Céticos Ex Testemunhas de Jeová
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cortando o jogo de palavras da Torre de Vigia: A falácia "Abster-se de Sangue"

Ir para baixo

Cortando o jogo de palavras da Torre de Vigia: A falácia "Abster-se de Sangue" Empty Cortando o jogo de palavras da Torre de Vigia: A falácia "Abster-se de Sangue"

Mensagem por Regis Medina Sex Out 01, 2010 12:56 am

Cortando o jogo de palavras da Torre de Vigia: A falácia "Abster-se de Sangue" Hemo3

Gostaria de dar uma sugestão para Ex TJs que vão argumentar a respeito da questão do sangue. Muitas vezes nós mesmos acabamos caindo num truque com os termos e palavras que a Torre de Vigia e as testemunhas de Jeová usam.

Sempre que se fala em "abster de sangue", transfusões de sangue, as testemunhas de Jeová citam, Genesis, Levitico, Atos e a idéia em todos esses casos falam de sangue completo, integral, nem de longe sugerem certos componentes ou frações em especial.

Sabemos bem disso, no entanto sabemos também que as TJs dividem o sangue em frações e aceitam apenas algumas dessas partes e outras não.
Mas para o publico elas sempre falam que se abstem de sangue sem maiores explicações.
Não falam abertamente que albumina pode, hemácia não, imunoglobilina pode, plaquetas não.
Isso seria embaraçoso e traria questionamentos indesejados.
Ficaria então claro que elas de fato não se abstém de sangue, visto aceitarem componentes que fazem parte do sangue.

O sangue é um conjunto de componentes e todos pertencem ao sangue. Não existe a separação que elas inventaram de pequenos e grandes componentes. O grau de importância de cada um deles não esta em sua quantidade e sim em sua função.

Só que elas por falarem apenas em termos de abster-se de sangue como um todo, camufla a hipocrisia que é as TJs separarem os componentes do sangue e fazerem uso de alguns deles.

A doutrina de "componentes primários e secundários" alem de contraditória com a ciência, fazem os textos bíblicos citados pelas testemunhas de Jeová perderem todo o sentido.

Os textos bíblicos não falam em termos de hemoglobina, plaquetas, albumina, imunoglobulina, fatores de coagulação, leucócitos, etc.
Toda vez que uma testemunha de Jeová estufa o peito e triunfante diz se abster de sangue, ela esta mentindo e omitindo muita informação. E devemos cortar está falácia no ato.
Abstem nada!


Por isso não deveríamos também usar o termos que dêem a impressão que TJs se abstém de sangue promovendo uma idéia errada.
Devemos apontar que testemunhas de Jeová se abstém apenas de certos componentes escolhidos arbitrariamente do sangue, não do sangue (esse é o ponto) e não se tem base bíblica para isso.

A Torre de Vigia ao falar em termos de "abster-se de sangue" faz apenas de um jogo de palavras que procura camuflar do publico suas contradições e a verdade exatamente oposta ao declarado: Testemunhas de Jeová não se abstém de sangue.

Cortando o jogo de palavras da Torre de Vigia: A falácia "Abster-se de Sangue" Campanha+doa%C3%A7%C3%A3o
Doe sangue e ajude a salvar muitas testemunhas de Jeová que não podem esperar isso de seus irmãos
Rolling Eyes
Regis Medina
Regis Medina
Admin

Mensagens : 625
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 53

https://exjeovaceticos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos