre exatamente por sua opressão injusta.
E são tão hipócritas como os a quem eles criticam, na medida que, intolerantes, querem tolerância para si mesmos e até fazem passeatas para isso!

Sds,
RV
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Sex Dez 31, 2010 11:25 am

É bom somente destacar que estamos falando do que alguns da adm da época fizeram. A maioria dos participantes do fórum de lá nada tem haver com o comportamento absurdo que tiveram alguns da direção, na verdade a maioria nem sabe o que aconteceu, pois tudo que era negativo a respeito do que fizeram foi apagado, numa tentativa de esconder o passado.

Ps: Embora aja novos adms, os principais responsáveis pelas absurdas espionagens de mensagens privadas, perseguições, tentativas de instar uns contra outros e por fim apagar anos de tópicos e postagens ainda estão lá, tendo sido o Pascoal cabeça de tudo isso. Esse assunto virou lá tão tabu entre as fileiras do Pascoal como falar de 1975 entre as TJs.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Tomou na Tarraqueta!!!

Mensagem por Thanos Despertado Ter Out 18, 2011 12:45 pm

Se ferrou, lembram que ele tava tendo o apoio maciço do Pascoal ? Mesmo assim não teve jeito de acordo com esse informe do site Ateus do Brasil:

Testemunhas de Jeová não responderão mais por Discriminação Religiosa no Ceará


No dia 29 de julho eu havia postado aqui sobre o processo de discriminação religiosa que os Testemunhas de Jeová estão levando devido ao tratamento que eles dão às pessoas que deixaram a igreja.

Advinhem. O Tribunal de Justiça do Ceará deu pra trás e não tá mais processando os TJs. Extinguiram a ação.

A defesa dos acusados ingressou com pedido de habeas corpus (nº 44832-87.2010.8.06.0000/0) no TJCE requerendo a extinção da ação penal instaurada, alegando ausência de justa causa. O processo tramita na 6ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal decidiu, por unanimidade, conceder a ordem para trancar a ação. “Não vislumbro, na escusa ao trato cotidiano, qualquer forma de discriminação, impedimento ou obstacularização. Há, sim, uma escolha por adeptos de credo religioso que, errado ou certo, apregoam a indiferença diante daqueles que, antes irmanados, abandonaram a crença, o que lhes parece lógico, pois resultante de interpretação da Bíblia Sagrada”, afirmou o relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.

O relator finalizou: “Gostemos ou não, isso faz parte da liberdade de culto, sacramentada constitucionalmente. Levar a conduta ao patamar de ilicitude penal me parece demasiado. Ressalte-se que a vítima, em nenhum momento do inquisitório, acusou os pacientes, preferindo generalizar, afirmando que a discriminação era incentivada pelos dirigentes da aludida religião em todo o país. Se assim é, que seja acionada toda a comunidade eclesial!”.


Nós vivemos num país de maricas mesmo, onde a justiça não tem coragem de sequer tocar nas instituições religiosas. Fico feliz por pelo menos o Ministério Público ter ficado do lado da razão e ter tentado.

Da próxima vez que aparecer um TJ aqui em casa tentando pregar, vou falar que, devido ao tratamento dado aos dissociados e desassociados daquela religião, me recuso a conversar com eles, para sentirem o gostinho amargo da morte social. Não vou nem pegar panfleto. Se você puder faça o mesmo, visto que é o seu direito de liberdade de culto ignorar e ser mau educado com essas pessoas.

Fonte: TJCE
Thanos Despertado
Thanos Despertado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/10/2011
Localização : Macapá - Amapá

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Ter Out 18, 2011 3:23 pm

O MP do Ceará recorreu e o caso esta para ter seu primeiro julgamento segundo um contato que o Sebastião teve comigo esses dias. Sinceramente não boto fé que isso de alguma coisa num Brasil tão religioso que não vai enfrentar nem religião ou seita maluca na minha opinião. Por outro lado essa exposição da Torre foi muito boa para alertar o povo em geral, pena que a carona que o Pascoal tenta pegar em qualquer coisa para se aparecer deixa quem conhece ele com um pé atrás.
Boto mais fé disso ser levado adiante em instancias alem do STJ, em tribunais internacionais, só não imagino quanto tempo se leva para chegar nisso levando em conta a morosidade da justiça.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Johannes Ter Out 18, 2011 3:33 pm

Essa ação não vai dar em nada, isso todo mundo sabe (alguns fingem que não sabem).

Mas foi importante para dar uma má publicidade para as TJ's, se bem que para elas isso é positivo porque elas seguem a falácia do perseguido.

Como o Regis falou, somente em tribunais internacionais elas levam pau, como no caso da questão do sangue na Bulgária.

Aqui é mais como um trio elétrico que toca todo tipo de música para agradar todas as partes.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Ter Out 18, 2011 3:49 pm

Muita gente ficou empolgada com a ação do Sebastião, mas os mais pé no chão ficaram cabreiros e com muita razão. Como já tinha dito antes o Sebastião deu um 180° em sua vida de TJ que publicava colas de artigos da Torre para um apostata que a processa, isso é estranho, cheira magoa sem embasamento maior. Como um testemunha de Jeová não sabe que a Torre não permite sair pregar em veículos da mídia onde não há controle de questionamentos?
É uma coisa muito básica entre as TJs, o que leva a crer que o Sebastião não era exatamente uma TJ nos moldes da Torre.
Entre muitas questões que o caso dele levanta, fico curioso do por que outros não tiveram essa coragem?
Recentemente eu tive essa resposta, e agora sei que o fator de motivação dele é um dos mais fortes conhecidos através da história... Prefiro não revelar pois é algo entre ele e deus... e não quero de alguma forma prejudicar o processo.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Johannes Ter Out 18, 2011 3:57 pm

Talvez o único caso que caiba algum processo contra a Torre, com alguma chance de vitória, é um caso de pedofilia.

Aí se tem precedentes de tudo que é lado. E também porque é uma guerra entre uma pessoa física versus uma organização, isso tem muito peso aqui no Brasil.

Fora isso, é perda de tempo processar a Torre.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Ter Out 18, 2011 4:04 pm

Pedofilia a Torre coleciona derrotas homéricas e já tirou do bolso muito cheque. Testemunhas de Jeová não deixem de mandar suas contribuições.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Thanos Despertado Ter Out 18, 2011 4:37 pm

Nem me lembre uma coisa dessas Regis. Eu podia não ser lá muito bom de campo, mas comentários, Escola do Ministério Teocrático e contribuições, era comigo mesmo. Cheguei em um único mês, sem dó nem piedade, a dar uma mesa de som, uma bomba centrífuga e metros e metros de lajota. E hoje vivo quase de favor na casa da minha mãe. Mas posso dizer que já recuperei muito do meu tempo perdido!!!!
Thanos Despertado
Thanos Despertado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/10/2011
Localização : Macapá - Amapá

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Regis Medina Ter Out 18, 2011 4:43 pm

Eu sei como dói também, mas Já foi maior a sensação de se olhar no espelho e ver um idiota. clown
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sebastian Ramos overseas Empty Re: Sebastian Ramos overseas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos