Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue

3 participantes

Ir para baixo

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue  Empty Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue

Mensagem por Regis Medina Ter Dez 14, 2010 11:45 am

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue  GGAimagestorrxzS

Um bebê com 2 meses de idade nasceu com defeitos cardíacos e morreu recentemente depois que seus pais, membros das Testemunha de Jeová, se recusaram a permitir a cirurgia por causa de sua fé, que proíbe as transfusões de sangue, disseram fontes hospitalares ontem.

O bebê, identificado pelo sobrenome Lee, nasceu em agosto, com uma cardiopatia congênita. Os médicos do Hospital Asan Seul, onde foi admitido pela primeira vez, concluíram que ela precisava de cirurgia, mas seus pais se recusaram a dar a permissão de acordo com os funcionários.

Funcionários do hospital, comissão de ética, advogados procuraram e ganharam uma ordem judicial em outubro de permitir aos médicos realizar a cirurgia substituir pais acusações e realizar a cirurgia e tirar a acusação sobre os pais, mas os pais se recusaram a cumprir e transferiram a criança para outro hospital, cujo nome não foi divulgado, que eles alegaram conseguiu realizar o mesmo tipo de cirurgia sem transfusão de sangue.

O bebê morreu menos de uma semana depois que ela foi movida.

"Mesmo se eu voltar o tempo de novo, eu insistiria em cirurgia sem transfusão de sangue," disse a mãe.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue  Empty Re: Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue

Mensagem por Carminha Ter Dez 14, 2010 12:41 pm

Sabe o que mais me assusta, é saber que eu também poderia ter tido uma atitude assim enquanto era TJ ... com toda convicção que eu tinha...é assustador. Crying or Very sad
Carminha
Carminha

Mensagens : 35
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue  Empty Re: Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue

Mensagem por Regis Medina Ter Dez 14, 2010 1:44 pm

Isso me assusta também Carminha, mesmo eu trabalhando na área de saúde e com sangue, demorou demais para a ficha começar a cair.
Na verdade quase tudo que eu acabei acreditando ao me tornar TJ me assusta hoje.
São lembranças que causam desconforto.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue  Empty Re: Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue

Mensagem por erreve Qua Dez 15, 2010 8:38 am

Regis Medina escreveu:Na verdade quase tudo que eu acabei acreditando ao me tornar TJ me assusta hoje.
É o meu caso!

Estou fazendo uma pesquisa sobre um dos membros da gangue do Rutherford e estou imporessionado com as sandices que eles diziam e que eu simplesmente desconhecia e que faz parte do que eles, no livro Proclamadores, calssificaram como o meu "legado" - e de todas as Testemunhas de Jeová, simplesmente porque somos (éramos) TJs...

Acho que é isso que muita gente ainda não entendeu. Não se pode simplesmente "esquecer" o passado da religião e varrê-lo para baixo do tapete como se nada tivesse acontecido. Toda TJ compartilha e é co-responsável por esse passado e pelas ações no presente que resultam em dano irreparável para inocentes, como o caso desse bebê.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue  Empty Re: Bebê morre depois de os pais Testemunhas de Jeová pais recusarem transfusão de sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos