Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A exaustão como propulsora da fidelidade religiosa

2 participantes

Ir para baixo

A exaustão como propulsora da fidelidade religiosa Empty A exaustão como propulsora da fidelidade religiosa

Mensagem por erreve Sáb Nov 27, 2010 10:37 pm

Postado em: http://www.jehovahs-witness.net/jw/friends/202560/1/Exhaustion-Is-The-Key-To-Witness-Faithfulness Acesso em: 27/11/10

Recentemente, eu tive a oportunidade de realizar alguns serviços para Testemunhas zelosas e posso afirmar que ainda há boas pessoas nesta organização.

Posso também afirmar que lamentei a natureza exausta, cega e e fanática de sua fidelidade.

De fato é esta exaustão contínua que é a própria chave para a fidelidade das Testemunhas de Jeová.

Exaustão? Sim!A Testemunha mediana que eu conheço está sobrecarregada, alquebrada, doente fisicamente ou enfraquecida ao tomar conta de alguém que está. Eles acreditam que equilíbrio financeiro significa estar em dia com as contas do cartão de crédito. Este tipo de controle É PERFEITO para deixar uma pessoa muito cansada e pressionada pelo tempo para ainda se dedicar ao difícil trabalho de pensar por si mesma. É TÃO MAIS FÁCIL simplesmente deixar a Watchtower pensara pela pessoa. Este é o ponto crítico, a prórpia chave da lealdade das Testemunhas à Sociedade … e, à medida que a vida delas fica pior, com mais pressões e mais problemas, o caminho mais fácil é lançar a culpa sobre Satanás como se as Testemunhas de Jeová fossem o próprio centro do universo.

Uma espécie de solipsismo(*), se preferir.

E a mantra se intensifica: “O Novo Mundo está Tão Perto, ele tem que estar tão Perto. As coisas não podem ficar piores.

E esta, simplesmente, é a fórmula – e a decepção funciona melhor quanto mais estão cansadas as pessoas para pensar em algo diferente. Esta é a única forma de pensamento que pode, possivelmente, superar a realidade: estar redondamente errado durante os 130 anos da existência da Watchtower, uma vez que o mundo continua aqui!

Não tenho a menor dúvida de que as Testemunhas continuariam as mesmas, mesmo que um OVNI aterrizasse no pátio da Casa Branca na próxima semana e se extraterrestres se apresentassem publicamente. É realmente impressionante e mais do que um pouco atemorizante.
Autor do texto: metatron

Solipsismo(*): Vida ou hábitos de solipso ou de indivíduo solitário.
erreve
erreve

Mensagens : 500
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.erreve.co.cc/

Ir para o topo Ir para baixo

A exaustão como propulsora da fidelidade religiosa Empty Re: A exaustão como propulsora da fidelidade religiosa

Mensagem por Regis Medina Dom Nov 28, 2010 8:27 am

Este é o ponto crítico, a prórpia chave da lealdade das Testemunhas à Sociedade … e, à medida que a vida delas fica pior, com mais pressões e mais problemas, o caminho mais fácil é lançar a culpa sobre Satanás como se as Testemunhas de Jeová fossem o próprio centro do universo.

É fato que facilmente se observa no cotidiano das TJs e nas suas declarações. E olha que hoje em dia o fardo "Torre de Vigia" é bem mais leve. Um dia de reunião eliminado da correria, menor compromisso de horas para pioneiros aux. e regular, discurso publico de arrastados 30 minutos, mas que foi no passado de uma hora e depois de 45 minutos, orientações mais flexíveis em alguns casos, tolerância muito maior com comportamento "mundano" de TJs que hoje exibem tranqüilamente seus times de futebol, musicas, astros preferidos e outras coisas do "mundo" impensáveis para TJs que não quisessem passar por uma sala B ou comissão judicativa.
E mesmo cedendo terreno para o "Diabo" o controle parece ter problemas com os mais jovens.
A formidável maquina de controle mental da Torre de Vigia está passando por um momento de muitos "ajustes" para conseguir manter os jovens no mesmo domínio que seus pais.
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos