Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

4 participantes

Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por erreve Ter Dez 21, 2010 1:53 pm

Superintendente de Circuito ri de 1975.

Os seguintes comentários foram publicados hoje no JW.n:

Superintendente de Circuito admite da tribuna: “nós estamos embaraçados com 1975”

Dito com um sorriso zombeteiro, sarcástico no rosto. Este É o mais frio que eu conheci.

De fato, várias vezes “75” tem sido trazido à atenção. Pode ser que eles achem que quanto mais eles falarem de 1975, ele cada vez menos perderá a importância e deixará de ser um problema.

Acredito que ouviremos cada vez mais sobre 1975, à medida em que a geração envelhece. Ele [1975] precisa perder a importância [aos olhos das novas Testemunhas].

Ha! ha! Fomos tão zelosos então...

Por que? Porque aqueles com mais de 35 anos não acham que precisam fazer uma revisão [do que aconteceu]. Os mais jovens são curiosos, eles vêm as dificuldades econômicas que seus pais e avôs estão tendo e se questionam porquê.

Um comentário num “post” antigo dizia “não vemos em circulação publicações da era Rutherford ou Franz”. Quanto mais os jovens percebem isto, pior fica.

O debate sobre “75” se torna mais devastador à medida em que surgem novas gerações de TJs.

O Superintende de Circuito parecia estar na defensiva.

O dano ainda continuará por gerações


WATSON. CO admits from platform that "we were embarassed by 1975.". Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/203519/1/CO-admits-from-platform-that-we-were-embarassed-by-1975. Acesso em: 21/12/10.

Eu tenho 31anos. Cresci durante o final da era Freddie Franz de literatura e ideologia. Vocês sabem, tipo e antítipos, Rei do Norte sendo desmascarado e, é claro, a Geração de 1914. A geração de 1914 é a minha geração de 1975 (30+). Nasci em 1979, tinha portanto ZERO total de conhecimento disto e sequer fui ensinado a esse respeito até começar a consultar a INTERNET. Entretanto, a sobreposição da geração de 1914 é uma pílula difícil de ser engolida. Estamos vendo como os antigos estão ficando VELHOS e, ao mesmo tempo, NÓS mesmos estamos crescendo e tendo que viver “Neste Sistema de Coisas”. Isso realmente faz a minha geração pensar porque não nos foi simplesmente dito. Foi-nos PROMETIDO da tribuna, pelos mais velhos, em Congressos, nós NUNCA envelheceríamos neste sistema de coisas. A Nova Ordem / Novo Sistema estaria sobre nós antes mesmo de terminarmos nossos estudos e, agora, nós estamos aqui, lutando para sobreviver. Eu garanto a vocês isso NÃO será esquecido. A Internet é uma dádiva de Deus para os que se perguntam: “Por que?” e o Google é o nosso amigo.

WINGCOMMANDER. CO admits from platform that "we were embarassed by 1975.". Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/203519/1/CO-admits-from-platform-that-we-were-embarassed-by-1975. Acesso em: 21/12/10.

erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Regis Medina Ter Dez 21, 2010 2:18 pm

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas YK4debaixoIGL
1975 já é tabu entre as TJs que sabem, o resto esta cada vez mais alienado.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por erreve Ter Dez 21, 2010 2:22 pm

Regis Medina escreveu:1975 já é tabu entre as TJs que sabem, o resto esta cada vez mais alienado.
Pois é! E a tática que têm usado para isso é tornar trivial o acontecido. Apresentá-lo como de pouca, ou nenhuma, importância.

Durante anos 1975 nem foi lembrado pela STV se, como diz o "post" acima ela está ressuscitando o assunto é para ridicularizar os que acreditam no que ela dizia e par minimizá-lo para os novos que chegam.

No entanto, você mesmo trouxe para cá um texto bastante interessante que mostra como a liderança das TJs agia naquele período e o clima de expectativa que ela alimentava entre o rebanho. Estou reproduzindo aqui para que fique registrado neste tópico:

" Mais recentemente, pesquisadores sérios da Bíblia Sagrada verificaram novamente a sua cronologia. Segundo os seus cálculos, os seis milênios da vida da humanidade na terra terminariam nos meados da década de mil novecentos e setenta. Portanto, o sétimo milênio a partir da criação do homem por Jeová Deus começaria em menos de dez anos. "
A Sentinela 15/04/1970 pag 238 p.39

E depois vêm dizer, e alguns até confirmam, que fomos nós, o publicadores, que entemdemos errado a mensagem dela porque tínhamos perspectivas erradas?
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Johannes Sex Dez 24, 2010 12:20 am

Eu tenho 31anos. Cresci durante o final da era Freddie Franz de literatura e ideologia. Vocês sabem, tipo e antítipos, Rei do Norte sendo desmascarado e, é claro, a Geração de 1914. A geração de 1914 é a minha geração de 1975 (30+). Nasci em 1979, tinha portanto ZERO total de conhecimento disto e sequer fui ensinado a esse respeito até começar a consultar a INTERNET. Entretanto, a sobreposição da geração de 1914 é uma pílula difícil de ser engolida. Estamos vendo como os antigos estão ficando VELHOS e, ao mesmo tempo, NÓS mesmos estamos crescendo e tendo que viver “Neste Sistema de Coisas”. Isso realmente faz a minha geração pensar porque não nos foi simplesmente dito. Foi-nos PROMETIDO da tribuna, pelos mais velhos, em Congressos, nós NUNCA envelheceríamos neste sistema de coisas. A Nova Ordem / Novo Sistema estaria sobre nós antes mesmo de terminarmos nossos estudos e, agora, nós estamos aqui, lutando para sobreviver. Eu garanto a vocês isso NÃO será esquecido. A Internet é uma dádiva de Deus para os que se perguntam: “Por que?” e o Google é o nosso amigo.

WINGCOMMANDER. CO admits from platform that "we were embarassed by 1975.". Disponível em: http://www.jehovahs-witness.net/watchtower/beliefs/203519/1/CO-admits-from-platform-that-we-were-embarassed-by-1975. Acesso em: 21/12/10.

Eu ainda me impressiono em como as experiências de vida das TJ's são tão parecidas! Esse relato aí de cima parece até que foi escrito por mim mesmo, de tanto que eu me identifico com ele!

Essa questão da promessa de infância de não envelhecer é uma das marcas dos que nascerem dentro dessa seita!

A maioria dos que estão lá dentro ainda, talvez nem se dão de conta de quanto tempo se passou quando se dizia que o armagedom iria chegar antes de completarmos a quinta série! Eu só imagino o abalo emocional que isso causa em TJ's da minha geração, quando eles olham no espelho e enxergam que estão envelhecendo como qualquer outro mortal que já existiu nesse planeta! Ontem eu ví uma TJ que já era adulta na minha época de criança, e ela estava pregando embaixo do sol do meio-dia, já está praticamente uma velhinha, nunca se casou ou teve filhos (acredito que não foi por opção própria). Me veio na mente alguém perdido em um deserto seguindo uma miragem até definhar e morrer. Essa literalmente está perdida no deserto da realidade e atravessando as eras do tempo atrás de uma miragem de oasis, e possivelmente irá morrer convicta de suas alucinações.

Se parar para pensar em quantas vidas estão sendo desperdiçadas dessa forma, é fácil admitir que a realidade é mais estranha que a ficção! São verdadeiros zumbis enfeitiçados por uma meia dúzia de vampiros de New York.
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por erreve Sex Dez 24, 2010 9:08 am

Prezado Johannes,

Seu comentário repete exatamente o que pensei ao ler o comentário do Wingcommander: eu também poderia ter escrito aquele "post". As mesmas palavras, as mesmas expectativas, a mesma frustração.

O comentário do Wing define a razão de existirem fóruns, blogs e sítios que resgatam a história real e não a "oficial" das Testemunhas de Jeová.

Várias vezes fui interpelado / criticado por TJs que não entendiam o porquê de trazermos à tona o passado obscuro, que tem sido sistemática e "cuidadosamente oculto" pela liderança da Sociedade Torre de Vigia ou Associação Cristã das Testemunhas de Jeová ou TJs, simplesmente.

A resposta a quem faz essa indagação está no "post" do Wing: é porque, graças à omissão de alguns antigos que se calam e aos ocultamentos da liderança das Testemunhas de Jeová, que a história se repetiu comigo em 1961 (as mesmas predições e suas consequências para os que nelas acreditaram, já tinham facontecido três vezes antes: 1874, 1914 e 1925, mas nós não sabíamos porque em 1975 e nos anos que antecederam aquela data, só sabíamos o que a Sociedade nos dizia) e se repetiu com você e com o Wingcommander porque a devastação que 1975 causou entre as TJs que viviam naquele tempo, foi fraudulentamente disfarçada pelo Corpo Governante, para os novos, como erro de quem se f@*%$ , não deles!

Como eu li em algum lugar:

Aquele que desconhece sua história está condenado a repetir os mesmos erros.

Oxalá todos os que passaram pelo que nós passamos e que entendem o que isso significou para suas vidas desperdiçadas proclamassem esses fatos aos sete ventos usando a Internet, este recurso que até agora nenhuma ditadura, por mais cruel e despótica, nenhum governante boçal e populista, nenhum ex-terrorista babando vingança pelo nariz, conseguiu calar.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Johannes Sex Dez 24, 2010 10:52 am

Exato, RV!
Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por erreve Sáb Dez 25, 2010 6:53 pm

erreve escreveu:..., já tinham acontecido três vezes antes: 1874, 1914 e 1925, mas nós não sabíamos porque em 1975 e nos anos que antecederam aquela data, só sabíamos o que a Sociedade nos dizia)...

Aquele que desconhece sua história está condenado a repetir os mesmos erros.

Um vídeo (em inglês) sobre o que as TJs realmente esperavam em 1914

erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por The Fourth Neo Ter Fev 14, 2012 8:50 pm

O camarada que corta meu cabelo é uma TJ, ele já insistia em me converter antes mesmo de sequer imaginar que ingressaria nessa seita.
Pouco tempo atrás, eu ainda hipnotizado pela doutrina, nós estávamos conversando e ele mencionou 1975.
Ele me disse que muitos esperavam essa data como a data do Armagedom, que ele havia estudado a bíblia e as publicações e tinha chegado a essa mesma conclusão. O fato interessante desse relato é que, quando tivemos essa conversa, eu não era batizado ainda. Assim ele fez questão de enfatizar que ele havia agido mau por buscar encontrar uma data, quando na verdade, a Organização de Jeová nunca havia dado data alguma. Lembro que ele citou a "ansiedade do irmãos" da época, como fator para muitos terem acreditado que o fim viria.
Hoje lendo os relatos de vocês, percebo que para a STV, pelo menos há alguns anos atrás, não era difícil ludibriar os adeptos.

Minha dúvida é: Será que nesses que passaram por essas decepções não fica nem um vestigiozinho de frustração e pé atrás com a Organização? E os jovens de hoje em dia, mesmo os nascidos TJ, que tem mais acesso a informações hoje em dia do que há 40 ou 50 anos atrás, será que eles engolem qualquer desculpa?

Minha teoria atual é que a Torre se borra de medo dos Jovens...
The Fourth Neo
The Fourth Neo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Regis Medina Qua Fev 15, 2012 9:42 am

O que mais me admiro é tantos TJs mais antigos na organização (agora Associação) engolirem que 1975 foi ideia independente de alguns e algo não apoiado oficialmente pela Watchtower. Levando em conta a quantidade de material que ainda se tem disponível para TJs em que se criava enorme expectativa para 75, tenho que admitir que o controle mental que ela exerce em seu rebanho é fortíssimo.
Creio Neo, que a Torre teme mais a informação que os jovens, mas os jovens sempre são os menos propensos a conformidade e com tanta informação por aí a coisa fica desesperadora.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Johannes Qua Fev 15, 2012 3:13 pm

E no alto clero dos TJ's a coisa começa a ficar cada vez pior, porque os membros do CG estão virando comida de minhoca e não estão mais conseguindo (ou querendo?) repor as perdas de forma imediata.

Qualquer que seja o novo membro (ou membros) do CG, ele será um jovem, em relação a idade teórica que deveria ter um ungido qualificado para ser membro do CG. Teoricamente deveria ser alguém que já tivesse consciência dos acontecimentos mundiais em 1914 (112 de idade?), ou na melhor das hipóteses, alguém que estivesse presente no congresso de 1935.

Já existem atualmente no CG membros que nasceram bem depois destas datas.

Estes é que são os "jovens" que a Torre mais teme no momento. Tanto que a Torre está prolongando o máximo para fazer uma nova seleção de ungidos para o CG.

Eu penso que atualmente o CG seja só um "arranjo" de fachada e que as pessoas que realmente controlam a Torre, estejam no mais cômodo anonimato. Parece teoria conspiratória, mas penso que seja exatamente isso que se passa dentro da Masmorra.

Talvez isso já seja assim há bastante tempo, considerando os comentários de Ray Franz sobre os relatórios financeiros passados para o CG na época em que ele era um dos membros.

Falando em incômodo, vcs já perceberam que daqui a 2 anos fará 100 da entronização de Cristo? E a Torre TERÁ de falar sobre esse assunto, que está debaixo do tapete faz tempo? Tenho certeza de que terão de rebolar pra se safar desse vexame, prevejo novas luzes (de lampião de acampamento) para essa comemoração centenária!

Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Regis Medina Qua Fev 15, 2012 4:06 pm

Eu desconfio que ao chegar os 100 anos da "entronização" a Torre vai aludir mais uma vez aos 120 anos da "construção da arca de Noé".
Acho que um folego de 20 anos é melhor que nada na atual situação da Torre. Depois disso tudo ficará pior para a estrutura doutrinaria TJ.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por The Fourth Neo Qua Fev 15, 2012 6:02 pm

Regis Medina escreveu:Eu desconfio que ao chegar os 100 anos da "entronização" a Torre vai aludir mais uma vez aos 120 anos da "construção da arca de Noé".
Acho que um folego de 20 anos é melhor que nada na atual situação da Torre. Depois disso tudo ficará pior para a estrutura doutrinaria TJ.


Como eu sou recente na Organização e também na dissidencia, pode ser que eu diga alguma besteira aqui, mas já não existe uma história sobre a arca de Noé que leva os calculos para 2035???
Se firmarem nessa história aí, claro, sempre de forma sucinta, terão uns bons 23 pela frente! Dá e sobra tempo pra pensar em alguma coisa.


The Fourth Neo
The Fourth Neo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Johannes Qua Fev 15, 2012 10:45 pm

Tem sim. Existe um estudo da Sentinela em que se faz uma alusão ao tempo (120 anos) entre a ordem dada pelo Fodão para Noé, até a vinda do dilúvio.

E em seguida se fez uma especulação entre a vinda de Cristo (1914) com a vinda do Armagedom, oque poderia ser em 120 anos.

O fórum aqui até tem um contador regressivo mostrando essa data. Engraçado que esse estudo tem uma "nova luz" em forma de bomba-relógio, porque na época ninguém dá muita atenção, e depois anos mais tarde, eles oficializam a nova luz dizendo que já se tinha entendimento sobre isso há algum tempo.

Foi o mesmo que fizeram com a nova luz sobre a geração de 1914. Talvez em 2014 eles tragam de novo esse paralelo com os dias de Noé.

Mas não acredito em uma campanha de fim de mundo como 1975. Pelo menos não oficialmente por parte da Torre, mas que irá existir alguma expectativa nos zumbis TJ's, isso vai.

Oque eu quero ver mesmo é o fim da pregação de casa em casa como conhecemos hoje. Essa é uma das previsões que eu mais gosto, e para mim, considero isso como o fim da Torre.




Johannes
Johannes

Mensagens : 380
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por The Fourth Neo Qui Fev 16, 2012 10:09 am

Agora entendi a postagem do Regis.

Apesar de serem coisas completamente diferentes, estão amarradas. A união do centenário da entronização mais o calculo de tempo para o dilúvio, vai dar vinte e poucos anos de expectativa para as Testemunhas de Jeová. E digo mais, provavelmente será uma grande expectativa, fazendo com que trabalhem muito mais na pregação para aumentar suas fileiras, em função do fim iminente.

Depois disso, se nada der certo, poderão dizer que "esta geração" ainda não passou! (graças ao conceito bizarro de geração que foi lançado no Congresso de 2010)
The Fourth Neo
The Fourth Neo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Regis Medina Qui Fev 16, 2012 2:00 pm

Penso que sim Neo, mas isso é uma batata quente. Não sei o que pode vir depois disso. Talvez a Torre tente mais um reboot como o que fez nos anos 20 em relação a 1799, 1874 e 1914.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por The Fourth Neo Qui Fev 16, 2012 3:13 pm

Foi uma baita sorte, conseguirem estabelecer uma relação das profecias e encontrarem um cálculo que as trouxessem para 1914; mas só pelo fato (é aqui que entra o fator sorte) de em 1914 ter ocorrido a primeira grande guerra.

Ao mesmo tempo isso foi uma opção arriscada. Segundo Ray Franz, houve uma tentativa de proposta para alterar a data em função da humanidade alcançar o desenvolvimento espacial com o lançamento do primeiro satélite. Fora isso, não há como alterarem a pregação de 1 século.

Vejamos: Em 1914, Satanás - O Diabo, foi lançado a vizinhança da Terra. Essa afirmação é uma boa explicação para a entronização de cristo em 1914 junto ao acontecimento da primeira grande guerra.

Se essa data mudar, vão dizer o que?
Podem alegar que Satanás - O Diabo, foi lançado na Terra em 1914, mas entronização foi depois? É uma possibilidade. Sabemos que qualquer argumento idiota do C.G. pode convencer uma TJ.
Poderia ser: "Amados irmãos, sabemos que o Nosso Senhor Jesus Cristo, precisou primeiro expulsar Satanás - O Diabo, para ser entronizado" (algo assim)

Mas isso só vai dar poucos anos de fôlego, pois a inspeção ocorreu em 1919. Aí vão jogar a inspeção mais pra frente, com algum outro argumento bem boçal.

No fim, não importa que esforço faça, não vão ganhar muitos anos.
Se verão obrigados a se agarrar ao conceito (duvidoso) de geração!


Observem agora a grande falha: Em 1975, a STV poderia fazer isso tranquilamente. Hoje é diferente. Em 1975 e até pouco tempo, as TJ não tinham acesso as suas próprias publicações. Atualmente qualquer jovenzinho recém batizado tem um cd-room com mais de 50 anos de publicações da Torre. Ela está armando seus próprios adeptos contra ela mesma.
Em 1990, algum TJ com dúvida sobre o que a STV havia dito em 1975 não podia fazer uma pesquisa muito profunda (na segurança e sigilo do lar), mas hoje em dia...
The Fourth Neo
The Fourth Neo

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas Empty Re: 1975 - O primeiro ano do resto de nossas vidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos